Peças de auto Carroçaria
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Defeitos da estrutura do carro
- Danos mecânicos (fragmentos, buracos, deformações, marcas e amolgadelas);
- Corrosão;
- Junção com fissuras soldada;
- Desgaste dos parafusos ou porcas;
- Deformação dos componentes da estrutura;
- Painéis laterais deformados ou longarinas laterais desviadas durante o arranque;
- Reforços e conetores dos painéis da estrutura desgastados;
- Danos do revestimento antiferrugem e pintura;
- Incapacidade de fechar ou bloquear as portas, capô ou porta-malas;
- Abertura de porta deformada.
Sinais de defeitos da estrutura
- Defeitos mecânicos ou ferrugem visíveis;
- Descasque do revestimento de pintura e bolhas;
- Bloqueio de peças móveis;
- Sinalização de portas;
- Entrada de água com a chuva;
- Mudança de cor do revestimento original, manchas claras ou escuras.
Causas de defeitos da estrutura
- Danos mecânicos devido a acidentes ou negligência do condutor;
- Cuidados inadequados da superfície da estrutura;
- Exposição prolongada ao sol, sujidade e humidade;
- Impacto de produtos químicos agressivos: ácidos, álcalis (componente químico), sais;
- O carro é lavado com água muito quente (acima de 80 Сº);
- Danos ou desgaste das peças móveis da estrutura;
- Falta de lubrificação dos elementos móveis ou usar lubrificantes de baixa qualidade.
Diagnósticos
A avaliação da condição da estrutura pode ser feita de forma independente. É o suficiente examinar todas as superfícies e componentes da estrutura. O revestimento de pintura deve ser liso e sem danos visíveis. O metal da estrutura deve estar livre da oxidação, especialmente as partes sem pintura. O nível de diferença e a condição da vedação da porta pode ser medido usando o giz. É o suficiente aplicar um vedante e fechar a porta várias vezes. As diferenças excessivas não vão clarear. As janelas laterais devem subir suavemente e encaixarem-se firmemente contra a vedação, impedindo a entrada de água do exterior.
Reparação da estrutura
A maioria dos danos menores na estrutura podem ser corrigidos por conta própria. Pequenos arranhões ou danos na pintura são removidos por polimento. Quando há uma diferença entre a estrutura e a porta, o vedante deve ser substituído. Grandes danos do revestimento e amolgadelas visíveis podem ser eliminados na estação de serviço por reformulação e posterior redesenho da área danificada ou de toda a estrutura. Substituir a estrutura é uma medida irrelevante porque o seu valor pode ser até metade do custo do próprio carro. Além disso, a transferência de todos os componentes do sistema é muito problemática.