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Substituir uma peças auto Correia Trapezoidal - uma danificada ou se o limite de utilização já foi alcançado. Encontre informações úteis sobre Correia Trapezoidal

A correia Poly-V é uma correia em V com cunhas longitudinais ou nervuras. Isto aumenta a força de atrito. A correia Poly-V é utilizada para accionar o gerador. Também é utilizada para accionar a bomba de água, a direcção hidráulica e o ventilador. As correias em V são feitas de borracha. Dentro da correia, há uma barra de aço que é responsável para a estabilidade do funcionamento.

Uma causa comum de falha é a ruptura da correia poli-V. O diagnóstico do problema é realizado de acordo com a localização da ruptura. Se a correia poli-V quebra, é fácil determinar a causa. Antes da ruptura, há ruídos característicos provocados por desgaste. É necessário substituir a correia para evitar a falha. Você deve sempre verificar o estado da correia. Uma correia poli-V defeituosa indica o sobreaquecimento do motor.

A correia poli-V principal acciona o gerador. Não é difícil substituir a correia, mas é difícil de encontrá-la uma vez que está oculta. Primeiro, você precisa de resolver o problema com a tensão, e em seguida remover a correia danificada. Ao fixar a nova correia em V, a tensão deve ser a mesma assim como a sobrecarga das polias é possível. É necessário testar a correia quando o motor estiver ligado. Em nosso catálogo online, você encontrará muitas peças sobressalentes como geradores, guarnição, buzinas, pontas de eixo, cabo do travão de estacionamento, espelhos retrovisores e sensores ABS. Na nossa loja online, você obterá produtos de qualidade e poupará significativamente.

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Falhas da correia em V / correia trapezoidal
  • rutura da correia;
  • desgaste excessivo das faces laterais;
  • fissuras, fragmentação e mini-ruturas na parte inferior da correia;
  • perda de rigidez do material;
  • alongamento e desgaste irregular;
  • torção da correia em V.
Sintomas de falhas da correia em V / correia trapezoidal
  • assobio enquanto o motor funciona;
  • sobreaquecimento do motor em marcha lenta;
  • desgaste da condição estrutural da correia em V;
  • imersão no curso de combustão do motor frio.
Causas de falhas da correia em V / correia trapezoidal
  • bloqueio ou repressão do movimento da unidade;
  • tensão insuficiente ou excessiva da correia;
  • entrada de corpos estranhos no sistema;
  • desgaste das ranhuras da polia;
  • discrepância ou desgaste do enrolador exterior;
  • impacto de óleos ou produtos químicos no correia;
  • incorreta instalação da correia em V e fixação;
  • inadequação entre a correia e unidade de potência;
  • uso de peças precárias ou materiais;
  • impacto a longo prazo de baixas ou altas temperaturas no sistema;
  • torque de arranque excessivo;
  • substituição prematura dos elementos do sistema;
  • não cumprimento das regras de funcionamento do sistema.
Diagnósticos

Pode verificar a condição da correia em V sozinho. Para fazer isso, remova a tampa e solte a fixação da bomba. Depois disso, verifique o estado aparente da correia, o seu posicionamento e a tensão. Empurre para baixo a correia com um dedo. A deflexão máxima não deve exceder 5 mm. A superfície de funcionamento não deve ter nenhum dano visível, combustíveis ou lubrificantes. Se tem manchas oleosas na correia é necessário fazer uma substituição imediata e verificar os vedantes. Verifique também se o parafuso de tensão do gerador, o rolamento oscilante e as montagens do rolamento de tensão. É aconselhável verificar a tensão e a condição da correia após cada 1000 km.

Substituir a correia em V / correia trapezoidal

A reparação e restauração da correia em V não é realizada devido ao custo relativamente baixo duma nova peça. A instalação não requer equipamentos e habilidades específicas e pode ser executada de forma independente. Primeiro precisa de remover a tampa e soltar o parafuso de ajuste e fixação da bomba de água do sistema de arrefecimento. Em seguida, remover a correia e substituí-la por uma nova, ter cuidado para não danificar os rolamentos de tensão. Depois de instalar a correia nas polias, apertar o parafuso de ajuste e definir a tensão correta da correia.

Substituição do Correia Trapezoidal - instruções, descrições e reparação

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