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Substituir uma peças auto Tambor de Travão - uma danificada ou se o limite de utilização já foi alcançado. Encontre informações úteis sobre Tambor de Travão

O tambor de travão é um elemento do sistema de travagem, que desempenha um papel importante no processo de travagem. O efeito de travagem é conseguido através da conversão da energia cinética em calor que é absorvido pelo tambor de travão. Este é um processo mecânico simples, mas são impostas exigências quanto à resistência do material de que é feito o tambor do travão, uma vez que está submetido a fortes tensões mecânicas. No tambor de travão, a fricção das pastilhas encontra-se dentro do tambor, enquanto que as superfícies de fricção dos calços de travão encontram-se fora do tambor.

O aquecimento excessivo, que ocorre durante a travagem, requer a utilização de ligas especiais com uma alta resistência ao desgaste. No entanto, o desgaste ocorre. Cada vez que você troca os pneus, inspecione o tambor de travão para ver se tenha sinais evidentes de desgaste. Ele pode ser deformado, por exemplo. Se encontrar defeitos ou sinais de corrosão na superfície do tambor, é necessária uma inspecção minuciosa. Os fabricantes especificam o diâmetro máximo do tambor de travão. Estes parâmetros devem ser especificados ao estimar o desgaste. Além disso, o tambor de travão pode ser danificado nos acidentes.

O tambor de travão desgastado ou com um defeito evidente deve ser substituído imediatamente, porque o risco de falha do travão é muito grande. A substituição do tambor de travão deve ser feita numa oficina de reparação de automóveis. A reparação do sistema de travão está relacionada com a segurança do veículo, e mesmo um erro menor pode ter graves consequências. Portanto, não faça isso por si próprio e confia este trabalho aos mecânicos profissionais. Na nossa loja online, você vai encontrar espelhos retrovisores, silenciadores, aerofólio e pára-lamas. Você será capaz de instalá-los sem qualquer assistência, se você tem habilidades mecânicas. A nossa loja da Internet garante a melhor qualidade a preços razoáveis.

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Mau funcionamento do tambor de travão
  • Desgaste ou dano no tambor de travão;
  • Irregular desgaste dos tambores;
  • Danos na superfície de funcionamento do tambor de travão;
  • Deformação;
  • Folga excessiva entre os tambores e as pastilhas.
Sintomas de falha no tambor do travão
  • Ocorrência de vibração quando pressionar o pedal do travão;
  • Sons anormais durante a travagem (assobios, chiados, rangidos, batimentos);
  • A oscilação do pedal do travão e do volante;
  • Aumento da distância de travagem.
Causas de avarias no tambor do travão
  • Exceder a vida útil do tambor do travão;
  • Uso indevido do sistema;
  • Utilização de materiais e peças de reposição de baixa qualidade;
  • Entrada de sujidade ou objetos estranhos no tambor;
  • Óleo que fica na superfície de funcionamento do tambor;
  • Desgaste ou danos ao manter pressionadas as molas do tambor;
  • Estilo de condução agressivo.
Diagnósticos

Independentemente, pode fazer a avaliação real do sistema de travagem. Para fazer isso, acelere o carro numa estrada plana seca até 60-80 km/h e pressione o pedal do travão. O caminho deve ser liso, sem vibrações e sons estranhos. Deve repetir a experiência várias vezes. Tais diagnósticos de travagem de percurso são realizados a cada 20 000-30 000 quilómetros. O serviço e limpeza da sujidade do sistema deve ser feito a todos os 10 000 quilómetros.

As estações de serviço especialistas irão analisar o estado interno do sistema. A superfície do tambor deve ser lisa, e o diâmetro máximo não deve exceder 204,4 mm (para um tamanho nominal do tambor de 181,25 mm). Dependendo do modelo do veículo e o tipo de tambores o diâmetro máximo excedido não deve ser mais do que 12% do diâmetro nominal do tambor.

A análise do sistema de travões também é realizada num suporte especial de travão, onde a resistência de cada roda é medida em diferentes cargas.

Reparação do tambor do travão

Os riscos na superfície de trabalho do tambor são um defeito que pode ser eliminado numa oficina de serviço sem ter que substituir a peça em si. Em primeiro lugar, permite remover os sintomas iniciais de falha do tambor do travão (vibração e oscilação e aumento da distância de paragem). Em segundo lugar, é muito mais barato do que a substituição.

Fazer o estriamento no tambor é um impacto mecânico no funcionamento para retornar ao seu estado original. Assim, usar um torno mecânico remove a camada superficial danificada. A espessura mínima do tambor deve ser instruído pelo fabricante. Os modernos tornos automáticos permitem processar o funcionamento com a máxima precisão.

Substituir o tambor do travão

Na presença de fissuras ou danos visíveis no tambor é necessário fazer uma substituição. É aconselhável efetuar numa oficina de serviço. O facto é que a calibração do sistema de travão deve ser efetuada com alta precisão para evitar o desgaste prematuro ou danos nas peças.

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