Sonda lambda carro
Sonda lambda de outros fabricantes de automóveis
Sonda lambda para automóveis
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Escolha amplaActualmente, a nossa gama de produtos contém mais de 500.000 peças para automóveis.
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Métodos de entrega
Catálogo de fabricante de Lambda sensor:
Substituir uma peças auto Sonda lambda - uma danificada ou se o limite de utilização já foi alcançado. Encontre informações úteis sobre Sonda lambda
- Avarias mecânicas;
- Sobrecarga térmica devido a falhas de ignição;
- Separação de circuitos de conexão;
- Encerramento;
- Entupimento com produtos de combustão do combustível.
- Aumento das emissões de gases de escape;
- Aumento no consumo de combustível;
- Instabilidade em marcha lenta;
- Redução na dinâmica do veículo;
- Avaria do catalisador;
- Carro com solavancos mesmo se o motor estiver aquecido
- Entrada de líquido de travão e anticongelante na peça;
- Mau estado dos anéis de óleo;
- Limpeza do compartimento da sonda lambda com substâncias quimicamente ativas;
- Exposição à mistura de ar-combustível concentrado;
- Compostos de maior concentração de chumbo no combustível;
- Entupimento do filtro de combustível;
- Fugas da sonda lambda do compartimento;
- Entrada de ar ou gases de escape;
- Fonte de alimentação imprópria ou interrompida, o que conduz à unidade de controlo principal;
- Sobreaquecimento de elementos do sensor de oxigénio devido à má qualidade da mistura de combustível;
- Estado de desgaste da peça.
A fim de diagnosticar o estado da sonda lambda, ligue o motor e aqueça-o. O nível de oxigénio residual nos gases de escape é exibido corretamente a 300-400 °C. Use o osciloscópio para avaliar a frequência e a forma de onda. O próximo passo é identificar os indicadores da peça de resistência do aquecedor à temperatura ambiente (a norma é de 2 a 14 ohms). Agora, verifique a voltagem do aquecedor com a ignição ligada (o indicador exigido é 10.5). Lembre-se que a inspeção da sonda lambda é necessária a cada 30 mil quilómetros.
Reparação e substituição da sonda lambdaO único tipo de trabalhos de reparação que é relevante para este item, é limpar o sensor da contaminação com produtos de combustão do combustível. Para remover o sensor de oxigénio, aquecê-lo a 50 °C. Para limpar os especialistas recomendam o uso de ácido fosfórico. Mergulhe o item por 15-20 minutos em ácido e, em seguida, enxague com água limpa. Secar o item, verificar o fio e, em seguida, certifique-se de usar pasta de montagem. Ao mesmo tempo, certifique-se de que a pasta não toque no tubo de proteção da peça. O conector, através do qual o oxigénio é fornecido não deve ser processado. Se o processo de limpeza não deu os resultados esperados, há apenas a opção de substituição. Pode substituir a peça defeituosa por conta própria ou dirigir-se a especialistas.
Seletor de Sensor de oxigênio para
O local de montagem de sensor lambda de automóveis depende do tipo e da capacidade do motor e do design do sistema de escape. Normalmente, existem dois sensores em veículos com motor de cilindrada de até 2 litros: um superior e um inferior. O primeiro é montado antes do conversor catalítico e o último após este.
Por norma, os veículos com motores de mais de 2 litros estão equipados com 4 sensores de oxigénio: 2 na parte superior e 2 na parte inferior. A sua localização exata pode ser encontrada no manual de manutenção do veículo.
Uma possível avaria é indicada por:
- Um aumento do consumo de combustível;
- Funcionamento irregular do motor em ralenti.
- Perda de potência do motor;
- Aceleração aos solavancos;
- Sobreaquecimento regular do motor;
- Resposta fraca do acelerador;
- Fumo negro proveniente do tubo de escape.
Estas anomalias também podem indicar problemas com outras peças. Mecânicos profissionais podem diagnosticar a falha da sonda lambda com maior precisão.
Quanto à sonda lambda na parte inferior, que é difícil de aceder, é melhor que seja verificada por mecânicos numa oficina. O sensor na parte superior pode ser testado através de um multímetro. Antes de começar o trabalho, leia o manual de reparação do seu veículo e veja tutoriais em vídeo de profissionais experientes. Pode ter de seguir estes passos:
- Aqueça o motor à sua temperatura de funcionamento e, depois, desligue-o.
- Abra o capô e encontre os terminais do aquecedor da sonda lambda.
- Ligue-lhes as sondas do multímetro e meça a tensão de entrada. O multímetro deve dar uma leitura de 12 V.
- Desconecte o conector do sensor e verifique a resistência do aquecedor. Deve estar na faixa de 2–10 ohms. Os valores precisos são especificados pelo fabricante de automóveis.
- Ligue a ignição e meça a voltagem de referência. Ligue o multímetro aos dois cabos de sinal. A ligação negativa do multímetro deve estar ligada ao chassi do carro. A voltagem deve ser de cerca de 0,45–0,5 V. Um desvio superior a 0,5 V indica uma avaria no circuito de sinal ou fraco contacto com o solo.
- Ligue as sondas do multímetro ao conector do sensor. Ligue o motor e aumente as suas rotações para 2500 RPM. Um sensor em bom funcionamento terá uma voltagem de 0,2–0,9 V. Se a amplitude da voltagem for demasiado baixa ou até não ocorrer, a peça terá de ser substituída.