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Substituir uma peças auto Disco de Embraiagem - uma danificada ou se o limite de utilização já foi alcançado. Encontre informações úteis sobre Disco de Embraiagem

O disco de embraiagem, juntamente com a placa de pressão liga o motor à caixa de câmbio. O disco de embraiagem é responsável pele funcionamento normal da transmissão e é necessário no acoplamento da embraiagem. Se o pedal não for pressionado, ocorre uma transmissão de potência. Ao desacoplar, ocorre o ajuste de carga do disco de embreagem e a transmissão desliga-se. Mas também é possível a desconexão parcial do disco de embraiagem. Isso deve acontecer durante um curto período de tempo e só quando ligar e desligar a embraiagem a fim de impedir qualquer dano.

Todo conductor conhece o ruído de deslizamento da embreagem. Se o condutor pode pressionar facilmente o pedal da embreagem, isso significa que o disco de embreagem funciona incorrectamente e a transmissão ideal de potência ao motor não é alcançada. Além disso, o deslizamento da embraiagem pode levar a um desgaste rápido. É por isso que os condutores devem empurrar o pedal ligeiramente e em seguida, retire o pé de lá. Assim, você pode proteger o disco de embreagem. Muitos danos que são diagnosticados na embreagem, referem-se ao disco de embreagem. O primeiro sinal disso é o funcionamento deficiente da embraiagem. Se é difícil trocar das marchas na caixa de câmbio, é necessário procurar a causa no disco de embreagem danificado.

A embraiagem moderna auto-ajustável SAC tem uma vida útil mais longa, assim que o seu desgaste é excluído. No caso de trocar o disco de embreagem, em primeiro lugar, você precisa desmontá-lo. A melhor maneira de resolver este problema é dirigir-se à oficina de reparação auto especializada. Os proprietários de automóveis devem prestar atenção a apertar uniformemente todas as porcas para não forçá-los demais. Na nossa loja online, você pode comprar um novo disco da embraiagem. Além disso, aqui você vai encontrar discos de travão, calços de travão, motor de arranque, buzinas, sensores do sistema ABS, espelhos retrovisores externos, os indicadores de mudança de direcção, luzes de marcha-atrás, eixos primários e bombas de combustível.

Disco de Embraiagem para NISSAN PRIMERA COMBI (WP12), ALFA ROMEO SPIDER (105), PEUGEOT 206 CC (2D)

Falhas do disco da embraiagem
  • deformação mecânica;
  • desgaste do disco;
  • quebra de molas de amortecimento ou ranhuras do cubo;
  • desgaste dos revestimentos de fricção;
  • corrosão da superfície de trabalho;
  • fissuras;
  • contaminação da peça.
Sintomas de falhas do disco de embraiagem
  • embraiagem deslizante;
  • sons estranhos durante a mudança de velocidades;
  • Embraiagem não se desliga;
  • vibração percetível e abalos quando a embraiagem é engrenada;
  • o pedal não retorna à posição original;
  • interferência na unidade de embraiagem;
  • incapacidade de colocação de mudanças.
Causas de falhas do disco de embraiagem
  • conduzir em pavimento de estrada de má qualidade;
  • componentes de baixa qualidade;
  • infiltração de água, sujidade ou óleo na superfície de trabalho;
  • estilo de condução desportivo.
Diagnósticos

O diagnóstico do disco de embraiagem deve efetuar-se a todos os 80.000 quilómetros. Pode verificar o estado da peça usando um medidor de medição. Esta ferramenta determina a espessura do disco com extrema precisão. Para medir a peça não precisa de desmontar a embraiagem. Somente é são necessário um elevador, um manómetro e instruções para o seu uso, que irá indicar que o instrumento deverá ser ligado ao cilindro escravo de embraiagem.

Reparação e substituição da embraiagem

Alguns danos no disco podem ser removidos pela reparação. Por exemplo, se a embraiagem está parada devido a lubrificação das guarnições de fricção na placa impulsionada, só precisa lavar as partes gordurosas Às vezes é possível gerir a substituição de componentes individuais. Recomendamos reparar esta peça numa oficina. No entanto, muitas vezes o disco não pode ser restaurado. Neste caso deverá ser substituído. O que deve ser feito:

  • suspender a frente do carro sobre tripés;
  • remover as rodas;
  • desconectar o cabo de embraiagem e o velocímetro da caixa de velocidades removendo os parafusos que apertam as articulações esféricas com as mangas de eixo;
  • desapertar o suporte posterior do braço da suspensão esquerda;
  • Retirar os parafusos de fixação da barra suporte de tensão esquerda e rodar o braço a 90 graus;
  • desparafusar a caixa de proteção inferior do volante do motor e o suporte esquerdo do motor;
  • soltar o grampo de engrenagem e o apoio do motor traseiro da estrutura;
  • remover a unidade da engrenagem;
  • desenroscar o suporte da caixa de velocidades do motor;
  • remover a caixa de velocidades;
  • soltar a embraiagem;
  • substituir o disco de embraiagem;
  • tornar a montar na ordem inversa.

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