Peças de auto Ignição / pré-aquecimento
-
Melhor preçoAutopecasonline24.pt garante-lhe Ignição / pré-aquecimento de alta qualidade a preços muito atractivos.
-
Custos de transporteO envio gratuito para Portugal aplica-se a encomendas que excedam 130 € , exceto quando encomendar itens volumosos, pneus ou peças de depósito
-
Escolha amplaActualmente, a nossa gama de produtos contém mais de 500.000 peças para automóveis.
-
Uma ótima entrega!
Métodos de entrega
-
Está à procura de Ignição / pré-aquecimento para o seu auto?
Falhas do sistema de ignição
- Completa ausência de ignição;
- Ausência de voltagem nas velas de ignição;
- Nenhuma distribuição de corrente para a bobina de ignição;
- Falhas no circuito elétrico:
- Cabo partido;
- Oxidação do contacto;
- Lubrificação do contacto;
- Sem conexão.
Sinais de falha do sistema de ignição
- Arranque do motor retardado;
- Sons incomuns no arranque do motor ou em marcha lenta;
- Perda de potência do motor;
- Consumo de óleo excessivo;
- Motor oscila em marcha lenta ou durante a condução.
Causas de falhas do sistema de ignição
- Sopro ou danos das velas de ignição;
- Curto circuito do circuito elétrico;
- Corrosão ou sopro de condutores;
- Usar componentes de baixa qualidade;
- Não cumprimento das regras de instalação e funcionamento das peças;
- Ambiente de impacto agressivo (condições de clima e temperatura, sujidade e danos mecânicos);
- Condução dinâmica e desportiva de veículo;
- Frequentes arranques do motor e funcionamento em marcha lenta.
Diagnósticos
Deve executar uma inspeção de todos os componentes da ignição a cada 10 000–30 000 km de condução. Pode fazê-lo por conta própria, assim como numa oficina de serviço. As velas de ignição devem ser limpas, sem depósitos de fuligem ou entupimento. Usando o ohmímetro, precisa verificar a resistência do rotor. O seu nível normal é dentro de 0,9-1,1 kiloohm. Verifique também a alta voltagem da instalação elétrica e a condição de isolamento. Da mesma forma deve verificar o fio de fixação e conexão da bobina de ignição. Pode detetar uma vela de ignição com defeito por inspeção visual ou da sua desconexão sucessiva. Lembre-se que a inspeção do sistema de ignição deve ser realizada apenas com o mecanismo desligado.
Reparação e substituição de peças do sistema de ignição
Pode perfeitamente substituir os itens do sistema de ignição por si mesmo. As velas de ignição devem ser substituídas a cada 20 000 km de condução, mesmo se tiverem uma aparência limpa. Pode reparar os fragmentos e o descasque do isolamento da instalação elétrica, mas é melhor substituir a seção danificada. A melhor maneira de detetar e reparar falhas no sistema de alta tensão e baixa tensão é levar o carro a uma estação de serviço.