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Auto Cabeçote amortecedor traseiro e dianteiro

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Substituir uma peças auto Cabeçote amortecedor - uma danificada ou se o limite de utilização já foi alcançado. Encontre informações úteis sobre Cabeçote amortecedor

Falhas do rolamento de suspensão

  • Desgaste do anel interno ou externo;
  • Fissuras na superfície do rolamento;
  • Desgaste dos furos de montagem ou juntas;
  • Rolamento com corrosão.

Sintomas de falha do rolamento de suspensão

  • Folgas;
  • Zumbido e rangido na área do amortecedor;
  • Complexidade no manuseamento do carro;
  • Aumento na rotação da carroçaria.

Causas de falhas do rolamento de suspensão

  • Conduzir em superfície de estrada de baixa qualidade;
  • Agressivo estilo de condução;
  • Baixa da temperatura;
  • Instalação de pneus mais largos de baixo perfil, spoilers e saias aerodinâmicos;
  • Ignorar os termos e as recomendações da parte funcional;
  • Corrosão da peça.

Diagnóstico do rolamento de suspensão

O diagnóstico da condição dos rolamentos é recomendado a cada 20 mil quilómetros. Existem várias maneiras de se verificar:

  1. Toque na mola do amortecedor e peça ao seu assistente neste momento para virar o volante. Quando os rolamentos estiverem gastos, após essas ações ouvirá um clique metálico e sente o choque de retorno na palma da mão.
  2. A baixa velocidade vire e ouça atentamente o travão. Ao mau funcionamento do item vai ouvir ruído de fundo, e sentir a folga no volante.
  3. Conduzir numa estrada esburacada, pode ouvir o ranger do metal na área da suspensão. Isto serve como evidência da urgente necessidade de substituir o rolamento.

Substituição do rolamento de suspensão

Lembre-se que é necessário substituir os rolamentos de suspensão todos os 100 mil quilómetros. Pode substituir a peça por conta própria. Para fazer isso:

  • Levantar o lado requerido com um macaco e retirar a roda;
  • Caso tenha ABS, encontrar o sensor de velocidade da roda e remover o fio da braçadeira;
  • Remover a braçadeira da mangueira do travão;
  • Desapertar o pino superior da barra estabilizadora e os parafusos da manga de eixo da direção;
  • Suspender ou apoiar o braço inferior;
  • Levantar o capô e desapertar a porca da haste da suspensão para o canto superior de montagem;
  • Desapertar as porcas com uma chave inglesa;
  • Retire a montagem da suspensão;
  • Ao mesmo tempo comprimir a mola em ambos os lados;
  • Substituir o velho rolamento.
  • No final do processo de substituição, realizar o alinhamento da roda.

Substituição do Cabeçote amortecedor - instruções, descrições e reparação

Seletor de Coxim de amortecedor para