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Substituir uma peças auto Cárter de Óleo (Cárter de Motor) - uma danificada ou se o limite de utilização já foi alcançado. Encontre informações úteis sobre Cárter de Óleo (Cárter de Motor)

No cárter fica depositado o óleo para a lubrificação dos componentes móveis do motor. O cárter está localizado na parte inferior do bloco do motor. Dependendo do modelo, no cárter dum automóvel pode ser de 2 a 8 litros de óleo. Você deve utilizar a vareta de óleo para medir o nível de enchimento. Para fazer isso, deve parar o motor. Ao trocar o óleo, você precisa abrir o bujão do óleo, que normalmente é na superfície em frente do asfalto. É necessário retirar todo o óleo num recipiente.

Se o cárter está cheio, o óleo entra na cambota. Por causa disso, surge um problema, pois a oscilação provoca a formação de pequenos bolhas de ar que estão presentes no óleo durante um longo tempo. Estes bolhas de ar reduzem a acção de lubrificação do óleo. No pior caso, surge uma espuma, que reduz significativamente a acção lubrificante. Em qualquer caso, você não deve encher o cárter com óleo acima do nível. Não deve encher óleo em excesso (nível do óleo, acima da marcação máxima), pois isso ocasiona problemas.

Se o cárter de óleo é danificado, o óleo fluirá fora. Para reparar o cárter, é necessário desmontá-lo e soldar o buraco. Mas é mais barato instalar um novo cárter. Antes de remover o cárter, você deve verificá-lo para determinar a causa do vazamento. Talvez a razão esteja o bujão de drenagem do óleo danificado. Você precisa de filtro de ar, bujão cego da camisa do bloco de motor, correia Poly-V, compressor de ar condicionado, luzes traseiras, rolamentos de transmissão, levantador dos vidros das portas, mangueira de arrefecimento ou de outra peça de reposição? Então, a nossa loja virtual irá ajudá-lo. Aqui, você pode encontrar e encomendar peças de reposição originais para muitas marcas de automóveis.

Cárter de Óleo (Cárter de Motor) para AUDI A3 (8L1), AUDI A4 Avant (8D5, B5), CITROËN C4 Grand Picasso I (UA_)

Falhas do cárter de óleo do motor
  • Danos mecânicos do cárter de óleo;
  • Deformação do cárter;
  • Danos das montagens no cárter de óleo;
  • Junta do cárter de óleo desgastada ou danificada;
  • Corrosão.
Sintomas de falhas no cárter de óleo
  • Manchas de óleo sob o cárter do motor em marcha lenta;
  • Danos visíveis no cárter de óleo.
Causas de falhas do cárter de óleo
  • Uso indevido;
  • Danos devidos a acidentes;
  • Funcionamento demasiado longo das juntas;
  • Fugas do sistema;
  • Uso a longo prazo, em condições de alta humidade.
Diagnósticos

A análise visual é suficiente para determinar as falhas no cárter de óleo. Em caso de danos visíveis (amolgadelas, fissuras, alterações de forma) é necessário substituir a peça. Se encontrar fugas de óleo, é necessário restaurar o nível de lubrificante no sistema e resolver o problema imediatamente.

Pode diagnosticar e fazer conclusões sobre as falhas sem competências especiais ou ferramentas. Esta parte é toda em metal, por isso não tem exigências especiais para o diagnóstico.

Substituir o cárter de óleo

A reparação do cárter de óleo é realizada exclusivamente no caso de fugas do sistema. Neste caso é necessário substituir a junta ou restaurar a tensão com selante. No caso de danos mecânicos no cárter de óleo, só é requerida a instalação duma nova peça, a reparação neste caso é irrelevante.

Substituir o cárter de óleo requer o envolvimento de várias pessoas, bem como a presença de competências especiais e ferramentas. Primeiro, o veículo precisa ser elevado com a ajuda do elevador. A seguir o óleo é despejado e a fixação do cárter é retirada. Se a tensão é fornecida pelo vedante, ao invés da junta é necessário limpar completamente a estrutura das suas faixas e reaplicar o vedante no lugar de contato da tampa do rolamento principal e do bloco de cilindros, bem como da conexão da bomba de óleo e do bloco do motor.

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