Pastilhas de travão carro traseiras e dianteiras
Pastilhas de travão de outros fabricantes de automóveis
Pastilhas de travão para automóveis
Pastilhas de travão POR TIPO
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Catálogo de fabricante de Pastilha de freio:
Substituir uma peças auto Pastilhas de travão - uma danificada ou se o limite de utilização já foi alcançado. Encontre informações úteis sobre Pastilhas de travão
- Desgaste excessivo ou danos para as pastilhas;
- Fissuras na superfície de fricção da pastilha;
- Riscos profundos e micro plaquetas nas guarnições;
- Desgaste desigual nas pastilhas de travão;
- Deformação da peça.
- Deterioração significativa no desempenho de travagem;
- Aumento da distância de travagem;
- Chocalhar, assobiar ou ranger durante a travagem;
- Violação do trajeto do veículo durante a travagem;
- Oscilações ou vibrações durante a travagem;
- Instável funcionamento dos travões;
- Aparecimento de borda saliente fora do material de fricção da pastilha.
- Desgaste do disco de travão;
- Aumento de folga entre a sapata do travão e o tambor;
- Objetos estranhos ou sujidade que entram nas guarnições de fricção;
- Óleo entra na superfície da pastilha;
- Estilo de condução agressivo;
- O uso de componentes e consumíveis de baixa qualidade;
- Falha dos cilindros de travão;
- Instalação incorreta das pastilhas de travão;
- Instalação de peças do tipo impróprias.
Para um diagnóstico DIY é necessário medir a espessura e analisar a condição estrutural das pastilhas de travão. A espessura mínima permitida da guarnição do travão é 2 mm. A superfície da pastilha deve ser lisa, sem cortes ou rachas. Além disso, o seu desgaste deve ser uniforme.
Também pode analisar o processo de travagem. Acelerar o veículo a uma velocidade de 60-80 km/h numa estrada plana e seca e pará-lo. Em condições normais, a distância de travagem deve ser a mesma. A ausência de rangidos ou assobios nos travões também é um bom sinal.
Uma inspeção completa das pastilhas de travão numa estação de serviço deve ser efetuada a cada 10 000-15 000 quilómetros.
Reparação e substituição das pastilhas de travãoA reparação das pastilhas de travão agora é irrelevante. Claro, a estação de serviço mecânica pode substituir as guarnições de fricção da pastilha, mas este tipo de trabalhos de reparação não serão muito mais baratos do que comprar e instalar uma nova peça. Além disso, as pastilhas recuperadas terão uma vida útil mais curta do que as novas.
A substituição das pastilhas de travão é um processo muito importante, por isso é altamente recomendável confiar aos profissionais. Não exceda os termos de funcionamento do mecanismo. É necessário substituir as pastilhas de travão depois dos 15 000-20 000 quilómetros.
Substituição do Pastilhas de travão - instruções, descrições e reparação
Seletor de Pastilhas para
A vida útil depende dos seguintes fatores:
- Materiais e tecnologia de produção. Assim, as peças de cerâmica duram muito mais do que as orgânicas.
- Peso do veículo. As peças instaladas em carros compactos retêm a sua operacionalidade bastante mais tempo do que aquelas em veículos SUV pesados.
- Estilo e capacidades do condutor. A falta de capacidade de travagem do motor e o uso frequente do pedal do travão provocam um desgaste prematuro das peças. Particularmente, um estilo de condução desportivo pode reduzir a sua vida útil em até 50%.
- Estado dos discos de travão. Desgaste desigual, sulcos e manchas de corrosão na sua superfície tem um efeito negativo na vida útil das pastilhas.
- Lado de montagem. Os componentes no eixo dianteiro são capazes de funcionar corretamente durante 25 000 – 40 000 quilómetros, e os do eixo traseiro até 60 000 quilómetros.
Segundo as normas internacionais, os componentes num eixo devem ser substituídos juntamente, e serem não só da mesma marca como do mesmo lote. Isto significa que deve comprá-los como um conjunto. Por norma, contém 4 peças, isto é 2 para cada roda de um eixo.
A necessidade de troca é indicada por indicadores de desgaste mecânicos ou eletrónicos. O acionamento do primeiro tipo é acompanhado de um ruído de chiar e o segundo com uma luz de aviso no painel de instrumentos. Adicionalmente, deve verificar a condição dos componentes quando ocorrer uma das seguintes situações:
- perda de eficiência na travagem;
- descida do nível do líquido dos travões;
- oscilar do volante a baixa velocidade;
- surgimento de poeira e raspas de metal nos elementos do mecanismo.
O indicador mais preciso do grau de desgaste é a grossura da guarnição de fricção. Esta pode ser medida utilizando um paquímetro e comparada ao valor especificado na documentação técnica fornecida pelo fabricante de automóveis.
O procedimento de substituição é bastante simples e não requer formação profissional ou ferramentas especializadas. Leia cuidadosamente o manual de manutenção do carro e veja tutoriais em vídeo de mecânicos experientes. Na maioria dos casos, o procedimento consiste nos seguintes passos:
- Abra o capô e desaperte a tampa do recipiente de líquido dos travões.
- Levanta o carro.
- Remova a roda.
- Desaperte os fixadores da pinça de travão.
- Afaste as pastilhas do disco.
- Remova a pinça do travão.
- Substitua as peças aos pares.
- Pressione o pistão da pinça de travão.
- Volte a montar na ordem inversa.
- Purgue o sistema pressionando o pedal do travão algumas vezes.
As peças recentemente instaladas podem produzir algum ruído, se a abrasão do seu revestimento de fábrica ainda não tiver terminado. Adicionalmente, ruídos de chocalhar e de chiar podem ser causados por:
- Instalação incorreta;
- Baixa qualidade do componente de atrito;
- Incompatibilidade dos materiais da pastilha e do disco;
- A entrada de água, lama, areia ou pedras nos discos;
- Sobreaquecimento dos travões;
- Falta de lubrificante nos pinos guia da pinça de travão.