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Substituir uma peças auto Engrenagem (Roda Dentada) - uma danificada ou se o limite de utilização já foi alcançado. Encontre informações úteis sobre Engrenagem (Roda Dentada)

A roda dentada é utilizada para transmitir torque directamente para uma outra roda dentada ou através de correia dentada ou cremalheira. Com a ajuda da cremalheira, pode se transformar um movimento de rotação em movimento retilineo. Os dentes da roda dentada são uniformemente distribuídos sobre toda a sua superfície. Durante a transmissão do binário, os dentes da roda dentada encaixam nos espaços entre os dentes de outra roda dentada -isto é, uma forma de sincronização. A relação de transmissão é determinada devido às diferenças no tamanho das rodas dentadas.

No veículo, há uma grande variedade de rodas dentadas. Na caixa de câmbio/velocidades, existem muitas rodas dentadas, a fim de processar a mudança das marchas. A roda dentada está também presente na cambota e árvore de cames. Por causa da carga mecânica, a roda dentada pode desgastar-se. Quando um dente se desgasta, isto não significa que ele vai afectar toda a operacionalidade. Se houver muitos dentes quebrados, é necessário substituir a roda dentada. O diagnóstico e o custo de reparação dependem da posição e função da roda dentada. Uma nova roda dentada não é cara, por isso não vale a pena instalar uma roda utilizada ou à segunda mão.

Desde que a roda dentada pertence a um grande sistema, o proprietário do carro pode substituí-la apenas se tiver uma boa experiência e conhecer em pormenores este sistema. Normalmente, após a instalação, é necessário um ajuste que requer um certo nível de experiência. Caso haja dúvida, visite uma oficina de reparação para substituir a roda dentada. Se você está à procura de: cilindro mestre do travão, lanterna traseira, filtro de ar interior, catalisador, compressor do ar condicionado, rolamento da cambota, sensor de oxigênio, secador do condicionador ou qualquer outra peça de reposição, você pode definitivamente encontrá-la na nossa loja on-line de peças de automóveis.

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Falhas da roda dentada de engrenagem
  • rutura dos assentos;
  • fratura por fadiga dos dentes;
  • quebra de estatística;
  • inclinação dos dentes;
  • a destruição do material dos dentes;
  • danos à superfície de trabalho.
Sintomas da falha da roda dentada de engrenagem
  • paragem de emergência do veículo;
  • compressão de graxa nas cavidades;
  • distribuição desigual da carga em toda a largura da coroa;
  • ângulo de torção;
  • aumento da pressão de contacto.
Causas de falhas do dente de engrenagem
  • deformação plástica;
  • desgaste do comprimento e espessura;
  • acunhamento do eixo da roda;
  • a rotação do eixo da engrenagem;
  • fragmentação progressiva;
  • tensão de contato;
  • danos para o aro e para o cubo;
  • descarbonização de superfície;
  • defeitos de fabrico;
  • perda de estabilidade;
  • aumento dos efeitos dinâmicos;
  • objetos estranhos;
  • má qualidade do material;
  • tratamento térmico inadequado.
Diagnósticos

A primeira fase do diagnóstico da engrenagem é a inspeção da superfície e dos dentes. Se vê rachas, mossas, precisa de realizar trabalhos de reparação. Também deve examinar os assentos por danos. Para determinar o nível de deterioração será necessário uma pinça de dente de engrenagem. É necessário determinar a medida de profundidade no desenho, e aí encontrar o tamanho do dente. O desgaste pode ser determinado comparando o resultado com o tamanho nominal. O desgaste admissível é de 12%, quando exceder o nível de desgaste, deve fazer a restauração.

Reparação da roda dentada de engrenagem

A reparação da engrenagem é uma medida temporária. O método de reparação varia de acordo com a natureza e a gravidade dos danos. Os principais métodos são:

  • 1. Inversão. É necessário cortar a peça da roda e soldar um anel do lado oposto, defini-la para que o lado não usado dos dentes participem na comutação.
  • 2. Revestimento de um modelo. Deve segurar os modelos juntamente com os suportes, ligando-os à coroa, realizar o revestimento com elétrodos pesados revestidos, remover os modelos.
  • 3. Ajuste. É necessário mover a ferramenta de corte em relação ao círculo primitivo da roda, para cortar os dentes.
  • 4. Moagem das extremidades das rodas.
  • 5. Fixação dos dentes por parafusos ou soldagem.
Substituição da roda dentada de engrenagem

A vida média é de 150 mil km. No caso dum significativo desgaste dos dentes a roda é substituída. Recomenda-se substituir as engrenagens aos pares. É necessário desmontar a estrutura, filtro, correia, remover as polias. Em seguida, usando uma chave especial desapertar a engrenagem e substitui-la por uma nova. Instale as peças na ordem inversa.

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