Amortecedor do capô carro
Amortecedor do capô de outros fabricantes de automóveis
Amortecedor do capô para automóveis
-
Melhor preçoAutopecasonline24.pt garante-lhe Mola pneumática capot do motor de alta qualidade a preços muito atractivos.
-
Custos de transporteO envio gratuito para Portugal aplica-se a encomendas que excedam 130 € , exceto quando encomendar itens volumosos, pneus ou peças de depósito
-
Escolha amplaActualmente, a nossa gama de produtos contém mais de 500.000 peças para automóveis.
-
Entrega rápida!
Métodos de entrega
Catálogo de fabricante de Amortecedor do capô:
Substituir uma peças auto Amortecedor do capô - uma danificada ou se o limite de utilização já foi alcançado. Encontre informações úteis sobre Amortecedor do capô
O hidráulico do capô é um dispositivo que permite elevar suavemente o capô e segurá-lo em posição elevada, absorvendo as vibrações quando o capô atinge a suas posições limite.
5 dicas de funcionamento do hidráulico do capô
- Escolha hidráulicos do capô a gás ao seleccionar os componentes, já que estes são capazes de suportar cargas mais pesadas e funcionam de forma mais eficaz em condições meteorológicas severas.
- Não mova o capô até à sua posição mais elevada manualmente - deve apenas ser movido por acção do hidráulico
- Na época fria, abra apenas o capô quando o motor estiver quente. Isto deve ser feito de forma suave, sem solavancos ou movimentos abruptos.
- Ao escolher a peça de substituição, tenham em consideração as características de design e as especificidades de funcionamento do carro. Por exemplo, se o capô for pesado, escolha um componente com maior capacidade de elevação. Considere também o comprimento do hidráulico do capô. Deve ser capaz de abrir totalmente o mesmo para que se possa proceder à manutenção confortável do carro
- Cumpram os requisitos de segurança para a utilização dos hidráulicos: de forma a evitar lesões, não desmonte a peça, não permita o seu sobreaquecimento ou que lhe sejam inflingidos danos mecânicos.
Defeitos do hidráulico do capô, suas causas e sinais
- Depressurização. Resulta frequentemente da inobservância das cargas recomendadas nas características técnicas do componente (hidráulico demasiado curto ou longo, capacidade de elevação insuficiente), ou uso inadequado do componente em condições meteorológicas severas. Neste caso o componente pára de desempenhar a sua função, e não consegue suportar o capô na posição aberta.
- Deformação. Ocorre como resultado da aplicação de força mecânica no componente, por exemplo, um impacto considerável. estes danos são visíveis a olho nú e incompatíveis com o funcionamento adequado do componente.
- Encravamento. Pode ser causado por congelação do óleo durante o tempo frio ou por defeito de fabrico. Neste caso o capô não consegue ser totalmente aberto ou fechado, dependendo na posição do componente, aquando do encravamento.
Pode comprar hidráulicos do capô na loja online Autopecasonline24.pt. A vasta gama permitir-he-á seleccionar a peça de substituição adequada para qualquer modelo de carro:
Seletor de Mola pneumática capot do motor para
Este componente é um cilindro de câmara dupla com um eixo do pistão e um pistão a movimentarem-se no interior. O pistão tem uma válvula, que regula a pressão em ambas as peças do componente. Quando a tampa do compartimento de bagagens é fechada, o pistão comprime o gás no cilindro superior. Ao abrir a tampa, o pistão é empurrado para fora, o que resulta na elevação da tampa do compartimento de bagagens.
Num amortecedor pneumático, o pistão, a certo ponto do seu percurso, atinge e passa os canais da parede do cilindro, o que faz com que o gás flua da zona de pressão alta para a zona de pressão baixa. A pressão de ambas as zonas é equalizada gradualmente. No ponto mais afastado da extensão, o pistão repousa contra uma almofada de gás residual e para de se movimentar.
Um componente hidropneumático difere por conter alguma quantidade de óleo. Isto ajuda a tampa do compartimento de bagagens a parar o seu movimento mais suavemente.
Irá necessitar do seguinte:
- Chave de parafusos de cabeça plana;
- Um conjunto de chaves de bocas abertas;
- Apoios para fixar a tampa do compartimento de bagagens.
O procedimento específico pode ser encontrado no manual do proprietário do seu carro. Normalmente, inclui os seguintes passos:
- Eleve a tampa do compartimento de bagagens e fixe-a com um dos apoios.
- Aceda aos fixadores dos amortecedores. Retire o painel de acabamento da bagageira, se necessário.
- Se o componente estiver fixado com clipe, precisa de o puxar e retirá-lo da sua ranhura. Se o componente estiver diretamente fixado aos elementos da carroçaria do carro, desaperte e retire os fixadores.
- Dê algum uso à peça nova antes de a instalar. Faça-o pressionando o eixo do pistão até baixo e deixando-o voltar à sua posição inicial. Faça isto 5-10 vezes.
- Instale a peça nova nos seus locais de montagem.
- Fixe a peça e verifique para comprovar, se funciona adequadamente.
Estas peças não podem ser reparadas. Se conseguir ver fugas de óleo ou corrosão, as mesmas devem ser substituídas. Também tenha em consideração, que ambos os amortecedores se desgastam ao mesmo ritmo, devendo sempre ser substituídos em pares.