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Substituir uma peças auto Bomba de Óleo - uma danificada ou se o limite de utilização já foi alcançado. Encontre informações úteis sobre Bomba de Óleo

A bomba de óleo é necessária para retirar o óleo do cárter e o enviar através da galeria principal de lubrificação. É muito importante para a lubrificação do motor. Se você quiser que o óleo não conter partículas indesejáveis, o filtro de óleo deve ficar posicionado bem atrás da bomba. A maioria dos motores de combustão interna têm bombas de engrenagens. Elas funcionam pelo princípio de deslocamento. O óleo é posto em movimento através das rodas dentadas engrenadas entre si. Este princípio simples provou-se. A bomba de óleo pode ser incorporada no cárter com o reservátorio de óleo. Algumas vezes, pode ser instalada separadamente também no bloco do motor.

A função da bomba de óleo pode ser verificada com um medidor de pressão de óleo. O dispositivo de medição é instalado no lugar de um interruptor de pressão de óleo. Não é possível fazer um diagnóstico sem esta ferramenta. As bombas de óleo são concebidas para resistir todo o período de funcionamento do veículo. A bomba pode desgastar-se por causa do quilometragem muito elevado ou do defeito no material. A expansão da bomba de óleo é muito cara, como também a instalação desta peça sobressalente.

Portanto, a bomba de óleo pode ser substituída por um mecânico professional. Sob nenhuma circunstância, não troca a bomba de óleo sem a prévia medição de pressão do óleo. Além disso, todos os problemas possíveis são verificados antes da substituição. As juntas podem ser a causa de pressão muito baixa. Se a bomba de óleo está danificada, você pode adquirir uma peça sobressalente de alta qualidade da nossa loja online. Aqui, temos uma linha diversificada de autopeças tais como: disco de travão, blocos de travão/ freio, motor de arranque, árvore de transmissão, espelho e tambor de travão. Se você está à procura por uma peça sobressalente para o seu carro, você pode encontrá-la aqui.

Bomba de Óleo para VW GOLF IV (1J1), MERCEDES-BENZ S-CLASS Coupé (C126), SKODA OCTAVIA (1U2)

Mau funcionamento da bomba de óleo
  • obstrução do coletor de sucção da bomba de óleo;
  • Desgaste dos elementos de suporte;
  • falha da válvula de descompressão;
  • desgaste ou danos na estrutura;
  • danos para as engrenagens.
Sintomas de falha da bomba de óleo
  • falta de óleo das peças;
  • perda de pressão;
  • excessivamente elevado o nível de consumo de óleo;
  • superaquecimento das peças do motor;
  • baixa pressão no sistema de lubrificação.
Causas das falhas de bomba de óleo
  • contaminação do reservatório de óleo;
  • condução extrema;
  • Desgaste da mola;
  • instalação incorreta;
  • insuficiente nível de óleo no cárter;
  • contaminação de admissão;
  • entrada de anticongelante no óleo;
  • despressurização da linha de sinal de controlo;
  • uso de óleo de baixa qualidade;
  • ajuste inadequado da válvula.
Diagnósticos

O controlo do nível do óleo deve ser efetuado todos os meses. O diagnóstico deve começar com o exame da roda dentada da bomba. Não deve ter nenhum dano mecânico, sinais de desgaste. É necessário remover o pistão da válvula de descompressão, desapertando os parafusos. Inspecione as engrenagens e a estrutura para danos. Em seguida, verifique o nível da deterioração da mola e o grau de contaminação do filtro.

Reparação da bomba de óleo

A bomba de óleo é reparável por ruturas menores. Desmonte a bomba de óleo e avalie o estado da válvula de descompressão. Limpe os canais de válvula cuidadosamente e lave o item propriamente dito em gasolina e, em seguida, lubrifique-o. Quando a caixa estiver obstruída deve lavar o coletor de sucção e a placa do depósito, drenar o óleo antes disso.

Substituição da bomba de óleo

O recurso máximo médio da peça é de até 150 mil quilómetros. Na eficiência baixa da bomba, convém substituir o item. Para remover a bomba de óleo, é necessário retirar o reservatório de óleo. Em seguida, solte os parafusos da bomba, remova-a, desmonte o tubo do coletor de óleo. Então precisa de lavar o reservatório, substituir a sua junta por uma nova. As peças são instaladas na ordem inversa. É necessário corrigir os apoios do motor e verter óleo novo.

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