Farol de nevoeiro carro traseiro e dianteiro
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Substituir uma peças auto Farol de nevoeiro - uma danificada ou se o limite de utilização já foi alcançado. Encontre informações úteis sobre Farol de nevoeiro
- Danos mecânicos para as luzes;
- Falha na instalação elétrica;
- Falha do relé;
- Circuito aberto ou contacto fechado;
- Rutura do botão de energia.
- Uma completa ausência de resposta das luzes;
- A falta de resposta dos elementos luminosos;
- Colagem do botão de energia;
- Erros das lâmpadas de nevoeiro.
- Conexão incorreta das luzes;
- Uso de acessórios inadequados;
- Uso de componentes e instalação elétrica de baixa qualidade;
- Oxidação do contacto;
- Fusível queimado;
- Falha da lâmpada da luz de nevoeiro;
- Peças de fixação soltas ou danificadas.
Primeiro, precisa avaliar os fatores externos do trabalho das luzes de nevoeiro. Se apenas uma luz não ligar, na maioria dos casos é um sinal de mau funcionamento da lâmpada.
Entre os primeiros, também precisa de verificar o fusível. A sua localização depende do método da instalação de luzes. Na maioria dos casos, é colocado no painel de fusíveis, mas às vezes está definido diretamente sobre a instalação elétrica.
Quando pressiona o botão de energia deve aparecer um clique seco - um sinal de operacionalidade do relé. Se não houver nenhum clique, verificar mais minuciosamente o relé.
O diagnóstico individual de um trabalho de luz é realizado usando uma bem conhecida lâmpada de 12 W ou uma luz similar. Se acender quando a conectar, a luz precisa de ser alterada.
Também deve verificar a ordem do funcionamento das luzes de nevoeiro. Se trabalharem após a ignição estar desligada, inicialmente estão incorretamente conectadas.
As luzes de nevoeiro não têm detalhes de funcionamento e de diagnóstico, uma verificação do sistema em profundidade é realizada apenas no caso de uma avaria.
Reparação e substituição das luzes de nevoeiroEm caso de avaria do sistema de luzes de nevoeiro, os componentes defeituosos são substituídos. Na maioria das vezes, estes são a instalação elétrica e os relés. Em cada inspeção os contactos são limpos de óxidos e de ferrugem. Quando o circuito é interrompido, toda a instalação elétrica é alterada, pois tem um custo relativamente baixo. Se o botão de energia está com defeito, precisa remover o painel de controlo e conectar um botão novo. Recomenda-se a conexão e a substituição das luzes de nevoeiro numa oficina de serviço.
Seletor de Jogo de faróis de nevoeiro para
Antes de iniciar o trabalho, certifique-se de que tem:
- Alicate ou alicate de corte;
- Rolo de fita isolante;
- Cabos elétricos;
- Conectores e terminais;
- Um relé;
- Um fusível 15A;
- Um interruptor de luz.
Consulte as instruções do fabricante de automóveis para os passos de instalação. Normalmente, o procedimento envolve ligar as luzes através de um relé de quatro pinos instalado sob o capô. Os pinos do relé são conectados da seguinte forma:
- O primeiro é conectado ao terminal negativo da bateria ou ao chassis através de um terminal;
- O segundo é conectado através do fusível ao terminal positivo da bateria;
- O terceiro pino foi concebido para o cabo de controlo, que tem de ser ligado de forma a que as luzes funcionem mesmo quando as luzes laterais são ligadas;
- O quarto é conectado ao terminal positivo das próprias luzes.
Decida onde deve ser integrado o interruptor no painel de instrumentos e monte-o no circuito elétrico.
O manual do proprietário do veículo irá fornecer detalhes sobre como efetuar este procedimento. Normalmente, o procedimento consiste nos seguintes passos:
- Desconecte o terminal negativo da bateria.
- Eleve o carro.
- Conduza as rodas ou retire a roda correspondente para alcançar o componente.
- Para ser conveniente, desaperte os fixadores fixando o para-choque e retirando-o.
- Desaperte e retire os fixadores prendendo a cobertura da cava da roda e a chapa antissalpicos do motor.
- Caso seja necessário, retire o acabamento e suportes externos da luz.
- Puxe o casquilho com a lâmpada.
- Torça e retire cuidadosamente a lâmpada.
- Instale um componente novo sem tocar no vidro com as suas mãos.
- Siga estes passos na ordem inversa para voltar a montar a unidade.
Em muitos países, é ilegal utilizar luzes de descarga de gás em vez de lâmpadas de halogéneo.
Esta modernização também não é recomendada por alguns motivos, incluindo os seguintes:
- Todas as luzes xénon requerem um sistema de nivelamento e uma escova de farol, que os faróis de nevoeiro não têm.
- Se for instalada uma lâmpada xénon numa carcaça de lâmpada de halogéneo, o refletor não funcionará corretamente. Feixes de luz focados incorretamente podem encandear o tráfego em sentido contrário e causar um acidente.
- A elevada temperatura de funcionamento das lâmpadas de descarga de gás pode danificar a carcaça de plástica de luzes de nevoeiro.
Se o carro não for utilizado em estradas públicas, pode instalar, como as de nevoeiro, luzes de xénon que foram originalmente concebidas para serem utilizadas com lâmpadas de xénon. Contudo, apenas um profissional qualificado pode montá-las e ajustá-las.