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Substituir uma peças auto Silenciador Central - uma danificada ou se o limite de utilização já foi alcançado. Encontre informações úteis sobre Silenciador Central

O silenciador central pertence ao sistema de escape do automóvel e está posicionado na parte frontal do silenciador principal. O silenciador central tem forma de barril. Dentro dele, há um tubo receptor que se estende até o silencioso traseiro. O design especial do silenciador central garante a redução significativa do ruído no sistema de escape. Portanto, é fácil de determinar a falha nesta área.

Se o sistema de escape está funcionando excepcionalmente forte, a causa disso poderia ser a falha do silenciador central. Mesmo uma pequena fenda aumenta significativamente o nível de ruído. A causa principal da avaria do silenciador central é a corrosão, o que é muito comum nos carros mais antigos. Os danos menores podem ser reparados por solda. Mas a melhor maneira é instalar uma nova peça. Todo o sistema de escape deve ser verificado para a corrosão. Muitas vezes, é necessário substituir outras peças, como por exemplo: juntas, parafusos e flanges.

Para instalar o silenciador central é necessário desmontar parcialmente o sistema de escape. Mesmo uma pessoa sem experiência pode fazer esse trabalho. No entanto, antes de apertar os grampos, certifique-se de que o silenciador central e todas as outras peças estão correctamente fixadas. Ligue o motor e verifique a funcionalidade do silenciador central. Na nossa loja online, você pode encontrar silenciadores, conversores catalíticos, calços de travão, pontas de eixo, velas de ignição, buzinas, radiadores e muitas outras peças sobressalentes de alta qualidade. Nós vamos ajudá-lo a poupar na manutenção e reparação do seu veículo. Este é um argumento convincente para visitar a nossa loja da Internet.

Silenciador Central para MERCEDES-BENZ C-CLASS Coupé (CL203), FORD MONDEO III Combi (BWY), VW TRANSPORTER IV Caixa (70XA)

Falha do silenciador médio
  • Danos mecânicos na estrutura;
  • Queimar;
  • Desgaste;
  • Tubos perfurados entupidos.
Sintomas de falhas do ressoador
  • O cheiro dos gases de escape no interior do veículo;
  • Aumento no ruído do escape;
  • Mudanças repentinas de rotação do motor;
  • Depósitos de fuligem por baixo do carro;
  • Falhas frequentes ou derretimento do conversor catalítico;
  • Perda de potência do motor;
  • Motor superaquecido;
  • Ressoador ruidoso durante o movimento.
Causas de falhas do silenciador médio
  • Danos mecânicos;
  • Corrosão;
  • Exceder a temperatura máxima admissível do ressoador;
  • Quedas bruscas de temperatura;
  • Condensação ou entrada de água no sistema;
  • O impacto a sais de degelo;
  • Uso de combustível de baixa qualidade;
  • Óleo que entra no sistema.
Diagnósticos

A inspeção do ressoador pode ser feita de forma independente. A caixa da peça não deverá ter nenhum dano mecânico e corrosão, oxidação do metal e vestígios de fuligem. Um diagnóstico mais completo é realizado nas estações de serviço. Na avaliação do desempenho do ressoador, mede-se a sua capacidade de temperatura e taxa de transferência.

O tempo de vida de um silenciador médio é projetado para 20 000 quilómetros. Em condições adversas de uso esta figura irá diminuir pela metade. Exceder a expetativa de vida útil não é recomendado porque o desgaste excessivo da peça leva a aumento de vibrações e temperatura dos gases de escape, que rapidamente irão danificar o catalisador.

Substituir o silenciador médio

A reparação de ressoador é irrelevante. A peça é toda em metal, assim até mesmo adulterando a estrutura para concertá-la só prejudicará as suas propriedades.

Para a substituição o ressoador é desligado dos tubos. Devido à influência de altas temperaturas, o item pode ficar com as fixações. Neste caso, deve usar uma ferramenta especial para cortá-lo com as fixações. Tais trabalhos de reparação devem ser realizados exclusivamente nas estações de serviço.

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