Filtro de ar VW POLO
Filtro de ar VW POLO modelos aos melhores preços
Filtro de ar VW POLO: informações úteis
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Intervalos de substituição
todos 60.000 km / 2 anos:
- Polo III Hatchback (6N1)
- II Hatchback (86C, 80)
- II Coupe (86C, 80)
- III Classic (6V2)
- Polo II Hatchback (86C, 80)
- II Coupe (86C, 80)
- II Classic (86C, 80)
- II Van (86CF)
- Polo III Classic (6V2)
- III Variant (6V5)
- III Hatchback (6N2)
- IV Hatchback (9N)
- IV Sedan (9A4, 9A2, 9N2, 9A6)
- V Hatchback (6R1, 6C1)
- VI (AW1, BZ1)
- Polo V Hatchback (6R1, 6C1)
- VI (AW1, BZ1)
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Peças recomendadas para a substituição simultânea como parte do kit de manutenção
- Escova do limpa-vidros
- Óleo do motor
- Filtro de óleo
- Filtro, ar do habitáculo
- Filtro de combustível
- Preço mínimo 6,00 €
- Preço máximo 14,00 €
- p0299 -
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Melhor preçoAutopecasonline24.pt garante-lhe VW POLO Filtro de ar de alta qualidade a preços muito atractivos.
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Custos de transporteO envio gratuito para Portugal aplica-se a encomendas que excedam 130 € , exceto quando encomendar itens volumosos, pneus ou peças de depósito
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Escolha amplaActualmente, a nossa gama de produtos contém mais de 500.000 peças para automóveis.
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Métodos de entrega
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Catálogo de marcas: Filtro de ar VW POLO:
Como posso saber se o filtro de ar do meu Volkswagen Polo precisa de ser substituído?
Normalmente, os sinais de um componente entupido são a perda de potência do motor e a redução da dinâmica do veículo. O motor pode tornar-se difícil de arrancar. O consumo de combustível aumenta. O combustível não queima completamente, o que resulta num aumento da acumulação de depósitos de carbono nas velas de ignição e na combustão errada do motor, devido à formação inadequada de mistura de ar e combustível. Pode sentir o cheiro de gasolina dentro do automóvel, especialmente ao ligar o motor. O motor começa a funcionar mal, muitas vezes mais alto do que o normal. A luz de aviso "Verificar motor" do painel de instrumentos pode acender.
Quais são os tipos de filtros de ar para este modelo?
Dependendo do ano de produção e do tipo de motor, os automóveis desta marca podem ser equipados com filtros cilíndricos ou de painel. Além da forma, os componentes variam em dimensões, por isso é especialmente importante escolher as peças de reposição de acordo com as especificações da sua própria versão do automóvel.
Além dos elementos filtrantes concebidos para a instalação em alojamentos padrão de automóveis, existem filtros de ar de elevado fluxo utilizados para fins de ajuste. É aconselhável instalá-los em versões com motores de alto rendimento. Consulte os especialistas antes de tomar a decisão de instalar este tipo de componente.
Posso limpar o filtro de ar do Volkswagen Polo de alguma forma?
Somente os filtros de ar de alto fluxo podem ser limpos. Devem ser lavados com produtos de limpeza especiais e depois impregnados. Quanto aos convencionais de papel, só podem ser usados uma vez. Podem ser limpos. Portanto, se a peça estiver entupida, substitua-a.
Posso substituir o filtro de ar do meu automóvel deste modelo por conta própria?
Para a maioria das versões de automóveis, o procedimento de substituição é simples e leva apenas alguns minutos. Basta levantar a tampa, descobrir onde se encontra a caixa, desligar o tubo de ventilação do cárter, desapertar os parafusos da tampa com uma chave de fendas ou uma pistola de parafusos e retirar a tampa. Remova a peça usada e instale a nova no seu lugar. Ao fazer o trabalho, atue com cuidado para evitar que a sujidade, que assentou no elemento filtrante na conduta de ar.
Em algumas versões, a tampa do motor funciona como a caixa do filtro. Para retirar o elemento filtrante, terá que remover a tampa e desconectar as mangueiras de ventilação do cárter, desapertar os parafusos, retirar a peça antiga e instalar a nova no seu lugar. Este procedimento também leva muito pouco tempo.
Existem versões onde o elemento filtrante está localizado no alojamento da roda. Portanto, precisa de ler o manual com cuidado antes de começar a trabalhar.
Quando é que é necessário substituir o filtro de ar no Volkswagen Polo?
Normalmente é aconselhável substituir o componente uma vez por ano ou a cada 15 000 quilómetros. Mas se o automóvel for utilizado em condições de poeira intensa, poderá ser necessário instalar a nova peça mais cedo, por vezes mesmo após 5 000 quilómetros.
Porque é que este componente precisa de ser substituído?
O ar que entra no motor do automóvel através do sistema de admissão contém pó, sujidade, insectos, folhas, partículas de fuligem e betume, vários objectos estranhos. Com o passar do tempo, tudo isso se instala na superfície do elemento filtrante e prejudica o seu desempenho filtrante. Como resultado disso, é fornecido menos ar ao motor, o que afecta negativamente o seu funcionamento. Em componentes antigos ou de má qualidade, o papel pode ser rasgado, o que pode levar à entrada de ar impuro nas câmaras de combustão e causar o desgaste prematuro dos elementos do motor.