Carroçaria autopeças
Farol principal
Farol traseiro
Espelho retrovisor
Amortecedor da mala
Engate de reboque
Farol de nevoeiro
Pisca
Puxadores de porta
Vidro espelho retrovisor
Porta peças
Grelha frontal
Cava da roda
Pára-choques
Grelha do pára-choques
Amortecedor do capô
Tampa traseira
Caixa espelho exterior
Luz de stop adicional
Friso porta
Fechadura da tampa da bagageira
Luz de circulação diurna
Fecho central
Junta vedante da porta
Luz de matricula
Capô
Suporte do pára-choques
Soleira da porta
Guarda-lamas
Vidro de farol principal
Alma de para-choque
Abas de guarda-lamas
Spoiler dianteiro
Painel de radiador
Luz de nevoeiro traseira
Refletores traseiros
Borracha do vidro
Cobertura do motor
Luz de estacionamento
Farol de marcha atrás
Arco da roda
Luz de stop
Emblema do radiador
Longarina
Vidro lateral
Vidro traseiro
Para-brisas
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Defeitos da estrutura do carro
- Danos mecânicos (fragmentos, buracos, deformações, marcas e amolgadelas);
- Corrosão;
- Junção com fissuras soldada;
- Desgaste dos parafusos ou porcas;
- Deformação dos componentes da estrutura;
- Painéis laterais deformados ou longarinas laterais desviadas durante o arranque;
- Reforços e conetores dos painéis da estrutura desgastados;
- Danos do revestimento antiferrugem e pintura;
- Incapacidade de fechar ou bloquear as portas, capô ou porta-malas;
- Abertura de porta deformada.
Sinais de defeitos da estrutura
- Defeitos mecânicos ou ferrugem visíveis;
- Descasque do revestimento de pintura e bolhas;
- Bloqueio de peças móveis;
- Sinalização de portas;
- Entrada de água com a chuva;
- Mudança de cor do revestimento original, manchas claras ou escuras.
Causas de defeitos da estrutura
- Danos mecânicos devido a acidentes ou negligência do condutor;
- Cuidados inadequados da superfície da estrutura;
- Exposição prolongada ao sol, sujidade e humidade;
- Impacto de produtos químicos agressivos: ácidos, álcalis (componente químico), sais;
- O carro é lavado com água muito quente (acima de 80 Сº);
- Danos ou desgaste das peças móveis da estrutura;
- Falta de lubrificação dos elementos móveis ou usar lubrificantes de baixa qualidade.
Diagnósticos
A avaliação da condição da estrutura pode ser feita de forma independente. É o suficiente examinar todas as superfícies e componentes da estrutura. O revestimento de pintura deve ser liso e sem danos visíveis. O metal da estrutura deve estar livre da oxidação, especialmente as partes sem pintura. O nível de diferença e a condição da vedação da porta pode ser medido usando o giz. É o suficiente aplicar um vedante e fechar a porta várias vezes. As diferenças excessivas não vão clarear. As janelas laterais devem subir suavemente e encaixarem-se firmemente contra a vedação, impedindo a entrada de água do exterior.
Reparação da estrutura
A maioria dos danos menores na estrutura podem ser corrigidos por conta própria. Pequenos arranhões ou danos na pintura são removidos por polimento. Quando há uma diferença entre a estrutura e a porta, o vedante deve ser substituído. Grandes danos do revestimento e amolgadelas visíveis podem ser eliminados na estação de serviço por reformulação e posterior redesenho da área danificada ou de toda a estrutura. Substituir a estrutura é uma medida irrelevante porque o seu valor pode ser até metade do custo do próprio carro. Além disso, a transferência de todos os componentes do sistema é muito problemática.