Braço de suspensão carro traseira e dianteira
Braço de suspensão de outros fabricantes de automóveis
Braço de suspensão para automóveis
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Custos de transporteO envio gratuito para Portugal aplica-se a encomendas que excedam 130 € , exceto quando encomendar itens volumosos, pneus ou peças de depósito
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Métodos de entrega
Catálogo de fabricante de Braço oscilante suspensão da roda:
Substituir uma peças auto Braço de suspensão - uma danificada ou se o limite de utilização já foi alcançado. Encontre informações úteis sobre Braço de suspensão
Falhas do braço de suspensão
- deformação do braço;
- corrosão ou fissuras na peça;
- rutura na montagem de metal-borracha braço de suspensão;
- desgaste de uma articulação esférica ou articulação de apoio.
Sintomas de falhas do braço de suspensão
- folga nos cubos de roda;
- desgaste dos pneus;
- vibração da carroçaria durante a condução;
- vibração do volante durante a condução;
- ruído e barulho na suspensão ao virar o volante e conduzir numa estrada de baixa qualidade;
- deterioração da dinâmica do veículo;
- aumento da taxa da folga do volante.
Causas de falhas do braço de suspensão
- desgaste das buchas;
- estilo de condução desportivo;
- operação do veículo em estradas com pavimento pobre;
- entrada de água na superfície da peça;
- poluição do braço de suspensão;
- violação do tamanho original de convergência das rodas.
Diagnóstico do braço de suspensão
Para verificar o estado do braço de suspensão, vai precisar dum macaco ou dum elevador. No carro montado desconectar as articulações esféricas. Certifique-se agora de que o braço de suspensão não cai. Para fazer isso, agite-o verticalmente. A norma é quando a mola do braço de suspensão salta para fora e volta à posição original. Além disso, é importante que a manga não seja rodada contra os ilhós.
Substituição do braço de suspensão
Se decidir substituir a peça por conta própria, leia as seguintes instruções:
- utilize um macaco e coloque os suportes;
- remova a porca de retenção;
- desconecte o braço da estrutura;
- desconecte a barra de direção com a articulação esférica do braço;
- pode remover o braço;
- Insira uma nova peça entre a barra e a articulação esférica, prendendo-a com parafusos e porcas de auto fixação (tudo deve ser novo)
- primeiro rode as porcas de baixo com uma força de 90 Nm e em seguida aperte o ângulo de 30 a 40 graus;
- Introduza o parafuso de fixação do braço na estrutura e aperte a porca (não aperte até parar);
- eleve o braço usando um macaco (deve ocupar a posição substancialmente horizontal com um ângulo de 80 graus);
- aperte a porca (força de 60 Nm);
- remova o macaco e coloque o carro no chão.
Substituição do Braço de suspensão - instruções, descrições e reparação
Seletor de Braço oscilante para
Eleve a parte da frente do carro utilizando um dispositivo de elevação. Verifique:
- Braços da suspensão. Não devem ter sinais de deformação, lascas ou fissuras.
- Parafusos de fixação. As ligações devem estar apertadas.
- Buchas. Oscile os braços nas direções verticais e horizontais. Deve haver apenas uma folga ligeira.
- Junta esférica. Coloque a espátula entre a manga do eixo e o braço da suspensão. Não deve haver folga.
- Barra estabilizadora. Coloque uma espátula entre a subestrutura e o braço da suspensão e aplique força. A folga da barra estabilizadora indica que as buchas estão gastas.
Irá necessitar do seguinte:
- Um equipamento de elevação de carro;
- Calços de roda;
- Uma chave para bucha;
- Um jogo de chaves de parafusos, chaves de bocas e chaves em estrela;
- Uma chave dinamométrica;
- Produto de remoção de ferrugem.
O procedimento pode diferir consoante o modelo e fabricante do veículo, portanto, não se esqueça de verificar o manual do proprietário do carro. Lembre-se de que os componentes da suspensão traseira e dianteira têm de ser substituídos de formas diferentes. Em ambos os casos, precisará de retirar as rodas e de desapertar todos os fixadores da peça a ser trocada, que a liga à subestrutura, manga do eixo e a outros elementos. Durante o processo de remontagem, é importante apertar os fixadores aplicando o binário recomendado. Após as peças serem substituídas, verifique o alinhamento das rodas e ajuste-o caso seja necessário.
Os componentes estão divididos em três grupos com base no preço e na vida útil:
- Premium: este grupo inclui os braços da Delphi, Lemförder, TRW e de outras marcas. Estes são dispendiosos, mas têm uma duração vida útil longa, mais de 120 000 quilómetros de quilometragem.
- Gama média: estas peças caracterizam-se pela sua elevada qualidade e duram até 75 000 quilómetros. As marcas como Metzger, Moog, Topran, Meyle, Febi Bilstein, Japanparts e ABS disponibilizam estas peças como parte das suas gamas.
- Económicas: a sua vida útil é inferior a 40 000 quilómetros, mas são acessíveis. As marcas como a Ridex, Mapco e Vaico fornecem estes produtos.