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Falhas da correia estriada em V

  • desgaste da correia;
  • queda da polia;
  • correia lascada;
  • quebra da Correia Trapezoidal Estriada (Correia De Acessorios).

Sintomas de falhas da correia estriada em V

  • assobio e ruído na área de trabalho;
  • deslizamento e vibração da correia;
  • brilho e luminosidade na parte de trás da peça;
  • falha do arrefecimento do motor;
  • ausência de elementos de nervura;
  • torção durante o movimento;
  • a presença de manchas e vestígios de óleo na superfície da correia;
  • obstrução das ranhuras de nervura;
  • danos nas extremidades;
  • danos e rutura da camada base da correia;
  • perda de carga da bateria;
  • fissuras e fibras expostas na superfície da correia.

Causas de falha da Correia Trapezoidal Estriada (Correia De Acessorios)

  • placa do lado exterior;
  • desalinhamento da polia;
  • obstrução por partículas sólidas entre a correia e a polia;
  • impacto de altas temperaturas;
  • nervuras com lascas;
  • descolamento da camada superior e a superfície de trabalho;
  • tensor está bloqueado;
  • incorreta instalação da correia;
  • esforço mecânico;
  • deflexão e desalinhamento das polias;
  • tensão insuficiente.

Diagnósticos

O diagnóstico é recomendado durante todas as mudanças de óleo a cada 10 000-15 000 km. Primeiro, precisa inspecionar a correia. Na presença de fortes danos externos, o artigo deve ser substituído. É permitida a presença de pequenas fissuras nas extremidades. Se a distância entre as fendas é menos de um centímetro, o nível de desgaste da correia ultrapassou 80%. Então precisa inspecionar as polias para a presença de partículas estranhas. Use uma ferramenta especial para verificar as ranhuras. Deve ser posicionado no lado interno da correia. Baixar a ferramenta sobre ou abaixo do nível das ranhuras indica falha. Pode verificar manualmente se a correia deslizou para fora da polia.

Substituir a Correia Trapezoidal Estriada (Correia De Acessorios)

A capacidade máxima da correia estriada em V é de 4 anos de funcionamento, após o termo o artigo precisa ser substituído. O trabalho de reparação e restauração relativo à correia não é realizado. Antes de retirar a correia é necessário remover a peça superior do filtro de ar e o medidor de fluxo. A seguir, extrair a válvula solenoide, desmontar a parte inferior do filtro de ar. Para remover a correia, soltar o tensor. Ao instalar uma nova peça deve ser colocada no meio da polia, soltar o parafuso tensor. Instale todos os itens na ordem inversa.

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