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Substituir uma peças auto Radiador Quente - uma danificada ou se o limite de utilização já foi alcançado. Encontre informações úteis sobre Radiador Quente

O trocador de calor ou permutador de calor destina-se à transferência de energia térmica de forma eficiente de um meio para outro. Os meios podem ser separados por um material condutor térmico. O permutador de calor é utilizado para o aquecimento do veículo. Um exemplo comum de trocador de calor é o radiador do carro. A troca de energia térmica tem lugar entre o ar e a água de arrefecimento. O meio de separação é feito de alumínio. O fluído quente de refrigeração do motor, transfere calor para o ar fluindo através do radiador ou permutador de calor. O ar aquecido é dirigido para o interior e fornece o calor.

O permutador de calor é eficaz apenas quando o líquido de refrigeração tem uma temperatura relativamente alta, o que leva algum tempo para iniciar o aquecimento num veículo. A baixa velocidade, o ar é guiado por um ventilador através do radiador de calor. Além disso, o efeito de aquecimento pode ser controlado por ventiladores. Se o aquecimento não funciona, a causa disso pode ser o trocador de calor defeituoso. Às vezes, os tubos de acesso estão bloqueados. Outro motivo de mau funcionamento pode ser uma junta desgastada.

A substituição do permutador de calor pode ser uma tarefa muito complexa, dependendo do local de instalação. Muitas vezes, é necessário desmontar muitas outras peças para chegar ao permutador de calor. No entanto, os radiadores de aquecimento não são particularmente susceptíveis ao desgaste, de modo que geralmente servem toda a vida útil do carro. Ainda assim, se for necessário substituir o trocador de calor, você vai encontrar a melhor oferta na nossa loja online. Você precisa de outras peças sobressalentes para o seu carro, tais como cárter do motor, bomba de direcção, filtro de óleo, cárter do óleo, apoio pendular, arco da roda ou rolamento de roda? Na nossa loja online, há uma grande variedade de peças sobressalentes para automóveis, assim você pode encomendar qualquer autopeça que você precisa para o seu modelo de automóvel.

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Falhas do permutador de calor
  • a destruição dos anéis do permutador de calor;
  • bloqueio do permutador de calor;
  • violação de fornecimento de combustível e o sistema de escape;
  • termostato com falha;
  • danos na cabeça de cilindro;
  • fugas externas.
Sintomas de falhas do permutador do calor
  • óleo fica anti congelado;
  • dificuldades de mudança de velocidades;
  • redução na eliminação de calor;
  • cheiro a óleo queimado;
  • tanque escurecido;
  • insuficiente volume do fluxo de fluido.
Causas da falha do permutador de calor
  • entupimento do permutador de calor;
  • impacto de baixas temperaturas;
  • má qualidade do líquido de arrefecimento;
  • válvula deteriorada;
  • redução da área de aletas em contacto com o ar;
  • acumulação de restos.
Diagnósticos

Diagnóstico de falhas é realizado examinando a sujidade nas superfícies externas do permutador de calor. É possível diagnosticar a falha do permutador de calor inspecionando o tanque. O seu escurecimento indica uma falha. Examine os tubos e mangueiras, não devem ter dobras e outros obstáculos. Para um diagnóstico mais detalhado, vai exigir um suporte especial.

Reparação do permutador de calor
  • Para substituir os anéis e juntas deve remover o permutador de calor do motor, atráves de remoção dos parafusos do bloco e flange. Em seguida, remova a tampa e retire o tubo interno. Substitua os anéis, os novos deverão ser lubrificados. Para substituir as juntas precisa de desmontar o permutador de calor. Em seguida, instale o permutador de calor e lave várias vezes com água.
  • A limpeza do interior da peça requer equipamentos, o que força o líquido de limpeza através do permutador de calor. Os tubos do aparelhos estão conectados ao invés das mangueiras de borracha, o fluido pressurizado começa a fluir para o permutador de calor e a circular. A secagem é feito por um compressor.
  • Para limpar o exterior do permutador de calor vai precisar de equipamento profissional.
Substituir o permutador de calor

A vida útil do permutador de calor é de 150 mil quilómetros. Para substituir o permutador de calor é necessário remover o catalisador e o escudo térmico do coletor. Desconecte o sensor e, em seguida, solte os parafusos do catalisador, vai abrir o acesso para o permutador de calor. Remova o permutador de calor do motor desapertando os parafusos. Retirar os tubos e a tampa do tanque, drene o líquido de arrefecimento. Substituir a peça, definir tudo na ordem inversa e em seguida lavar o sistema com água. Pode encher com novo anticongelante.

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