Radiador de outros fabricantes de automóveis
Radiador para automóveis
Radiador POR TIPO
-
Melhor preçoAutopecasonline24.pt garante-lhe Radiador arrefecimento do motor de alta qualidade a preços muito atractivos.
-
Custos de transporteO envio gratuito para Portugal aplica-se a encomendas que excedam 130 € , exceto quando encomendar itens volumosos, pneus ou peças de depósito
-
Escolha amplaActualmente, a nossa gama de produtos contém mais de 500.000 peças para automóveis.
-
Entrega rápida!
Métodos de entrega
Catálogo de fabricante de Radiador arrefecimento:
Substituir uma peças auto Radiador - uma danificada ou se o limite de utilização já foi alcançado. Encontre informações úteis sobre Radiador
- poluição ou danos no núcleo;
- tubos com danos;
- obstrução da superfície externa do radiador;
- perda de pressão
- superaquecimento do motor do carro;
- fuga do anticongelante externo;
- aumento do consumo de refrigerante;
- deterioração da circulação do líquido de arrefecimento.
- fim de vida;
- desgaste
- pressão do impacto;
- prematura substituição de líquido refrigerante;
- fugas dos tanques de expansão;
- depósitos no lado interno do radiador;
- alta temperatura de impacto;
- danos mecânicos;
- metal com corrosão;
- serviço intempestivo;
- má qualidade do líquido de arrefecimento.
Diagnóstico do radiador deve ser realizado a cada 6 meses. Se tiver problemas com o arrefecimento do motor, deve implementar diagnóstico de emergência. Deve começar com a inspeção do radiador para a presença de gotas do líquido de arrefecimento. Se houver algum, diz-se que há fissuras no radiador. Aqueça o motor, verifique o tubo, usando luvas. Se o tubo rebenta, a falha é provavelmente duma válvula ou de uma junta de borracha. Certifique-se também que o nível do líquido de arrefecimento não está abaixo da marca mínima do tanque.
Reparação do radiador- Inicialmente, precisa limpar o radiador. A limpeza deve ser realizada a cada 2 anos, mude a tampa do radiador. As células obstruídas podem ser limpas por jato de ar comprimido ou lavagem com água sob pressão. Pode livrar-se dos depósitos de dentro do radiador com água. Deve lavar numa direção oposta à circulação do líquido de arrefecimento.
- Para reparação, pode usar um líquido especial que fecha as fissuras. Esse método é eficaz com o aparecimento de micro fissuras.
- No caso da deformação da estrutura é necessário nivelar o radiador, para eliminar os buracos com a ajuda da máquina de soldar a gás.
Deve substituir o artigo nos seguintes casos:
- radiador com células danificadas;
- fugas;
- alguns lugares com fugas;
- bloqueio dos tubos centrais.
A substituição deve ser feita exclusivamente quando o radiador estiver frio. Drenar todo líquido de arrefecimento e descartá-lo. Abra os elementos ou pontos de fixação e desconecte as mangueiras. Remover o radiador antigo e instalar um novo no seu lugar. Depois, encaixe as fixações e grampos, conecte as mangueiras. Encha com o líquido de arrefecimento.
Seletor de Radiador arrefecimento do motor para
As funções de um radiador dependem do sistema no qual está integrado. Por exemplo, há componentes para a refrigeração do motor ou do óleo no sistema de lubrificação do motor, do líquido na direção assistida hidráulica, da transmissão ou do diferencial. Também existem peças utilizadas nos sistemas de aquecimento do interior. A maioria dos radiadores modernos são feitos de alumínio, devido à sua abundância como recurso natural. Líquido de refrigeração ou óleo são utilizados como fluido ativo. Estruturalmente, os radiadores são tubos ligados por aletas em placas ou onduladas, o que as torna muito mais eficientes na refrigeração. Frequentemente é fornecido ar frio por ventoinhas elétricas e também vem de entradas de ar integradas na carroçaria automóvel. Os radiadores a óleo têm turbuladores específicos para melhorar o fluxo de ar. Uma grelha do radiador costuma proteger o radiador e previne a entrada de pedras e de outros objetos.
Se a temperatura exterior for baixa e o motor ainda não tiver atingido a sua temperatura de funcionamento, o líquido de refrigeração flui num círculo pequeno. Neste caso, o tubo inferior estará frio. Se não for o caso, é um sinal de:
- Falha do termostato;
- Uma bomba de água avariada;
- Câmaras de ar ou sujidade excessiva no sistema.
Realize a manutenção do seu carro numa oficina para determinar a causa exata.
O ar pode estar a entrar no sistema devido ao seguinte:
- Uma tampa de tanque de expansão larga;
- Uma avaria na válvula da tampa do radiador;
- Fugas nas mangueiras e nos tubos de admissão.
Também ocorrem câmaras de ar, se não purgar o radiador corretamente após substituir o líquido de refrigeração. Também podem resultar de uma cabeça do cilindro vazante ou do desgaste da sua junta, podendo ambos conduzir a entrada de gases de escape no sistema.