Suspensão autopeças
Braço de suspensão
Cubo da roda
Rolamento da roda
Tirante da barra estabilizadora
Casquilho de braço de suspensão
Kit de reparação braço oscilante
Rótula de suspensão
Alargamento de via
Casquilho da barra estabilizadora
Parafuso da roda
Manga de eixo
Bucha de eixo
Barra estabilizadora
Diferencial
Porcas para jantes
Eixo
-
Melhor preçoAutopecasonline24.pt garante-lhe Suspensão de alta qualidade a preços muito atractivos.
-
Custos de transporteO envio gratuito para Portugal aplica-se a encomendas que excedam 130 € , exceto quando encomendar itens volumosos, pneus ou peças de depósito
-
Escolha amplaActualmente, a nossa gama de produtos contém mais de 500.000 peças para automóveis.
-
Uma ótima entrega!
Métodos de entrega
Está à procura de Suspensão para o seu auto?
- Auto Suspensão VW
- Auto Suspensão RENAULT
- Auto Suspensão BMW
- Auto Suspensão OPEL
- Auto Suspensão MERCEDES-BENZ
- Carro Suspensão PEUGEOT
- Carro Suspensão AUDI
- Carro Suspensão FORD
- Carro Suspensão SEAT
- Carro Suspensão CITROËN
- Auto Suspensão da roda FIAT
- Auto Suspensão da roda TOYOTA
- Auto Suspensão da roda NISSAN
- Auto Suspensão da roda HONDA
- Auto Suspensão da roda MITSUBISHI
- Suspensão VOLVO
- Suspensão ALFA ROMEO
- Suspensão HYUNDAI
- Suspensão MAZDA
- Suspensão SMART
- Suspensão SUZUKI
- Suspensão SKODA
- Suspensão MINI
- Suspensão KIA
- Suspensão LAND ROVER
Falhas de eixo e de transmissão final
- Desgaste ou danos mecânicos nos dentes da engrenagem do eixo do motor;
- Desgaste do diferencial transversal;
- Diferencial bloqueado;
- Desgaste dos vedantes;
- Danos mecânicos no eixo;
- Corrosão ou oxidação de metais.
Sintomas de falhas de eixo e de transmissão final
- Ruído na tração traseira durante a condução a altas velocidades;
- Vibração por baixo durante a condução;
- Fuga de óleo do diferencial;
- Excessivo aquecimento da caixa de transmissão final;
- Folga de tensão dos rolamentos;
- Complicação dos movimentos dos pinos do eixo ao fazer uma curva;
- Deformação visual ou deformação do eixo e zonas adjacentes.
Causas do eixo e falhas de transmissão final
- Desgaste da engrenagem;
- Baixa ou nenhuma lubrificação dos componentes do diferencial e do binário;
- Entupimento ou desgaste dos vedantes;
- Danos mecânicos devido a acidentes ou condução negligente;
- Estilo de condução agressivo ou desportivo;
- Frequente engate rude ou muito abrupto da embraiagem;
- Desaperto e brechas dos suportes.
Diagnósticos
A avaliação do eixo, a movimentação do eixo e do diferencial pode ser feito sem necessidade de ferramentas especiais. Com um macaco, plataforma elevatória ou poço inspecionar todas as juntas de montagem, o seu estado e mobilidade. Verificar e monitorar constantemente o nível da massa lubrificante na unidade do eixo traseiro (em veículos com tração traseira) ou no eixo dianteiro e diferencial (para veículos com tração dianteira). No caso de manchas de óleo no eixo ou diferencial é necessário eliminar as falhas e restaurar o nível de óleo. Um diagnóstico completo do sistema é necessário a cada 50 000-75 000 quilómetros.
Reparação e substituição de eixos e transmissão final
Esta atividade é muito demorada e requer o trabalho de várias pessoas. É melhor ser feito numa estação de serviço. É importante lembrar que as engrenagens são substituídas apenas em pares, para não provocar o desgaste desigual dos componentes e a subsequente falha de todo o sistema. A substituição do diferencial requer certas habilidades e equipamento especial, por isso não é recomendado executar sozinho. A reparação do invólucro do diferencial exterior e a eliminação de falhas e fissuras também é melhor deixar para os profissionais. A substituição do eixo só é necessária quando tem danos visíveis e deformação. Caso isso não se verifique, a sua vida útil é ilimitada.