Discos de travão carro traseiros e dianteiros
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Catálogo de fabricante de Disco de travão:
Substituir uma peças auto Discos de travão - uma danificada ou se o limite de utilização já foi alcançado. Encontre informações úteis sobre Discos de travão
- Desgaste na superfície;
- Deformação do disco;
- Saliências;
- A ocorrência de micro fissuras;
- Irregular espessura da circunferência;
- A destruição da peça
- Alteração do caminho do veículo durante a travagem;
- Maior vibração ou funcionamento incorreto do pedal do travão, quando o pressiona;
- Presença de sons anormais durante a travagem;
- Aumento da distância de travagem.
- Exposição constante a elementos com água;
- Desgaste crítico;
- Sapatas de travão com pastilhas de baixa qualidade;
- Danos mecânicos;
- Estilo de condução desportivo.
É recomendável diagnosticar a condição do disco de travão usando um instrumento de medição especial - um compasso de Vernier. A diferença na espessura de um novo e de um disco gasto, na maioria dos casos, são cerca de 1-3 mm. Por sua vez, a máxima excentricidade é apenas de alguns centésimos de milímetro. A medição deve ser feita na área de trabalho. A excentricidade é determinada por meio de um dispositivo especial com um indicador que capta valores até 0,01 mm.
Reparação e substituição dos discos de travãoOs requisitos da maioria dos fabricantes de automóveis indicam: os discos de travão são apenas para serem substituídos, não reparados. No entanto, há equipamento que irá eliminar alguns dos defeitos. As menores deformações da superfície da peça podem ser eliminadas através de ranhuras. Isto vai encurtar o processo de lapidação das novas pastilhas e aumentar a eficiência do sistema de travagem. O material mínimo da camada de ranhuras é retirada de ambos os lados do disco. No caso de excentricidade este item tem que ser substituído. Por favor, note que a reparação ou a substituição do disco de travão é mais eficiente e confiável se executada por profissionais.
Substituição do Discos de travão - instruções, descrições e reparação
Seletor de Discos para
O indicador principal da condição operacional é a grossura. Este parâmetro não deve estar abaixo do valor indicado pelo fabricante de automóveis. Normalmente, a grossura mínima permissível é especificada na face da peça. Os componentes devem ser substituídos assim que o seu grau de desgaste se aproximar do valor crítico. Adicionalmente, os motivos para a substituição imediata são deformação, fissuração, lascas e cavidades. Devem ser instaladas peças novas aos pares num eixo.
Este parâmetro difere consoante o tipo de disco e o fabricante. O mesmo é especificado nas próprias peças, bem como na documentação de manutenção do veículo. Alguns componentes integram marcas específicas para estimar o desgaste sem ferramentas específicas. Contudo, utilizar um paquímetro ou um micrómetro são os métodos mais fiáveis. As medições devem ser feitas em alguns locais, uma vez que o desgaste pode ser desigual.
Ao escolher as peças, considere o seu estilo de condução e as condições de funcionamento do seu veículo, não apenas o preço.
- Os produtos das marcas ATE, Zimmermann, Bosch, Textar, Brembo e TRW pertencem à categoria premium. Estes fabricantes utilizam materiais dispendiosos e implementam ativamente as mais recentes tecnologias. Estes componentes conseguem aguentar cargas extremas e adequam-se a condução a alta velocidade.
- Os componentes fabricados pela A.B.S., Metzger, VAICO, Ferodo e Delphi Technologies pertencem ao segmento de preço médio. Estes são concebidos para cargas acima da média e valorizados por fãs de um estilo de condução dinâmico.
- As peças produzidas pela ABE, Japanparts, Febi, Icer e Ridex pertencem ao segmento económico. Todavia, satisfazem totalmente as necessidades dos condutores que preferem uma condução urbana calma.
O procedimento de substituição não é complicado se tiver um mecanismo de elevação e as ferramentas adequadas. Antes de iniciar o trabalho, leia cuidadosamente os manuais de manutenção e do proprietário. Tenha em consideração de que precisará de retirar as rodas e as pinças de travão. Se não tiver experiência, é preferível dirigir-se a uma oficina.
As peças instaladas no eixo dianteiro estão expostas a um stress maior durante o funcionamento. Daí desgastarem-se mais rapidamente, do que as traseiras e exigem uma substituição mais frequente. Os componentes devem ser trocados aos pares em cada eixo. Neste caso, também são substituídas as pastilhas de travão, mesmo que não estejam gastas.
Os componentes perfurados e ranhurados podem ser utilizados em condições urbanas:
- Se preferir um estilo de condução desportivo. A travagem frequente conduz ao sobreaquecimento dos discos de travão e graças às ranhuras e aos furos neles, o calor é dissipado eficazmente, aumentando assim o desempenho do sistema como um todo. Adicionalmente, a instalação de componentes para desempenho, neste caso, tem um efeito positivo na vida útil das pastilhas de travão.
- Se conduzir uma pick-up ou um SUV grande. Quanto mais pesado for o seu carro, mais energia irá requer a paragem. Isto pode fazer com que peças padrão sobreaqueçam e deformem. As peças perfuradas lidam melhor com este stress.
- Se quiser adicionar um visual mais desportivo e moderno ao seu veículo. Os componentes perfurados combinam perfeitamente com jantes de liga e destacam a natureza dinâmica do seu carro.