Auto Correia trapezoidal estriada
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Substituir uma peças auto Correia trapezoidal estriada - uma danificada ou se o limite de utilização já foi alcançado. Encontre informações úteis sobre Correia trapezoidal estriada
Falhas da correia estriada em V
- desgaste da correia;
- queda da polia;
- correia lascada;
- quebra da Correia de acessorios.
Sintomas de falhas da correia estriada em V
- assobio e ruído na área de trabalho;
- deslizamento e vibração da correia;
- brilho e luminosidade na parte de trás da peça;
- falha do arrefecimento do motor;
- ausência de elementos de nervura;
- torção durante o movimento;
- a presença de manchas e vestígios de óleo na superfície da correia;
- obstrução das ranhuras de nervura;
- danos nas extremidades;
- danos e rutura da camada base da correia;
- perda de carga da bateria;
- fissuras e fibras expostas na superfície da correia.
Causas de falha da Correia de acessorios
- placa do lado exterior;
- desalinhamento da polia;
- obstrução por partículas sólidas entre a correia e a polia;
- impacto de altas temperaturas;
- nervuras com lascas;
- descolamento da camada superior e a superfície de trabalho;
- tensor está bloqueado;
- incorreta instalação da correia;
- esforço mecânico;
- deflexão e desalinhamento das polias;
- tensão insuficiente.
Diagnósticos
O diagnóstico é recomendado durante todas as mudanças de óleo a cada 10 000-15 000 km. Primeiro, precisa inspecionar a correia. Na presença de fortes danos externos, o artigo deve ser substituído. É permitida a presença de pequenas fissuras nas extremidades. Se a distância entre as fendas é menos de um centímetro, o nível de desgaste da correia ultrapassou 80%. Então precisa inspecionar as polias para a presença de partículas estranhas. Use uma ferramenta especial para verificar as ranhuras. Deve ser posicionado no lado interno da correia. Baixar a ferramenta sobre ou abaixo do nível das ranhuras indica falha. Pode verificar manualmente se a correia deslizou para fora da polia.
Substituir a Correia de acessorios
A capacidade máxima da correia estriada em V é de 4 anos de funcionamento, após o termo o artigo precisa ser substituído. O trabalho de reparação e restauração relativo à correia não é realizado. Antes de retirar a correia é necessário remover a peça superior do filtro de ar e o medidor de fluxo. A seguir, extrair a válvula solenoide, desmontar a parte inferior do filtro de ar. Para remover a correia, soltar o tensor. Ao instalar uma nova peça deve ser colocada no meio da polia, soltar o parafuso tensor. Instale todos os itens na ordem inversa.
Seletor de Correia de acessorios para