Cabeçote amortecedor carro traseiro e dianteiro
Cabeçote amortecedor de outros fabricantes de automóveis
Cabeçote amortecedor para automóveis
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Substituir uma peças auto Cabeçote amortecedor - uma danificada ou se o limite de utilização já foi alcançado. Encontre informações úteis sobre Cabeçote amortecedor
Falhas do rolamento de suspensão
- Desgaste do anel interno ou externo;
- Fissuras na superfície do rolamento;
- Desgaste dos furos de montagem ou juntas;
- Rolamento com corrosão.
Sintomas de falha do rolamento de suspensão
- Folgas;
- Zumbido e rangido na área do amortecedor;
- Complexidade no manuseamento do carro;
- Aumento na rotação da carroçaria.
Causas de falhas do rolamento de suspensão
- Conduzir em superfície de estrada de baixa qualidade;
- Agressivo estilo de condução;
- Baixa da temperatura;
- Instalação de pneus mais largos de baixo perfil, spoilers e saias aerodinâmicos;
- Ignorar os termos e as recomendações da parte funcional;
- Corrosão da peça.
Diagnóstico do rolamento de suspensão
O diagnóstico da condição dos rolamentos é recomendado a cada 20 mil quilómetros. Existem várias maneiras de se verificar:
- Toque na mola do amortecedor e peça ao seu assistente neste momento para virar o volante. Quando os rolamentos estiverem gastos, após essas ações ouvirá um clique metálico e sente o choque de retorno na palma da mão.
- A baixa velocidade vire e ouça atentamente o travão. Ao mau funcionamento do item vai ouvir ruído de fundo, e sentir a folga no volante.
- Conduzir numa estrada esburacada, pode ouvir o ranger do metal na área da suspensão. Isto serve como evidência da urgente necessidade de substituir o rolamento.
Substituição do rolamento de suspensão
Lembre-se que é necessário substituir os rolamentos de suspensão todos os 100 mil quilómetros. Pode substituir a peça por conta própria. Para fazer isso:
- Levantar o lado requerido com um macaco e retirar a roda;
- Caso tenha ABS, encontrar o sensor de velocidade da roda e remover o fio da braçadeira;
- Remover a braçadeira da mangueira do travão;
- Desapertar o pino superior da barra estabilizadora e os parafusos da manga de eixo da direção;
- Suspender ou apoiar o braço inferior;
- Levantar o capô e desapertar a porca da haste da suspensão para o canto superior de montagem;
- Desapertar as porcas com uma chave inglesa;
- Retire a montagem da suspensão;
- Ao mesmo tempo comprimir a mola em ambos os lados;
- Substituir o velho rolamento.
- No final do processo de substituição, realizar o alinhamento da roda.
Substituição do Cabeçote amortecedor - instruções, descrições e reparação
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