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Substituir uma peças auto Bomba de Combustível - uma danificada ou se o limite de utilização já foi alcançado. Encontre informações úteis sobre Bomba de Combustível

A bomba de combustível é necessária para deslocar o combustível que está no tanque para o sistema de alimentação do motor. Em função do combustível, há bombas de combustível para motores diesel e bombas a gasolina. A bomba de combustível está situada no tanque ou instalada próxima ao tanque. Mais frequentemente, fica incorporado no sistema de controlo. Existem muitos modelos de bomba de combustível, mas as mais difundidas são as bombas de distribuição e as bombas em linha. Nos modelos mais antigos de automóveis, eram utilizadas as bombas de rolos e as bombas rotativas. Quando a pressão está muito elevada, a bomba trocoidal é a melhor escolha. A fim de manter a uma pressão constante e para impedir a ruptura do cabo, existe uma válvula de retenção.

As bombas de combustível são sujeitas ao desgaste, o que pode causar avarias mecânicas. Você pode detectá-las pelo barulho alto. Se os problemas aparecem quando o motor está aquecido, isso confirma que a bomba está danificada, porque depois de você desligar o motor com a bomba danificada, a pressão diminui. Muitas vezes, o filtro de combustível está obstruído ou há um problema com o colector de admissão. A função da bomba pode ser verificada com um manômetro de pressão.

Na verificação da bomba de combustível, preste atenção ao estado do filtro de combustível, que pode ser entupido. Também faz sentido trocar todas as juntas de vedação, quando você substitui a bomba. Como a bomba de gasolina ou bomba diesel danificadas pode danificar o seu veículo, é necessário verificar o funcionamento de outras peças importantes. Na nossa loja online, há uma gama ampla de peças sobressalentes para vários modelos de automóveis. Aqui, você vai encontrar pastilhas de travão, filtros de combustível, mangas de eixo, filtros de ar, pára-lama, velas de ignição, faróis e actuador de travão. Usando a função de pesquisa, você encontrará rapidamente a autopeça necessária.

Bomba de Combustível para ALFA ROMEO 156 (932), MERCEDES-BENZ V-CLASS (638/2), MERCEDES-BENZ SL Coupé (C107)

Mau funcionamento da bomba de combustível
  • danos mecânicos;
  • contaminação e poluição;
  • falha do regulador de pressão;
  • danos ao relé da bomba;
  • curto-circuito ou danos à instalação elétrica;
  • desgaste.
Sintomas da falha da bomba de combustível
  • redução da potência do motor;
  • mudança da operação do som do motor;
  • baixa pressão no sistema de combustível;
  • impedir o arranque do motor;
  • aceleração lenta do veículo ao pressionar o pedal do acelerador.
Causas de avarias de bomba de combustível
  • condução constante com uma quantidade mínima de combustível no sistema;
  • corrosão do tanque de combustível;
  • contaminação do filtro de combustível;
  • entrada de sujidade ou água no combustível;
  • superaquecimento da bomba;
  • uso de combustível de baixa qualidade.
Diagnósticos

Se sinais indiretos indicam um problema na operação da bomba, é necessário medir o nível de pressão. Inicialmente, o fusível da bomba está desligado e o motor funciona em marcha lenta. É realizado após o motor parar por falta de medição de combustível. A bomba de pressão de bomba no modo de iniciação deve ser de 2.5-4 MPa. E esse nível deve estar definido dentro de 2 segundos.

Quando medir a pressão em marcha lenta, uma agulha de calibre de pressão tem que tremer um pouco. Fortes oscilações indicam uma bomba entupida.

Após desligar a ignição, a pressão deve ficar ao mesmo nível. Se cair, há um problema da bomba antirretorno da válvula de dreno ou uma fuga do sistema.

Verificar também a quantidade de combustível que passa através dos injetores. Para fazer isso, desconecte a linha de combustível e verta o combustível da bomba num recipiente de medição. A quantidade ideal de combustível que passa por minuto é indicada na documentação técnica do veículo.

A operacionalidade da instalação elétrica pode ser verificada através da ligação de um voltímetro. A voltagem do sistema deve ser de 12 V. Também pode medi-lo usando o contacto de fecho para a lâmpada de 12 volts.

Se não há resposta da bomba, verifique a instalação elétrica e fusíveis.

A vida útil média da bomba de combustível é de 2 a 5 anos ou 200.000 quilómetros, proporcionada a utilização de combustível de alta qualidade.

Substituição e reparação da bomba de combustível

Pode reparar a bomba de combustível, apenas se estiver contaminada. Neste caso, é necessário desconectar a malha de bomba e limpá-la com um líquido especial. Os bicos devem ser limpos da mesma maneira.

Se o dano mecânico ocorre é aconselhável substituir urgentemente a peça.

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