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Substituir uma peças auto Bobina de Ignição - uma danificada ou se o limite de utilização já foi alcançado. Encontre informações úteis sobre Bobina de Ignição

Cada automóvel que está equipado com um motor de combustão interna, tem uma bobina de ignição. Em princípio, é um transformador de alta tensão. A bobina de ignição é conectada ao rotor do distribuidor, que gira dentro da tampa, ao interruptor de ignição e às velas de ignição. Quando o motor arranque, na bobina de ignição aparece um campo magnético. Quando, por intermédio de um interruptor, liga-se à bateria o enrolamento primário desta bobina de ignição, produz-se no enrolamento secundário uma corrente de alta tensão que, em seguida, um distribuidor envia às velas de ignição. Assim é gerada a faísca de alta tensão, que provoca a ignição da mistura combustível e ar no interior do cilindro.

Os automóveis modernos têm várias bobinas de ignição, por isso cada cilindro tem a sua própria bobina. Caso haja algum defeito, pode funcionar só um cilindro durante a condução do automóvel. Muitos automóveis têm só uma bobina de ignição, mas no caso de avaria, a bobina deve ser substituída completamente. Teoricamente, é possível substituir a bobina, mas esta tarefa requer experiência. A bobina de ignição é barata.

Ao falarmos de alta tensão, deixa os especialistas substituir a bobina. Uma substituição indevida tem impactos negativos e irreversíveis. A bobina de ignição tem uma forma cilíndrica e você pode encontrá-la rapidamente. Em qualquer caso, não remova a bobina quando a ignição estiver ligada. Na nossa loja online, você pode adquirir bobinas de ignição originais. Temos uma ampla gama de peças sobressalentes. Aqui, você pode comprar disco de embreagem, limpador de pára-brisa, radiador de óleo, pára-choque, sensor de nível de combustível, turbocompressor, parede lateral, pneus e outras peças sobressalentes para o seu automóvel.

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Falhas da bobina de ignição
  • Danos mecânicos da bobina de ignição;
  • Desgaste da peça;
  • Superaquecimento da bobina de ignição;
  • Desgaste do terminal de bobina de ignição;
  • Rutura do enrolamento da bobina.
Sintomas de falhas da bobina de ignição
  • Entra no ciclo do motor;
  • Diminuição da potência máxima do veículo;
  • As falhas de motor ocorrem mais frequentemente com um nível elevado de humidade na atmosfera;
  • Aumento no consumo de combustível;
  • Indicador no painel de instrumentos «Verificar motor».
Causas de falhas da bobina de ignição
  • Uso de velas de ignição de baixa qualidade;
  • Superaquecimento do motor;
  • Exposição a altas temperaturas, poeira e sujidade;
  • Avaria no isolamento da bobina a uma tensão superior a 35 000 V;
  • Vibração das bobinas e folga de fixações;
  • Sobrecarga do circuito elétrico.
Diagnósticos

É impossível identificar a bobina de ignição com avaria sem equipamentos especiais. Independentemente, pode estimar a aparência da bobina: se a carcaça tem traços de oxidação, pequenos furos ou manchas pretas, a bobina está danificada.

Se houver um menor sinal de falha, verifique o item numa estação de serviço. Use um ohmímetro ou um multímetro para medir a resistência dos enrolamentos da bobina primária e secundária. A resistência do enrolamento primário deve estar no intervalo de 0,5-2 ohm. O valor de resistência do enrolamento secundário deve estar no intervalo de 6000-15 000 ohms. Para determinar com precisão a falha é necessário descobrir os valores exatos das normas na documentação técnica do veículo.

A vida útil da bobina de ignição é de 60-80 000 000 quilómetros. O diagnóstico do sistema é recomendado depois de 30.000 km ou a cada seis meses.

Reparação e substituição de bobinas de ignição

A bobina de ignição não pode ser reparada. A entrada de oxigénio na carroçaria danifica sempre o sistema, portanto, mesmo pequenos desvios no desempenho da peça apenas exigem que a substitua.

Um dos principais fatores do funcionamento normal da peça é corrigir a instalação elétrica. Substituir a bobina não leva muito tempo, mas se não tem o conhecimento necessário, consulte uma oficina de serviço.

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