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Substituir uma peças auto Acoplamento do Cardan - uma danificada ou se o limite de utilização já foi alcançado. Encontre informações úteis sobre Acoplamento do Cardan

As juntas móveis universais ou juntas Cardan podem substituir as articulações do eixo cardan. O eixo cardan liga a caixa de velocidades com o diferencial/eixo traseiro ou seja passa a força do motor para as rodas. Portanto, é necessário nos carros que têm tracção traseira e motor dianteiro. Normalmente, as juntas Cardan situam-se entre o eixo cardan e o eixo do veio transmitido. A junta é feita de borracha ou de material similar e está rodeada por duas tampas de metal. O disco Hardy foi nomeado após o inventor John Leslie Hardy.

No eixo cardan, pode ocorrer desvios. Sem a junta Cardan, haveria uma forte pressão sobre o material. Além disso, a caixa de velocidades e a transmissão seriam afectadas. A ligação flexível das juntas permite o alinhamento do conjunto. Além disso, o disco absorve choques e vibrações. Isto faz com que seja possível instalar um eixo cardan de tamanho pequeno. Isto reduz os custos e as perdas de qualquer segurança e durabilidade. Em alguns veículos, a junta cardan está situada entre a caixa de direcção e o volante da direcção.

A junta cardan é geralmente vulcanizada em revestimentos de metal. No entanto, há modelos em que a junta tem uma posição livre entre dois elementos de suporte. Se ouvir um estalo ao ligar o motor, mudar de velocidades ou de cargas, isso geralmente indica que a junta Cardan está danificada. Quando substituir a junta Cardan, é necessário observar a posição do eixo cardan na caixa de velocidades para não cometer um erro na montagem. Você pode encomendar muitas outras peças sobresselentes do carro na nossa loja de Internet. Aqui você vai encontrar válvulas de injecção, silencioso traseiro, flange, rolamento de transmissão ou cabo do travão de estacionamento. Com a ajuda da nossa função eficaz de busca, você encontrará rapidamente as autopeças que você precisa.

Acoplamento do Cardan para CITROËN C5 I (DC_), MERCEDES-BENZ SPRINTER 3,5-t Caixa (906), HYUNDAI GALLOPER II (JK-01)

Falhas da articulação de suspensão/guia suspensão independente
  • Desgaste dos furos de montagem ou juntas;
  • Corrosão da articulação;
  • Fendas na estrutura;
  • Anel elástico com desgaste;
  • Extensão da mola da caixa.
Sintomas de falhas comuns da articulação de suspensão/guia suspensão independente
  • Rotação dificultada do volante (muito mais esforço tem que ser colocado para rodar);
  • Batidas e crepitação da suspensão;
  • Rangidos e batimentos quando vira o volante;
  • Aumento da vibração da carroçaria superando os buracos da estrada.
Causas de falhas comuns da articulação de suspensão/guia suspensão independente
  • Contaminação da peça;
  • Instalação de componentes de baixa qualidade;
  • A má qualidade da superfície de estrada;
  • Danos mecânicos;
  • Entrada de humidade.
Diagnóstico da articulação de suspensão/guia suspensão independente

Primeiro, deve ser inspecionado para garantir que não há corrosão e danos mecânicos na peça. Depois pode executar o teste de carro, realizando manobras a baixa velocidade. O ruído de fundo irá determinar um problema com o item. A maneira mais eficaz de diagnosticar é a inspeção conjunta no elevador. As rodas do carro, estando em estado de suspensão, são necessárias para rolarem. Normalmente, as rodas devem estar firmemente assentes, resistir ao rolamento. Não se esqueça de inspecionar as juntas de borracha e arruela de pressão. A corrosão, frequentemente, ocorre sobre esses componentes.

Substituição e reparação da articulação de suspensão/guia suspensão independente

Observe que, após o diagnóstico de falha, terá duas opções:

  • Primeiro é para restaurar as articulações, por exemplo, tentar corrigir a peça (são alguns milímetros) entre o pino esférico e o alojamento da articulação;
  • Segundo é a substituição da peça.
  • Substituir este elemento deve ser efetuado a cada 40 mil quilómetros. Para substituir a articulação, deve remover a roda do carro, desapertar o pino esférico e os parafusos de montagem. Em seguida, instalar o extrator e pressionar o pino esférico para fora do braço de suspensão. Depois, precisa de desviar o braço e remover o elemento que requer substituição. Instale uma nova articulação, aplicar primeiro o vedante de alta qualidade para a superfície do braço.

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