Peças OPEL OMEGA e acessórios
- Número total de modelos fabricados 4
- Modelos fabricados atualmente -
- Primeira versão do modelo Omega A Caravan (V87), Omega A Sedan (V87)
- Primeira versão fabricada em 1986
- Motor instalado na primeira versão 1.8, 1.8 N, 1.8 S, 2.0, 2.0 i, 2.3 D, 2.3 TD
- Número total de versões de motores fabricados 71
- Motores fabricados atualmente -
- Modelo com o número maior de versões de motor A Sedan (V87)
- Máx. Potência [kW] 277
- Mín. Potência [kW] 54
- Máx. Potência [cv] 377
- Mín. Potência [cv] 73
- Máx. Cilindros 6
- Mín. Cilindros 4
- Máx. Cilindrada (cc) 3638
- Min. Cilindrada (cc) 1796
- Máx. Cilindrada do motor 3.6
- Mín. Cilindrada do motor 1.8
- Cilindrada do motor 1.8, 2.0, 2.2, 2.3, 2.4, 2.5, 2.6, 3.0, 3.2, 3.6
- Tipo de motor Diesel, Otto
- Tipo de tracção Tracção traseira
- Tipos de carroçaria Combi, três volumes
- Nomes dos modelos em outros países OMEGA
- Consumíveis que são substituídos mais frequentemente Filtro de óleo, Pastilhas de travão, Filtro de ar, Escovas limpa-para-brisas, Óleo do motor, Filtro de combustível, Discos de travão, Filtro do habitáculo, Amortecedores, Kit de correia de distribuição
- Tamanhos populares de pneus 195 65 r15, 235 45 r17, 225 55 r16, 205 65 r15, 185 70 r14, 175 r14
OPEL OMEGA comentários e experiências
O Opel Omega é um carro de classe executiva, produzido entre 1986 e 2003 na Alemanha, Brasil e Tailândia. Os veículos foram vendidos em todo o mundo sob nomes diferentes, por exemplo, Cadillac Catera na América do Norte e Vauxhall Omega na Grã-Bretanha. Em 1987, o modelo ganhou o título de “Carro Europeu do Ano” e em 1995 ganhou o prémio “Carro Continental Irlandês do Ano” atribuído pela Associação de Fabricantes de Automóveis Irlandeses. Também em 1995, o caro foi “Carro RJC do Ano” no Japão.
História dos carros Opel Omega
O fabricante apresentou duas gerações e duas versões renovadas do modelo. O carro foi fabricado em carroçaria sedan e station wagon. A primeira geração, A, diferia pelo equipamento progressivo. Algumas funções eram raras no mercado automóvel europeu na altura e era instalado nos carros da empresa pela primeira vez. Entre esse equipamento encontra-se o ABS, o sistema de auto-teste de bordo, e o computador de bordo que era capaz de mostrar a velocidade média e o consumo de combustível instantâneo.
A renovação do modelo foi levada a cabo em 1990. A grelha do radiador tornou-se cromada e os pára-choques passaram a ser pintados à cor da carroçaria. As versões desportivas do carro apareceram - Evolution 500 e Lotus. A primeira foi apresentada, como o nome indica, em quantidade limitada a 500 unidades e estava equipada com motores com 230 cv de potência. Foram produzidas 907 unidades produzidas da segunda série desportiva; estavam equipados com motores de 377 cv com turbocompressor duplo.
Em 1994, o fabricante apresentou ao público a segunda geração do Opel Omega station wagon e sedan – B. Funções como controlo por rádio do fecho centra (a partir de 1995), volante ajustável em altura (a partir de 1996), o sistema de navegação (a partir de 1997) e outros foram disponibilizados nestes carros pela primeira vez.
Características dos carros Opel Omega B renovados
A apresentação do Omega B renovado aconteceu em 1999. O modelo foi significativamente transformado e ficou com novas proporções. O sedan ficou mais comprido, o seu comprimento era de 4900 mm em vez de 4787 mm, e a sua largura era de 1775 mm, menos 11 mm que o seu antecessor. A altura do carro permaneceu nos 1455 mm.
A parte dianteira do carro e os retrovisores eram mais angulosos, e as molduras amplas que contornavam o perímetro do carro estavam pintadas à cor da carroçaria. O carro tinha uma bagageira bem espaçosa: o Omega station wagon com capacidade entre os 540 e os 1800 litros, o sedan entre os 530 e os 830 litros. O habitáculo era muito confortável e a consola central com GPS, renovada, o ar condicionado e os elementos de controlo convenientemente montados promoviam a utilização confortável. O carro estava equipado com controlo de climatização de duas zonas na versão base.
O sistema de controlo de estabilidade (ESP) e o sistema de navegação estavam disponíveis nestes carros. A segurança do carro foi melhorada, em particular com o aparecimento dos encostos de cabeça activos, bem como com a possibilidade de instalar o Opelfix, um sistema de fixação de cadeiras de crianças.
Como comprar peças para o Opel Omega online
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