Bobina de ignição carro
Bobina de ignição de outros fabricantes de automóveis
Bobina de ignição para automóveis
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Substituir uma peças auto Bobina de ignição - uma danificada ou se o limite de utilização já foi alcançado. Encontre informações úteis sobre Bobina de ignição
Falhas da bobina de ignição
- Danos mecânicos da bobina de ignição;
- Desgaste da peça;
- Superaquecimento da bobina de ignição;
- Desgaste do terminal de bobina de ignição;
- Rutura do enrolamento da bobina.
Sintomas de falhas da bobina de ignição
- Entra no ciclo do motor;
- Diminuição da potência máxima do veículo;
- As falhas de motor ocorrem mais frequentemente com um nível elevado de humidade na atmosfera;
- Aumento no consumo de combustível;
- Indicador no painel de instrumentos «Verificar motor».
Causas de falhas da bobina de ignição
- Uso de velas de ignição de baixa qualidade;
- Superaquecimento do motor;
- Exposição a altas temperaturas, poeira e sujidade;
- Avaria no isolamento da bobina a uma tensão superior a 35 000 V;
- Vibração das bobinas e folga de fixações;
- Sobrecarga do circuito elétrico.
Diagnósticos
É impossível identificar a bobina de ignição com avaria sem equipamentos especiais. Independentemente, pode estimar a aparência da bobina: se a carcaça tem traços de oxidação, pequenos furos ou manchas pretas, a bobina está danificada.
Se houver um menor sinal de falha, verifique o item numa estação de serviço. Use um ohmímetro ou um multímetro para medir a resistência dos enrolamentos da bobina primária e secundária. A resistência do enrolamento primário deve estar no intervalo de 0,5-2 ohm. O valor de resistência do enrolamento secundário deve estar no intervalo de 6000-15 000 ohms. Para determinar com precisão a falha é necessário descobrir os valores exatos das normas na documentação técnica do veículo.
A vida útil da bobina de ignição é de 60-80 000 000 quilómetros. O diagnóstico do sistema é recomendado depois de 30.000 km ou a cada seis meses.
Reparação e substituição de bobinas de ignição
A bobina de ignição não pode ser reparada. A entrada de oxigénio na carroçaria danifica sempre o sistema, portanto, mesmo pequenos desvios no desempenho da peça apenas exigem que a substitua.
Um dos principais fatores do funcionamento normal da peça é corrigir a instalação elétrica. Substituir a bobina não leva muito tempo, mas se não tem o conhecimento necessário, consulte uma oficina de serviço.
Seletor de Unidade de bobinas de ignição para
Os sinais comuns de avaria são:
- Fumo negro e um odor a combustível forte vindo do tubo de escape;
- Um aumento do consumo de combustível;
- Arranque difícil do motor e funcionamento instável;
- Vibração ao ralenti ou estagnação do motor;
- Perda de potência do motor;
- A luz de aviso “Verificar motor” está acesa no painel de instrumentos.
Para este trabalho precisar de luvas de borracha, alicate, um conjunto de chaves de caixa e de chaves em estrela, e um ohmímetro ou um multímetro. Todas as ferramentas devem ter pegas isoladas.
Instruções para verificar o componente:
- Inspeção visual: a peça não deve ter danos mecânicos, como manchas negras ou fissuras brancas. O odor a queimado também indica que há um problema.
- Meça a resistência. Desligue o motor e deixe-o arrefecer antes de testar. Depois:
- Desconecte os cabos.
- Desaperte os fixadores.
- Retire o componente.
- Meça a resistência da bobinagem primária e secundária. Para isto, ligue as sondas do multímetro aos contactos do componente.
- Compare as leituras com as especificadas no manual do proprietário do seu veículo. Normalmente, a resistência deve ser de 0,7–1,7 ohms na bobinagem primária e de 7,5–10,5 kiloohms na secundária.
Podem ser encontradas instruções precisas na documentação técnica do seu veículo. Um esboço geral do procedimento seria da seguinte forma:
- Desligue o motor e deixe-o arrefecer.
- Desconecte o terminal negativo da bateria.
- Marque os cabos e desconecte-os da peça avariada.
- Desaperte os fixadores e retire a peça avariada.
- Limpe a sujidade e os resíduos do local de montagem.
- Utilize um limpador de contactos elétricos no conector da bobina de ignição.
- Instale o componente novo e aperte os fixadores.
- Ligue os cabos à bobina de ignição na polaridade correta.
- Ligue o terminal negativo da bateria.
- Ligue o motor para verificar que o componente funciona corretamente.