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Substituir uma peças auto Corpo de Borboleta - uma danificada ou se o limite de utilização já foi alcançado. Encontre informações úteis sobre Corpo de Borboleta

Com o uso da válvula borboleta, pode-se determinar o volume de ar e de combustível que serve no processo de combustão. A válvula borboleta está posicionada no tubo de admissão e é accionada através do "acelerador". Os motores modernos estão equipados com sistema electrónico de controlo de combustível e a propulsão eléctrica controla a válvula. Nos motores diesel, não existe um sistema de válvula borboleta.

Uma vez que nos motores modernos, a proporção de combustível e ar deve ser igual, o volume de mistura deve corresponder exactamente à potência variável. E o ar que é fornecido na válvula borboleta, é o primeiro parâmetro. O condutor determiná-lo por um "acelerador". Dependendo da posição da válvula borboleta, é fornecida a quantidade necessária de combustível. Estes dois componentes são transformados numa mistura quente no carburador e no sistema de injecção de combustível e alimenta os cilindros do motor de combustão interna. Se a posição do "acelerador" não corresponde ao número de rotações, ou se o motor funciona a alta velocidade durante uma leve pressão sobre o "acelerador", o problema pode ser a válvula borboleta.

Não é difícil substituir a válvula borboleta. Mas a sua instalação requer precisão, por isso é melhor dirigir-se à oficina de reparação automóvel. Isso diz respeito principalmente aos automóveis modernos com válvula de controlo eléctrico. Em muitos casos não há necessidade de substituir a válvula borboleta, mas só de a fixar de novo. Na nossa loja online, você pode encontrar e encomendar cilindro servo, árvore de cames, filtro de combustível, bomba de combustível, buzina, sistema de pulso e muitas outras peças sobressalentes. Use a função de pesquisa ou olha através do nosso catálogo de peças de automóveis.

Corpo de Borboleta para RENAULT MODUS / GRAND MODUS (F/JP0_), PEUGEOT 807 (E), VW TOURAN (1T1, 1T2)

Falhas do acelerador
  • danos mecânicos;
  • obstrução do acelerador;
  • errada entrada de ar;
  • desgaste do eixo da válvula;
  • posição incorreta do acelerador durante o funcionamento.
Sintomas de falhas do acelerador
  • mau funcionamento do motor em marcha lenta;
  • ciclos irregulares no arranque a frio;
  • aceleração desigual ao pressionar o pedal do acelerador;
  • explosão no arranque do motor;
  • estalos no sistema de escape;
  • paragem do motor em marcha lenta;
  • empurrões no início do movimento de arranque (com uma transmissão automática);
  • perda de potência do motor;
  • aumento no consumo de combustível.
Causas da avaria do acelerador
  • entrada de sujidade ou óleo;
  • curto-circuito ou desconexão dos contactos em marcha lenta;
  • desgaste ou danificação do resistor de película;
  • danos nas pistas condutoras;
  • quebra do cabo do acelerador;
  • aceleração difícil com o motor frio;
  • folga dos parafusos do acelerador.
Diagnósticos

Verificar a condição do acelerador deve ser feito num suporte especial. São avaliados o desempenho do motor e os seus parâmetros funcionais. Também é necessário analisar o sensor de posição do acelerador. Para um diagnóstico mais detalhado, deve desconectar o conjunto do acelerador. Limpar o acelerador da sujidade e óleo é necessário após cada 20 000-30 000 quilómetros.

A posição correta do acelerador é determinada manualmente. Várias vezes o acelerador é pressionado do modo fechado até ao de abertura. Isso deve mudar as leituras do sensor. A folga entre o acelerador e a estrutura não deve ser superior a 0,2 mm. O tempo de vida do acelerador é ilimitado. Com limpeza oportuna pode funcionar corretamente durante toda a vida do veículo.

Reparação e substituição do acelerador

Limpar o acelerador da sujidade e óleos deve ser feito usando líquidos de limpeza de aerossol. A limpeza em si é uma questão simples, mas a desconexão da montagem do acelerador do sistema requer os esforços de duas pessoas. Cada unidade de limpeza requer a substituição de juntas.

Primeiro, precisa desconectar a manga de ar. Em seguida, precisa desconectar o cabo de gás, que deve ser feito quando o pedal do acelerador está totalmente em baixo. Em seguida, desconecte as mangueiras com anticongelante e os dispositivos elétricos do acelerador. Se a válvula não é fixa na posição de funcionamento ou está insuficientemente fixa, deve apertar as fixações e calibrar o sensor. A calibração é realizada apenas nas oficinas. Substituir o acelerador deve ser sempre efetuado no caso dos seus danos mecânicos ou desgaste dos elementos de suporte.

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