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O Controlo da Distância de Estacionamento é um sistema auxiliar de estacionamento que está instalado em muitos carros modernos. Antes, os meios clássicos de estacionamento eram passivos e consistiram de marcadores laterais, que ajudaram o condutor a orientar-se na realização das manobras de estacionamento. Os meios modernos de estacionamento são activos. Os sensores ultrassônicos, o radar ou as câmeras conectadas fazem o processo de estacionamento muito mais fácil. Nos dias actuais, existem sistemas que actuam directamente no sistema de direcção, realizando as manobras de estacionamento automaticamente, no ângulo que você precisa. O condutor precisa de dirigir-se para qualquer vaga livre de estacionamento e operar só os pedais do veículo: acelerador, travão e embraiagem, o resto é feito pelo Controlo da Distância de Estacionamento.

Quanto maior for a complexidade do Controle da Distância de Estacionamento, mais difícil é encontrar a sua avaria. Nos sistemas simples, que consistem principalmente de sensores de distância, é bastante simples. A reparação dos sistemas que são equipados com módulo assistente de estacionamento apresenta uma dificuldade especial. Se você detectar qualquer avaria, desactiva o sistema de controlo de estacionamento até descobrir a causa da avaria. Caso contrário, a avaria do Park Distance Control, pode causar danos no seu próprio automóvel ou de outra pessoa.

Se o sistema de controlo de estacionamento falha, o nível de conforto reduz. Mas isto não é um grande problema. A reparação deve ser feita numa oficina. É duvidoso que uma pessoa sem experiência encontre a avaria por si próprio, porque não dispõe de equipamento adequado para estabelecer um diagnóstico certo. Você quer comprar: árvore de cames, radiador de óleo, cubo da roda, rolamento do cubo, sensor do nível de combustível, conjunto de suspensão independente e outras peças sobressalentes? Nós oferecemos-lhe uma grande variedade de autopeças para diferentes marcas de automóveis. A nossa loja online funciona 24 horas por dia.

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Falhas do Parktronic
  • Incorreto funcionamento do sensor;
  • Falha da unidade de controlo;
  • Curto circuito;
  • Falha da membrana;
  • Rutura, derretimento de fios.
Sintomas de falha do Parktronic
  • Sem alarmes;
  • Ativação do sinal do sistema de monitorização de mau funcionamento interno;
  • Acionar o alarme sem obstruções;
  • Números incorretos da distância ao obstáculo;
  • Ativação dos sensores de estacionamento traseiros quando em movimentação dianteira.
Causas de falha do Parktronic
  • Defeitos de fabrico;
  • Mau funcionamento da unidade de controlo;
  • Humidade e sujidade com impacto na fita;
  • Humidade na placa de circuito impresso;
  • Danos mecânicos;
  • Incorreta instalação da peça;
  • Obstrução dos elementos ultrassónicos.
Diagnósticos

O diagnóstico da unidade de controlo eletrónico deve ser realizado uma vez por ano. Ativar os sensores de estacionamento quando a ignição estiver ligada, coloque o seu dedo contra a membrana, se o sensor estiver a funcionar corretamente, vai sentir vibrações suaves e crepitação. A seguir, faça uma inspeção visual do sensor para a contaminação da sujidade e humidade, se estiver limpo, deve depois diagnosticar a unidade de controlo e testar os fios usando um multímetro. Para testar o circuito, retire a tampa da caixa de controlo, use um ohmímetro. Os retornos zero indicariam o dano. Pode identificar o problema, fechando alternadamente os sensores, um indicador de sensor danificado não funcionará. Verifique como a sensibilidade do Parktronic é ajustada corretamente.

Reparação do Parktronic

Pode reparar os sensores de estacionamento por conta própria, se diagnosticar corretamente o problema. Para a reparação é necessário:

  • 1. limpar a fita e sensores de sujidade e humidade;
  • 2. limpar o local de fixação de sensores e soquetes de fixação;
  • 3. restaurar a integridade da instalação elétrica se há violações;
  • 4. ajustar a sensibilidade ajustando o parafuso.

No caso de um dano mecânico no espelho de estacionamento, substitui-lo, é recomendável dirigir-se a uma oficina de serviço. A unidade de controlo eletrónico no caso de um dano mecânico não pode ser reparada, esta deverá ser substituída. Se a unidade ficar molhada, pode fazer reparações, apanhando os respetivos chips. Para a reparação, desconecte a unidade da fonte de alimentação, e seque-a. Usando um testador, precisa determinar a funcionalidade dos elementos e em seguida, substituir os chips antigos com os novos.

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