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Substituir uma peças auto Alternador - uma danificada ou se o limite de utilização já foi alcançado. Encontre informações úteis sobre Alternador

Cada automóvel possui um gerador, que funciona para carregar as baterias dos acumuladores e alimentar todos os consumidores eléctricos com sua corrente no todo o veículo. O motor é alimentado através da queima de combustível. Por sua vez, o gerador está ligado ao motor e devido a isso, gera corrente eléctrica. O princípio utilizado aqui é conhecido por todos pelo exemplo do gerador de ciclos. A energia cinética gerada pelo motor é transformada na energia eléctrica. Nos veículos modernos, o gerador de corrente alternada é usado em todos os lugares, mas nos veículos antigos você ainda pode encontrar gerador de corrente contínua.

Se o gerador está defeituoso, não carrega a bateria. É um problema sério, quando você liga a ignição. Nos veículos modernos, há uma luz indicadora da avaria do gerador, mas isso não significa que o gerador está completamente avariado. Como o gerador desempenha um papel muito importante no funcionamento do veículo, é necessário diagnosticar os seus problemas o mais depressa possível. Na maioria dos casos, o gerador pode ser reparado e não há necessidade de substituí-lo. Por vezes, a causa da avaria é um regulador de tensão ou díodo avariado. Outra causa pode ser a quebra da correia, desconexão do cabo ou mau contato nas suas conexões.

O trabalho com o gerador deve ser feito com o máximo cuidado. Uma tensão muito alta pode danificar o gerador e é por isso, que tarefas semelhantes devem ser feitas por especialistas. O eletricista automotivo encontrará rapidamente a causa da avaria e pode eliminá-la. Se você precisar de outras peças sobressalentes para o seu veículo, visite a nossa loja da Internet. Aqui, você vai encontrar blocos de travão, velas de ignição, espelhos retrovisores, buzinas, cilindros e muito mais.

Alternador para BMW 3 (E30), AUDI TT Roadster (8N9),

Mau funcionamento do alternador
  • Poluição, combustão ou lubrificação dos anéis coletores;
  • Deslizamento da correia de transmissão;
  • Quebra de campo;
  • Desgaste ou destruição dos rolamentos;
  • Porca solta de uma polia;
  • O contacto dos polos do rotor e estator;
  • Desgaste do assento do rolamento;
  • Oxidação de escovas.
Sintomas de falhas do alternador
  • Descarregamento ou carregamento excessivo (gaseamento) da bateria;
  • Sons estranhos no alternador;
  • Luz de aviso da carga de bateria que pisca continuamente ou quando o motor está a funcionar;
  • A luz dos faróis do carro escurece;
  • Som de chocalho ou som silencioso quando o motor está a funcionar;
  • Taxa extremamente alta do nível de tensão de rede no computador de bordo;
  • Uma mudança significativa no brilho da luz com o aumento do número de rotações.
Causas da avaria do alternador
  • Usar componentes de baixa qualidade;
  • Substancial desgaste ou corrosão do alternador;
  • Quebra do regulador de tensão;
  • Quebra ou deformação das molas de contato;
  • Violação de regras de operação quando a trabalhar fora do modo normal;
  • fatores externos:
    • sujidade;
    • alta temperatura;
    • sal;
    • água;
    • químicos de estrada.
Diagnósticos

É recomendado o diagnóstico do estado do alternador por meio de instrumentos especiais de medição: voltímetro ou amperímetro. Pode diagnosticar o alternador de ambos os modos, independentemente ou recorrer a profissionais que farão as medições necessárias num suporte especial. Se deseja diagnosticar a peça sozinho, então meça a tensão nos terminais da bateria. Em seguida, ligue o motor e faça as mesmas medidas. A norma é: 12 antes do arranque do motor, de 13,8 a 14,4 após o arranque. Se registou uma tensão mais alta, então existe "carga excessiva" (regulador de tensão com avaria), se de baixa tensão então a corrente não flui.

Reparação e substituição do alternador

A vida útil do alternador não excede 160 mil quilómetros. Qualquer problema mecânico pode ser resolvido substituindo os componentes e as unidades com avaria. Se tiver um alternador de um modelo de carro mais antigo pode precisar de anéis coletores de furo. As correias de transmissão são mudadas devido ao desgaste, a extensão máxima ou a expiração da vida útil. A rebobinagem do alternador por vezes é encontrado entre os serviços de mecânica, mas é cada vez mais raro devido a um alto custo e conveniência.

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