Peças auto MONROE

A MONROE é a maior fabricante de peças de suspensão para carro no mundo e uma marca que celebrou o seu centésimo aniversário em 2016. Ao longo da sua existência, a empresa não só conseguiu manter a posição de liderança no mercado como se manteve como uma das maiores inovadoras na sua área. Atualmente, a MONROE é detida pela corporação norte-americana Tenneco Automotive Group.

História da MONROE

A história da marca começou em 1916 quando o mecânico e empresário August F. Meyer fundou a empresa, que se dedicava à produção de bombas de ar. Meyer rapidamente encontrou o seu parceiro de negócios, Charles S. McIntyre, um distribuidor local na Dodge. Juntos começaram a trabalhar no desenvolvimento de amortecedores para automóveis, com o primeiro amortecedor produzido pela MONROE em 1926. Desde essa época que a produção de amortecedores é uma área de atividade chave para a empresa e os produtos possuem os padrões de qualidade de outros fabricantes. As estatísticas indicam que cerca de 25% dos amortecedores vendidos atualmente globalmente pertencem à MONROE.

As suas sucursais encontram-se em todo o mundo, incluindo nos EUA, Japão, Áustria, México, América do Sul e Canadá. A subsidiária europeia, a MONROE EUROPE, possui quatro unidades localizadas na Bélgica, Espanha e Grã-Bretanha. Todos os dias as linhas de produção MONROE produzem mais de 90 000 amortecedores comercializados em mais de 150 países.

Sob a marca MONROE são fabricadas peças genuínas e para manutenção pós-venda. A empresa fornece peças automóveis à Audi, Ford, GM, ISUZU, Porsche, Mercedes-Benz, Mitsubishi, Rover, Volkswagen, Renault, Land Rover, Nissan, Volvo e Mazda.

Se quer garantia na qualidade de cada peça para carro, compre peças MONROE na nossa loja online.

Peças para carro MONROE

  1. Amortecedores. As linhas mais populares de amortecedores são as seguintes:
    • Monroe Original. Estes amortecedores satisfazem todos os requisitos do equipamento original devido à sua qualidade e propriedades amortecedoras: 15% melhor que o equipamento original, para uma melhor minimização dos efeitos negativos do desgaste para outras peças da suspensão de carro.
    • Monroe Reflex. Com recurso a tecnologia Twin Disc, a válvula dos amortecedores é ativada mesmo quando existe um ligeiro movimento na suspensão, aumentando a habilidade de controlar o veículo na estrada
    • Monroe Sensa-Trac. A construção específica de ranhuras e válvulas contribui para uma melhor aderência das rodas, especialmente em situações extremas. Estes amortecedores também possuem excelentes propriedades amortecedoras numa grande amplitude térmica: -40 °C a +120 °C.
    • Monroe Adventure. Estes amortecedores são fabricados especialmente para veículos todo-o-terreno e é por isso que funcionam sem engate em caso de cargas elevadas, não precisando de ser purgados antes da montagem e com uma potência e durabilidade notáveis.
  2. Suportes. A empresa produz suportes montados e as suas peças. Todos possuem padrões de alta qualidade e uma embalagem com o nome da marca.
  3. Feixes de molas, esferas, molas de suspensão. Esta categoria inclui molas de suspensão em formato de bola, com uma rigidez que aumenta proporcionalmente em conjunto com a pressão, sustentando facilmente as cargas laterais e funcionando silenciosamente.
  4. Suspensão e direção. Todas as peças para carro são feitas com aço, alumínio e borracha de qualidade. Para a proteção da oxidação, a companhia usa o revestimento de fosfato ou cataforese.
Encontrar a mais recente oferta especial de fabricantes: