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Substituir uma peças auto Cabeçotes Amortecedores - uma danificada ou se o limite de utilização já foi alcançado. Encontre informações úteis sobre Cabeçotes Amortecedores

O rolamento de suspensão conecta a haste do amortecedor à carroçaria do veículo. No caso da ligação directa com a carroçaria do veículo, o suporte do amortecedor não seria capaz de rodar e mudar de ângulo, mas tudo isso é possível graças ao rolamento. Geralmente, os rolamentos de suspensão são instalados no eixo dianteiro. Os rolamentos axiais são suficientes para o eixo traseiro. Dependendo do design, alguns veículos estão equipados com um sistema adicional de absorção das vibrações. Os materiais utilizados na sua fabricação são de metal e borracha.

No caso de desgaste, o rolamento de suspensão deve ser substituído. Também pode falhar por causa de um acidente. Chiar quando virar o volante, indica um rolamento danificado. Uma vez que o rolamento de suspensão proporciona conforto e segurança, não deve atrasar a sua reparação. Tal reparação deve ser feita na oficina de reparação automóvel. Primeiro, retire as rodas. Em seguida, solta o suporte do amortecedor, como o rolamento está no topo. Não é um trabalho complicado, mas exige experiência e ferramentas especiais.

Nos automóveis mais antigos, os rolamentos de de suspensão podem falhar por causa do desgaste, mas muitas vezes isso acontece por causa dos impactos mecânicos. Muitos motoristas estão assustados com o barulho estranho, que ocorre ao virar o volante. Habitualmente, eles dirigem-se à oficina de reparação. Somente em casos excepcionais, o rolamento defeituoso representa uma ameaça à segurança no trânsito. Na nossa loja de Internet, você pode encomendar suportes do amortecedor, rolamentos de roda, levantadores dos vidros das portas, espelhos retrovisores, discos de travão, árvore de cames e muitas outras peças sobressalentes para o seu veículo. Você deve estar infalivelmente familiarizado com a vasta gama da nossa loja online!

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Falhas do rolamento de suspensão
  • Desgaste do anel interno ou externo;
  • Fissuras na superfície do rolamento;
  • Desgaste dos furos de montagem ou juntas;
  • Rolamento com corrosão.
Sintomas de falha do rolamento de suspensão
  • Folgas;
  • Zumbido e rangido na área do amortecedor;
  • Complexidade no manuseamento do carro;
  • Aumento na rotação da carroçaria.
Causas de falhas do rolamento de suspensão
  • Conduzir em superfície de estrada de baixa qualidade;
  • Agressivo estilo de condução;
  • Baixa da temperatura;
  • Instalação de pneus mais largos de baixo perfil, spoilers e saias aerodinâmicos;
  • Ignorar os termos e as recomendações da parte funcional;
  • Corrosão da peça.
Diagnóstico do rolamento de suspensão

O diagnóstico da condição dos rolamentos é recomendado a cada 20 mil quilómetros. Existem várias maneiras de se verificar:

  • 1. Toque na mola do amortecedor e peça ao seu assistente neste momento para virar o volante. Quando os rolamentos estiverem gastos, após essas ações ouvirá um clique metálico e sente o choque de retorno na palma da mão.
  • 2. A baixa velocidade vire e ouça atentamente o travão. Ao mau funcionamento do item vai ouvir ruído de fundo, e sentir a folga no volante.
  • 3. Conduzir numa estrada esburacada, pode ouvir o ranger do metal na área da suspensão. Isto serve como evidência da urgente necessidade de substituir o rolamento.
Substituição do rolamento de suspensão

Lembre-se que é necessário substituir os rolamentos de suspensão todos os 100 mil quilómetros. Pode substituir a peça por conta própria. Para fazer isso:

  • Levantar o lado requerido com um macaco e retirar a roda;
  • Caso tenha ABS, encontrar o sensor de velocidade da roda e remover o fio da braçadeira;
  • Remover a braçadeira da mangueira do travão;
  • Desapertar o pino superior da barra estabilizadora e os parafusos da manga de eixo da direção;
  • Suspender ou apoiar o braço inferior;
  • Levantar o capô e desapertar a porca da haste da suspensão para o canto superior de montagem;
  • Desapertar as porcas com uma chave inglesa;
  • Retire a montagem da suspensão;
  • Ao mesmo tempo comprimir a mola em ambos os lados;
  • Substituir o velho rolamento.
  • No final do processo de substituição, realizar o alinhamento da roda.

Substituição do Cabeçotes Amortecedores - instruções, descrições e reparação

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