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CORREIA DENTADA

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Substituir uma peças auto Correia dentada - uma danificada ou se o limite de utilização já foi alcançado. Encontre informações úteis sobre Correia dentada

Falhas da correia de distribuição
  • rutura da correia de distribuição;
  • perda de tensão da correia de distribuição;
  • desaperto do tensor da correia;
  • golpes na superfície da correia;
  • danos mecânicos (fissuras, amolgadelas, rasgos) para a correia;
  • desgaste da Correia de distribuição.
Sintomas de falha da Correia de distribuição
  • aumento do nível de ruído no funcionamento;
  • vestígios de óleo na superfície da correia;
  • estouros no motor;
  • violação da válvula solenoide;
  • diminuição global da capacidade do carro;
  • redução da compressão;
  • bater metálico nas válvulas.
Causas de falhas da correia de distribuição
  • tensão excessiva ou insuficiente;
  • detritos ou objetos estranhos no sistema;
  • polia presa;
  • incorreta instalação da correia;
  • estilo de condução agressivo e o aumento da carga no sistema de distribuição de gás;
  • insuficiente lubrificação das engrenagens;
  • alterações na folga de expansão de sincronismo;
  • uso indevido de peças;
  • condição e qualidade da tensão e da polia;
  • condição e qualidade das engrenagens;
  • uso de peças de baixa qualidade.
Diagnósticos

Avarias na correia de distribuição podem ser determinadas com a ajuda da análise áudio e visual. Estalos de som nas proximidades da ala do carro mostram flacidez e falta de tensão da correia. Para avaliar o estado visual da correia, deve remover todos os acessórios e abrir a tampa frontal do componente. Demora muito tempo e exige bom conhecimento dos dispositivos automotivos. É por isso que a maioria dos condutores preferem realizar o diagnóstico numa oficina. Dependendo da idade do motor precisa diagnosticar um mecanismo de correia após cada 50 000-75 000 quilómetros. Em carros mais velhos, esta passa a ser de 30 000 quilómetros.

Substituir a Correia de distribuição e peças relacionadas

A reparação do sistema da correia danificada é simplesmente irrelevante. Se houver quaisquer defeitos na correia é necessário fazer uma substituição. É recomendável atualizar os mecanismos do tambor também. Mesmo com um estado externo normal, um mecanismo de correia precisa ser substituído no veículo com mais de 100 000 quilómetros. Uma rutura repentina pode danificar as válvulas e os pistões do motor, o custo da reparação dos quais será várias vezes o custo da correia de distribuição. Pode realizar a substituição do sistema por conta própria, mas como o processo é demorado recomenda-se implementá-lo numa oficina.

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