• Melhor preço
    Autopecasonline24.pt garante-lhe Ponteira de Transmissão de alta qualidade a preços muito atractivos.
  • Custos de transporte
    Economize nos custos de transporte. Portes grátis apenas para Portugal para qualquer encomenda superior a 130 €
  • Escolha ampla
    Actualmente, a nossa gama de produtos contém mais de 500.000 peças para automóveis
  • Entrega rápida!

    Métodos de entrega

    Uma optima entrega! Você receberá sua encomenda de autopeças dentro de alguns dias úteis

  • COMODO - pagamento seguro para Ponteira de Transmissão
  • Carro Ponteira de Transmissão pagar através de PayPal
  • Veículo Ponteira de Transmissão pagar através de MasterCard
  • Automóvel Ponteira de Transmissão pagar através de Visa
  • Carro Ponteira de Transmissão pagar através de Wire

Substituir uma peças auto Ponteira de Transmissão - uma danificada ou se o limite de utilização já foi alcançado. Encontre informações úteis sobre Ponteira de Transmissão

Uma junta de velocidade constante (ou junta VC para abreviar) do veio da transmissão desempenha a função da transferência contínua do momento de torção para as rodas motrizes. É usada em sistemas de veículos de passageiros com tracção dianteira, um pouco menos veículos de tracção traseira e ainda nos de tracção integral com suspensão independente das rodas traseiras.

Principais características de junta VC

5 dicas de funcionamento da junta VC

  1. Leve a cabo uma inspecção visual dos foles com regularidade. A vida útil média da junta VC é de 80000 a 100000 quilómetros. Contudo, os danos dos foles podem encurtar significativamente estes valores. Recomenda-e a substituição do fole se forem detectados danos menores (riscos, abrasões); e na maioria dos casos de ruptura dos foles, recomenda-se a substituição da totalidade da junta VC.
  2. Não exponha a junta VC a cargas excessivas, que podem ocorrer na utilização do veículo em condições todo-terreno, derrapagem das rodas ou em resultado do aumento de potência do motor relativamente à de origem.
  3. Utilize apenas lubrificantes de elevada qualidade.
  4. Para substituição dos foles e fixação das pinças, utilize apenas peças de elevada qualidade seleccionadas de um catálogo de acordo com o tipo de junta VC utilizada no seu carro.
  5. Tente evitar o contacto contínuo do fole da junta VC com água e outros líquidos.

Defeitos das juntas VC, suas causas e sinais

  1. Corrosão ou danos mecânicos das peças metálicas da junta. Ocorrem por causa da entrada de humidade e sujidade do mecanismo devido a despressurização do fole. Chiadeiras e murmúrios ouvidos na suspensão, que se tornam mais intensos com o curvar, são sinais deste tipo de defeito.
  2. Desgaste prematuro da junta VC. As cargas excessivas na unidade causam o encurtamento da sua vida útil. O desgaste pode manifestar-se através de vibração e murmúrios na suspensão durante o movimento do carro.
  3. Desgaste e danos dos foles. Aparecimento de fendas e rasgões no fole protector podem ser o resultado do funcionamento do carro em condições extremas (todo-terreno, mudanças de temperatura bruscas, etc.) ou utilização de materiais reconhecidamente de má qualidade. Este defeito pode revelar-se durante uma inspecção visual.

Pode comprar juntas VC para o seu carro na loja online Autopecasonline24.pt : iremos ajudá-lo a rapidamente escolher a peça automóvel necessária.

Os Ponteira de Transmissão mais vendidos: Ponteira de Transmissão online a preço favorável