Bateria de arranque carro AGM, EFB, GEL
Bateria de arranque de outros fabricantes de automóveis
Bateria de arranque para automóveis
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Métodos de entrega
Catálogo de fabricante de Bateria de arranque:
Substituir uma peças auto Bateria de arranque - uma danificada ou se o limite de utilização já foi alcançado. Encontre informações úteis sobre Bateria de arranque
Mau funcionamento da bateria
- rutura do circuito elétrico
- curto-circuito entre os elétrodos
- violação de emendas de placas com pontes
- oxidação dos terminais
- sulfatação e corrosão precoce de elétrodos
- baixo nível da carga da bateria
- diminuição do nível do eletrólito
- danos mecânicos nos elementos da bateria
- secagem e fissuras de vedantes, tampas e reservatório
- folga do suporte
Sinais do mau funcionamento da bateria
- carro não pega
- eletrólito adquiriu cor barrenta
- vibração forte da bateria pode ser notada quando o motor está a funcionar.
- o dispositivo esgota-se rapidamente
- trabalho instável dos elementos dependendo da bateria (motor, arranque)
- nenhuma voltagem entre as baterias individuais
- elementos da bateria emitem sulfureto de hidrogénio
- ocorre aquecimento dos terminais
Causas de mau funcionamento da bateria
- bateria regularmente descarrega para parar e foi carregada com carga insuficiente
- carro inativo por um longo tempo
- dispositivo foi descarregado por inadmissível longo tempo
- o nível de solução eletrolítica exigida no reservatório não foi mantida
- ocorreu contaminação do eletrólito com impurezas
- a bateria foi exposta a temperaturas extremas
Diagnóstico da bateria
Enquanto cumpre todos os requisitos de funcionamento e cuida do dispositivo, um ciclo médio de vida de uma bateria é de 4 anos. É necessário examinar a condição da bateria em cada manutenção preventiva. Além disso, de vez em quando verifique por si próprio a voltagem dos terminais da bateria com o uso de um medidor de voltagem. O indicador perto de 12,6V prova carga completa da bateria, inferior a 11V prova a sua inutilidade.
Substituição e reparação da bateria
Danos locais na bateria podem ser reparados por si mesmo: renovar o eletrólito, apertar os parafusos, tirar e limpar os terminais. Se elétrodos de sulfatação, curto-circuitos e mudança de polaridade são diagnosticados, a bateria deve ser substituída, o que não é nada difícil.
É preferível pedir outra bateria por enquanto e equipamento elétrico do carro (auto radio, navegador, computador de bordo), para evitar qualquer reinicialização.
Então faça o seguinte:
- Tire os terminais da bateria (é recomendável começar com "+")
- Desaperte os parafusos na presença de fixação à estrutura inferior
- Force para além das metades da caixa, retire a bateria pela alça e remova-a dos encaixes
- Insira uma nova bateria nos encaixes
- Aperte os parafusos
- Pegue nos novos terminais (começam com "-")
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