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Auto Braço de suspensão traseira e dianteira

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Substituir uma peças auto Braço de suspensão - uma danificada ou se o limite de utilização já foi alcançado. Encontre informações úteis sobre Braço de suspensão

Falhas do braço de suspensão

  • deformação do braço;
  • corrosão ou fissuras na peça;
  • rutura na montagem de metal-borracha braço de suspensão;
  • desgaste de uma articulação esférica ou articulação de apoio.

Sintomas de falhas do braço de suspensão

  • folga nos cubos de roda;
  • desgaste dos pneus;
  • vibração da carroçaria durante a condução;
  • vibração do volante durante a condução;
  • ruído e barulho na suspensão ao virar o volante e conduzir numa estrada de baixa qualidade;
  • deterioração da dinâmica do veículo;
  • aumento da taxa da folga do volante.

Causas de falhas do braço de suspensão

  • desgaste das buchas;
  • estilo de condução desportivo;
  • operação do veículo em estradas com pavimento pobre;
  • entrada de água na superfície da peça;
  • poluição do braço de suspensão;
  • violação do tamanho original de convergência das rodas.

Diagnóstico do braço de suspensão

Para verificar o estado do braço de suspensão, vai precisar dum macaco ou dum elevador. No carro montado desconectar as articulações esféricas. Certifique-se agora de que o braço de suspensão não cai. Para fazer isso, agite-o verticalmente. A norma é quando a mola do braço de suspensão salta para fora e volta à posição original. Além disso, é importante que a manga não seja rodada contra os ilhós.

Substituição do braço de suspensão

Se decidir substituir a peça por conta própria, leia as seguintes instruções:

  • utilize um macaco e coloque os suportes;
  • remova a porca de retenção;
  • desconecte o braço da estrutura;
  • desconecte a barra de direção com a articulação esférica do braço;
  • pode remover o braço;
  • Insira uma nova peça entre a barra e a articulação esférica, prendendo-a com parafusos e porcas de auto fixação (tudo deve ser novo)
  • primeiro rode as porcas de baixo com uma força de 90 Nm e em seguida aperte o ângulo de 30 a 40 graus;
  • Introduza o parafuso de fixação do braço na estrutura e aperte a porca (não aperte até parar);
  • eleve o braço usando um macaco (deve ocupar a posição substancialmente horizontal com um ângulo de 80 graus);
  • aperte a porca (força de 60 Nm);
  • remova o macaco e coloque o carro no chão.

Substituição do Braço de suspensão - instruções, descrições e reparação

Seletor de Braço oscilante para

FAQ: Questoes mais frequentes
Como posso verificar os braços da suspensão dianteira?

Eleve a parte da frente do carro utilizando um dispositivo de elevação. Verifique:

  1. Braços da suspensão. Não devem ter sinais de deformação, lascas ou fissuras.
  2. Parafusos de fixação. As ligações devem estar apertadas.
  3. Buchas. Oscile os braços nas direções verticais e horizontais. Deve haver apenas uma folga ligeira.
  4. Junta esférica. Coloque a espátula entre a manga do eixo e o braço da suspensão. Não deve haver folga.
  5. Barra estabilizadora. Coloque uma espátula entre a subestrutura e o braço da suspensão e aplique força. A folga da barra estabilizadora indica que as buchas estão gastas.
Como retiro o braço da suspensão?

Irá necessitar do seguinte:

  • Um equipamento de elevação de carro;
  • Calços de roda;
  • Uma chave para bucha;
  • Um jogo de chaves de parafusos, chaves de bocas e chaves em estrela;
  • Uma chave dinamométrica;
  • Produto de remoção de ferrugem.

O procedimento pode diferir consoante o modelo e fabricante do veículo, portanto, não se esqueça de verificar o manual do proprietário do carro. Lembre-se de que os componentes da suspensão traseira e dianteira têm de ser substituídos de formas diferentes. Em ambos os casos, precisará de retirar as rodas e de desapertar todos os fixadores da peça a ser trocada, que a liga à subestrutura, manga do eixo e a outros elementos. Durante o processo de remontagem, é importante apertar os fixadores aplicando o binário recomendado. Após as peças serem substituídas, verifique o alinhamento das rodas e ajuste-o caso seja necessário.

Qual é a melhor marca de braço da suspensão?

Os componentes estão divididos em três grupos com base no preço e na vida útil:

  • Premium: este grupo inclui os braços da Delphi, Lemförder, TRW e de outras marcas. Estes são dispendiosos, mas têm uma duração vida útil longa, mais de 120 000 quilómetros de quilometragem.
  • Gama média: estas peças caracterizam-se pela sua elevada qualidade e duram até 75 000 quilómetros. As marcas como Metzger, Moog, Topran, Meyle, Febi Bilstein, Japanparts e ABS disponibilizam estas peças como parte das suas gamas.
  • Económicas: a sua vida útil é inferior a 40 000 quilómetros, mas são acessíveis. As marcas como a Ridex, Mapco e Vaico fornecem estes produtos.