Auto Pinças de travão traseiro e dianteiro
Está à procura de Pinças de travão para o seu carro?
-
Melhor preçoAutopecasonline24.pt garante-lhe Pinças de freio de alta qualidade a preços muito atractivos.
-
Custos de transporteO envio gratuito para Portugal aplica-se a encomendas que excedam 130 € , exceto quando encomendar itens volumosos, pneus ou peças de depósito
-
Escolha amplaActualmente, a nossa gama de produtos contém mais de 500.000 peças para automóveis.
-
Entrega rápida!
Métodos de entrega
Catálogo de fabricante de Pinça de travão:
Substituir uma peças auto Pinças de travão - uma danificada ou se o limite de utilização já foi alcançado. Encontre informações úteis sobre Pinças de travão
- Deslocamento da pinça;
- Desgaste, danos mecânicos ou corrosão do suporte da pinça;
- Deformação da pinça;
- Obstrução do êmbolo na pinça;
- Desgaste das pastilhas da pinça;
- Dano ou deformação do suporte;
- Falha de inicialização dos êmbolos.
- Desigualdade de travagem;
- Batimento na suspensão, que desaparece durante a travagem;
- Sons anormais durante a travagem (assobios, chocalhos, rangidos);
- Vibração das rodas ao pressionar o pedal do travão;
- O veículo puxa para um lado durante a travagem;
- Vinculação dos travões.
- Uso de lubrificantes e peças de reposição de baixa qualidade;
- Uso de lubrificante inadequado ou a sua incompatibilidade com as peças;
- Folga da fixação da pinça;
- Entrada de ar no sistema de travagem;
- Contaminação ou objetos estranhos que entram no sistema;
- Incorreta instalação e ajustamento da pinça
- Estilo de condução agressivo.
É necessário realizar o diagnóstico da pinça de travão pelo menos uma vez por mês. Deve avaliar a sua condição estrutural e todo o funcionamento do sistema de travões. Para fazer isso, fazer algumas paragens de teste do carro, acelerando depois até 60-80 km/h numa estrada plana seca. A distância de travagem deve ser a mesma e o processo suave e silencioso.
Também é necessário verificar a quantidade de lubrificante no sistema, e fixação. Uma análise mais detalhada deve ser feita numa oficina de serviço. Isso requer a desmontagem completa do sistema e a sua limpeza de massa lubrificante e líquido de travão. O sistema de diagnóstico deve ser feito a cada 15 000-20 000 quilómetros. Também é importante lembrar que as pinças dianteiras desgastam-se 2-3 vezes mais rapidamente do que as traseiras.
Reparação e substituição da pinça de travão de discoA pinça é uma peça muito resistente ao desgaste, pelo que obras de reparação são bastante relevantes, porque permitem-lhe poupar dinheiro e esforço. Deve primeiro desconectar o item e usar jato de areia numa oficina de serviço, limpando completamente o óleo e líquido de travão. Depois precisa de calibrar a peça e substituir os vedantes.
No caso dum dano grave, somente a substituição da pinça é requerida. Também é necessário que este trabalho seja confiado aos profissionais, pois todo o desempenho do sistema de travão dependerá da correção da instalação.
Seletor de Pinças de freio para
Os componentes de tipo flutuante são utilizados na maioria dos carros. Estes são compactos, fáceis de manter e de reparar. Contudo, estão pouco protegidos contra a humidade e a sujidade, o que causa corrosão. Adicionalmente, os equipamentos deste tipo são sensíveis a impactos e a vibrações.
Os veículos mais pesados e os carros desportivos são equipados com pinças de travão fixas. As desvantagens deste tipo de mecanismo são o preço elevado e a manutenção dispendiosa. Duram mais tempo, não avariam facilmente e asseguram uma travagem mais eficiente.
Por norma, utiliza-se lubrificantes específicos disponíveis sob a forma de pasta ou de spray. Podem ser divididos em três grupos:
- Produtos antiaderentes a alta temperatura com aditivos metálicos. Estes são aplicados no suporte, aos calços antiguincho e à traseira das pastilhas de travão.
- Produtos a base de óleo mineral resistente ao calor. Adequam-se à lubrificação de pinos guia, se os travões forem operados sob cargas moderadas.
- Produtos baseados em óleos sintéticos. Adequam-se a aplicação em todos os elementos móveis da peça.
A escolha de um lubrificante específico depende do seu estilo de condução. Por exemplo, uma condução desportiva sugere cargas elevadas para o sistema de travagem, o que resulta no seu sobreaquecimento. Neste caso, opte por um lubrificante de alta temperatura. Os outros tipos de pastas adequam-se a uma condução calma.
A sequência de passos pode depender do modelo de veículo. Siga as instruções de reparação para o seu carro. Normalmente, o procedimento é o seguinte:
- Abre o capô.
- Desaperte a tampa do recipiente de líquido dos travões.
- Levanta o carro.
- Remova a roda.
- Desconecte a mangueira do travão do suporte da suspensão e instale uma braçadeira de mangueira do travão.
- Desaperte a mangueira da pinça.
- Afaste as pastilhas de travão do disco.
- Desaperte os fixadores do componente e retire-o.