Veículo Evaporador de máxima qualidade a preços TOP
  • Melhor preço
    Autopecasonline24.pt garante-lhe Evaporador de alta qualidade a preços muito atractivos.
  • Custos de transporte
    Economize nos custos de transporte. Portes grátis apenas para Portugal para qualquer encomenda superior a 130 €
  • Escolha ampla
    Actualmente, a nossa gama de produtos contém mais de 500.000 peças para automóveis
  • Entrega rápida!

    Métodos de entrega

    Uma optima entrega! Você receberá sua encomenda de autopeças dentro de alguns dias úteis

  • COMODO - pagamento seguro para Evaporador
  • Carro Evaporador pagar através de PayPal
  • Veículo Evaporador pagar através de MasterCard
  • Automóvel Evaporador pagar através de Visa
  • Carro Evaporador pagar através de Wire

Substituir uma peças auto Evaporador - uma danificada ou se o limite de utilização já foi alcançado. Encontre informações úteis sobre Evaporador

O evaporador faz parte do aparelho de ar condicionado e é a superfície onde o líquido de refrigeração se evapora e sai no estado de vapor. No processo de evaporação, o ar é consideravelmente arrefecido. No processo de transferência de calor, o líquido de arrefecimento também aquece-se. Por isso, o líquido de arrefecimento deve, então, ser arrefecido de novo através do compressor e do condensador. Depois do fluxo, o líquido de refrigeração volta a passar por dentro do evaporador. Se você encontrou pequenas gotas sob o veículo, o motivo é o superaquecimento do evaporador por causa do condicionador de ar desactivado. Isso resulta em transpiração.

Se o evaporador não funciona, o ar não pode ser devidamente refrigerado. Se o ar condicionado não fornece uma temperatura definida ou funciona lentamente, o problema está no vazamento do evaporador. Antes da desmontagem, é necessário despejar o líquido de arrefecimento. Dado que, durante o circuito de refrigeração, há uma pressão de vários bares, o refrigerante pode jorrar por todo o lado. Depois de deitar fora o refrigerante, você pode substituir o evaporador. No entanto, o evaporador é muitas vezes instalado em locais de difícil acesso, como por trás do painel de instrumentos.

A substituição do evaporador deve ser feita numa oficina de reparação especializada, como o custo é bastante elevado e para isso, é necessária uma unidade especial de esvaziar e encher o aparelho de ar condicionado. Em qualquer caso, é necessário testar a capacidade de funcionamento e aperto do painel de instrumentos antes da montagem. A nossa loja online oferece-lhe uma ampla gama de produtos. Aqui você pode comprar árvore de cames (ou árvore de comando de válvulas, veio de excêntricos, veio de ressaltos ou eixo de comando de válvulas), sensor de temperatura do óleo, cabo de embreagem, mangueiras de refrigeração, tanque de combustível, tampa da mala, bomba de combustível e muitas outras autopeças. Na nossa linha de produtos, há muitas autopeças para várias marcas e modelos de automóveis.

Evaporador para MAZDA 6 Hatchback (GG), FIAT DUCATO Camião de plataforma/chassis (230), BMW 3 Touring (E30)

Falhas do evaporador
  • Poluição e contaminação das aletas do evaporador;
  • Obstrução do tubo de drenagem;
  • Corrosão;
  • Danos mecânicos.
Sintomas de falhas do evaporador
  • Alta humidade no interior do veículo;
  • Intensa nebulização durante o movimento do veículo;
  • Odor desagradável durante o funcionamento do AC;
  • Falta de controlo sobre a temperatura do fluxo de ar.
Causas de avarias do evaporador
  • Excessiva ou insuficiente quantidade de refrigerante no sistema;
  • Lubrificação ou entrada de humidade no sistema;
  • Poeiras ou obstrução do evaporador;
  • Avarias ou danos no filtro de ar;
  • Deformação da unidade de tubagem.
Diagnósticos

O estado externo do evaporador é um dos principais indicadores de operacionalidade do sistema. As aletas do mecanismo devem estar limpas, mas podem estar um pouco empoeiradas. Além disso, precisa verificar o tubo de drenagem. No caso de funcionamento correto do evaporador em condições climatéricas normais, pouco menos de 1 litro de líquido condensado é exalado por hora.

A espessura do sistema de drenagem é de 1,5 a 2 mm, então o problema de obstrução é sempre importante. Uma verificação especial completa deve ser realizada se o filtro de ar estiver danificado.

Além disso, a temperatura de saída de ar é medida. Deve estar na faixa de 8-12 °C, que corresponde à temperatura correta de refrigeração de 0-5 °C.

Um dos principais perigos no funcionamento do evaporador é a geração de bactérias patogénicas nas aletas. Se houver odor desagradável no habitáculo ou outros sinais de falhas, há uma necessidade urgente de realizar manutenção preventiva, limpeza e tratamento químico do evaporador e do sistema de ar condicionado inteiro.

O evaporador é projetado para uma vida útil de pelo menos 5 anos, mas um filtro de ar com defeito, bem como condições meteorológicas adversas podem reduzi-la consideravelmente.

Reparação e substituição do evaporador

A falha mais comum do evaporador, que pode ser eliminada com a ajuda de reparação, é estarem entupidos os tubos de drenagem e aletas do evaporador. As superfícies e drenagem são limpas com um reagente especial. Levar a cabo apenas na ausência de danos mecânicos. É necessário desmontar completamente o mecanismo. No caso de materiais com nervuras excessivas é necessário substituir o mecanismo. O trabalho de reparação com Freon requer equipamento especial.

Os Evaporador mais vendidos: Evaporador online a preço favorável