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Substituir uma peças auto Sensor de ABS (Sensor de ESP) - uma danificada ou se o limite de utilização já foi alcançado. Encontre informações úteis sobre Sensor de ABS (Sensor de ESP)

Muitos carros têm ABS (Sistema Antibloqueio de travagem -Frenagem), que impede o bloqueio das rodas durante a travagem. Devido a este sistema, mesmo quando você para repentinamente numa superfície escorregadia, o seu automóvel permanece controlável. O sistema ABS é especialmente útil nas estradas húmidas. Os problemas podem ocorrer durante a travagem num terreno macio ou solto, porque, nesses casos, o ABS reduz a eficiência de travagem. Portanto, está prevista a possibilidade de desactivar o sistema ABS. Para pôr em funcionamento um sistema ABS, é necessário um sensor especial de ABS. Este sistema regista a velocidade de rotação das rodas. Estes dados são necessários para evitar a tempo o bloqueio das rodas.

O sensor ABS é um sensor de velocidade da roda, que funciona com uma precisão elevada. Nos veículos mais antigos, são usados principalmente os sensores passivos de tipo indutivo. Os carros modernos são equipados com sensores activos. Em muitos carros, no cubo da roda é montada uma coroa dentada simples, que se coloca na extremidade do sensor. Os sensores ABS são localizados no eixo traseiro. Sensor de ABS é geralmente montada sobre o eixo traseiro. Ao comprar, certifique-se que você tenha escolhido o modelo certo. No decorrer do tempo, um grande número de fabricantes tem melhorado muitas vezes os seus sistemas ABS.

Para um desconhecedor, é muito difícil determinar se o sensor de ABS é defeituoso. A razão de um sistema ABS não funcionar adequadamente, pode ser qualquer outro componente. Os mecânicos da estação de manutenção de automóveis determinam rapidamente se é necessário instalar um novo sensor ABS. Não é difícil de instalar o disco dentado do sensor. Na nossa loja online, você vai encontrar muitas peças da mais alta qualidade, para o seu veículo tais como: motor de arranque, disco de travão, levantador dos vidros das portas, pára-lamas, rolamentos e amortecedores. Encomendar produtos através da Internet é muito fácil e é a mais barata opção. Portanto, você deve visitar a nossa loja online.

Sensor de ABS (Sensor de ESP) para JEEP GRAND CHEROKEE I (ZJ), VW GOLF III (1H1), VW GOLF III (1H1)

Falhas dos sensores ABS e ESP
  • Incorreta operação dos sensores;
  • Danos mecânicos dos sensores;
  • Curto circuito ou corrosão;
  • Falha na instalação elétrica.
Sintomas de falhas do sensor ABS e ESP
  • A roda desliza durante arranque difícil ou patina durante a travagem de emergência;
  • Leituras dos indicadores ABS e ESP;
  • Perda de potência do motor;
  • Aumento no consumo de combustível;
  • Aumento da distância de travagem em pisos escorregadios.
Causas de falhas dos sensores ABS e ESP
  • Incorreta ligação dos sensores;
  • Danos no chip do sensor;
  • Fusíveis do sensor defeituosos;
  • Falha no sistema de travão;
  • Saltos sistemáticos com o arranque do carro;
  • Travagem de emergência em alta velocidade.
Diagnósticos

A avaliação dos sensores ABS e ESP requerem osciloscópio e multímetro. A resistência entre os contactos do sensor deve estar na faixa de 1-1.5 kW. Em caso de resistência superior, verifique o fusível e a instalação elétrica. O software também precisa de ser analisado, como as falhas eletrónicas podem causar erro mecânico.

Como controlo é realizado o teste de substituição dos sensores por quem os conhece bem. Quando problemas ocorrem com o teste de sensores, os sistemas relacionados são verificados. Também, quando usa sensores não originais, os erros podem causar insuficiente alinhamento dos contactos.

Como parte do diagnóstico, é necessário avaliar o desempenho dos travões. Num suporte especial é verificado a eficácia do controlo de tração e o sistema antibloqueio.

Reparação e substituição dos sensores ABS e ESP

Para realizar obras de reparação, primeiro precisa determinar a origem da falha, que é possível apenas num diagnóstico abrangente. Se os chips dos sensores estiverem danificados, é bem possível restaurá-los, mas este tipo de trabalho é muito raro, mesmo em grandes oficinas.

Ao travar o veículo a uma velocidade acima de 100 km/h, a sobrecarga pode causar um mau funcionamento nas configurações do sensor. Neste caso, são necessários os seus checkout e verificação à posteriori. A substituição dos artigos defeituosos deve efetuar-se apenas nas estações de serviço.

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