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Substituir uma peças auto Catalisador - uma danificada ou se o limite de utilização já foi alcançado. Encontre informações úteis sobre Catalisador

O conversor catalítico serve para reduzir a toxicidade das emissões dos gases de escape de um motor de combustão interna. Basicamente, os gases prejudiciais, tais como os hidrocarbonetos, os óxidos de azoto e o monóxido de carbono, são transformados em substâncias inofensivas. Nos veículos com motores a gasolina, este trabalho é feito pelo conversor catalítico de três vias que utiliza o ródio, platina e paládio como catalisadores. A reação química que ocorre, torna os fumos de escape menos nocivos. Nos veículos com motores diesel são utilizados conversores catalíticos de oxidação para transformar os hidrocarbonetos inqueimados em dióxido de carbono e água.

É aconselhável instalar conversores catalíticos nos veículos mais antigos para alcançar altos padrões ambientais, que irão proporcionar importantes benefícios fiscais. Uma alternativa barata é o mini-catalisador. A funcionalidade do catalisador é determinada através da medição das emissões dos gases de escape. Os ruídos fortes também indicam a avaria do conversor catalítico. Nesse caso, é necessário substituí-lo. A avaria deve ser reparada antes de passar o próximo teste do nível de emissões dos gases de escape. Por razões ambientais, não atrase por muito tempo a instalação de um novo catalisador.

Na maioria dos veículos, o conversor catalítico é instalado entre o sensor de oxigénio (sensor lambda) e o colector de escape. Para substituir o catalisador antigo por um novo, é necessário desmontar o sistema de escape. Geralmente, isso é feito com a ajuda de um disco diamantado. Para instalar um novo conversor catalítico, é necessária uma soldadura. Além disso, o flange pode ser usado. No nosso catálogo da Internet, você pode encontrar muitas outras peças sobressalentes, como pára-lamas, calços de travão, fechaduras de cilindro, lanternas traseiras. Se você precisa de um novo sensor de oxigênio ou quaisquer outras autopeças para o sistema de escape, você vai encontrá-las aqui.

Catalisador para NISSAN QASHQAI / QASHQAI +2 (J10, JJ10), VOLVO V70 II (SW),

Falhas do catalisador
  • Danos mecânicos na concha do catalisador;
  • Danificação ou destruição das células do conversor;
  • Destruição do sistema do catalisador químico.
Sintomas da falha do conversor catalítico
  • Motor desliga quando em marcha lenta;
  • Arranque dificultado do motor;
  • Cor azul claro ou azul cinzento dos gases de escape;
  • Deterioração de aceleração e do motor em velocidade
  • Presença de ruído estranho no sistema de escape;
  • «Verificar motor» indicador de leitura no painel de instrumentos;
  • Um aumento significativo no consumo de combustível (de até 1,5 2 l/100 km);
  • Odor de sulfureto de hidrogénio no sistema de escape;
  • Manchas com aparência de metal, na caixa do catalisador.
Causas de falhas do catalisador
  • Uso do etanol misturado no combustível;
  • Uso de combustível de baixa qualidade;
  • Falha de formação da mistura de combustível e mudança das suas proporções ideais;
  • Combustível não queimado ou entrada de óleo no catalisador;
  • Danos nas células internas do conversor;
  • Entupimento do catalisador com produtos de combustão de combustível;
  • Um excesso significativo de vida útil da peça;
  • Uso indevido.
Diagnósticos

A inspeção do catalisador pode ser executada apenas nas estações de serviço, porque a análise do sistema requer equipamentos especiais e competências específicas.

Independentemente, só pode avaliar a condição estrutural da peça. Se tem danos mecânicos, mesmo na ausência de sinais de falha precisará em breve da substituição do catalisador.

O rendimento celular é medido via medidor de pressão conectado ao invés do primeiro sensor de oxigénio. Após este procedimento, precisa acelerar o motor até 3000 rpm. A pressão normal do sistema não deve ser superior ao nível de 0,3 kgf / cm2 ou 2.94 PA.

A vida útil do catalisador é concebida para 100 000-150 000 quilómetros. Exceder isso não é fortemente recomendado, porque a diminuição da capacidade das células do catalisador e um aumento resultante da pressão no sistema pode causar uma falha do motor.

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