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CORREIA TRAPEZOIDAL

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Substituir uma peças auto Correia trapezoidal - uma danificada ou se o limite de utilização já foi alcançado. Encontre informações úteis sobre Correia trapezoidal

Falhas da correia em V / correia trapezoidal
  • rutura da correia;
  • desgaste excessivo das faces laterais;
  • fissuras, fragmentação e mini-ruturas na parte inferior da correia;
  • perda de rigidez do material;
  • alongamento e desgaste irregular;
  • torção da correia em V.
Sintomas de falhas da correia em V / correia trapezoidal
  • assobio enquanto o motor funciona;
  • sobreaquecimento do motor em marcha lenta;
  • desgaste da condição estrutural da correia em V;
  • imersão no curso de combustão do motor frio.
Causas de falhas da correia em V / correia trapezoidal
  • bloqueio ou repressão do movimento da unidade;
  • tensão insuficiente ou excessiva da correia;
  • entrada de corpos estranhos no sistema;
  • desgaste das ranhuras da polia;
  • discrepância ou desgaste do enrolador exterior;
  • impacto de óleos ou produtos químicos no correia;
  • incorreta instalação da correia em V e fixação;
  • inadequação entre a correia e unidade de potência;
  • uso de peças precárias ou materiais;
  • impacto a longo prazo de baixas ou altas temperaturas no sistema;
  • torque de arranque excessivo;
  • substituição prematura dos elementos do sistema;
  • não cumprimento das regras de funcionamento do sistema.
Diagnósticos

Pode verificar a condição da correia em V sozinho. Para fazer isso, remova a tampa e solte a fixação da bomba. Depois disso, verifique o estado aparente da correia, o seu posicionamento e a tensão. Empurre para baixo a correia com um dedo. A deflexão máxima não deve exceder 5 mm. A superfície de funcionamento não deve ter nenhum dano visível, combustíveis ou lubrificantes. Se tem manchas oleosas na correia é necessário fazer uma substituição imediata e verificar os vedantes. Verifique também se o parafuso de tensão do gerador, o rolamento oscilante e as montagens do rolamento de tensão. É aconselhável verificar a tensão e a condição da correia após cada 1000 km.

Substituir a correia em V / correia trapezoidal

A reparação e restauração da correia em V não é realizada devido ao custo relativamente baixo duma nova peça. A instalação não requer equipamentos e habilidades específicas e pode ser executada de forma independente. Primeiro precisa de remover a tampa e soltar o parafuso de ajuste e fixação da bomba de água do sistema de arrefecimento. Em seguida, remover a correia e substituí-la por uma nova, ter cuidado para não danificar os rolamentos de tensão. Depois de instalar a correia nas polias, apertar o parafuso de ajuste e definir a tensão correta da correia.

Substituição do Correia trapezoidal - instruções, descrições e reparação

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