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Um apoio pendular é uma haste que tem rolamentos soltos em ambas as extremidades. O rolamento flutuante absorve as forças da direcção longitudinal, de modo que a haste pode mover para a frente e para trás, mas não lateralmente. O torque também não é transmitido. Nos automóveis, os apoios pendulares são instalados em locais diferentes. Por exemplo, a transmissão pode ser montada juntamente com um apoio pendular. O motor e outras partes do automóvel podem ser ligadas à carroçaria por meio do apoio pendular. Além disso, as rodas podem ser estabilizadas com a ajuda do apoio pendular.

Os apoios pendulares consistem de uma barra de metal, que é muitas vezes equipada com almofadas de borracha nas extremidades. Por causa do alto esforço mecânico, os rolamentos flutuantes são sujeitos a desgaste. Como resultado, aparece uma folga ou jogo livre que pode levar a ruídos suspeitos. Em particular, este problema é típico para os carros antigos. Não é difícil substituir um apoio pendular, uma vez que é um componente mecânico simples. No entanto, será necessário remover muitas outras peças para chegar ao apoio pendular. Em princípio, um mecânico amador pode substituir esta peça.

Também é frequentemente usada a noção de tirante. Alguns fabricantes de automóveis utilizam este termo apenas para o apoio pendular que está localizado entre a guia do eixo e o estabilizador. Mas já que não existe um termo único para essta peça do carro e os fabricantes usam termos diferentes a mesma peça, é necessário ter cuidado quando a encomenda. Não é recomendado para instalar um apoio pendular usado, pois é difícil avaliar a sua qualidade. Você está à procura de: sensor de temperatura do líquido de arrefecimento, cilindro escravo, cárter do motor, sensor de temperatura do óleo, filtro de óleo, ventilador, vareta de medição do óleo ou de outra peça sobressalente do automóvel? Na nossa loja online, você encontrará uma grande variedade de peças de automóveis, que atendem aos mais altos padrões.

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Falhas do tirante da barra estabilizadora
  • Rutura nos lugares mais finos;
  • Deformação do tirante da barra estabilizadora;
  • Folga superior ou inferior da esfera do tirante da barra estabilizadora.
Sintomas de falhas do tirante da barra estabilizadora
  • Rangidos sob o capô durante a condução;
  • Mudança de movimento da direção em alta velocidade;
  • Não há estabilidade no caminho do veículo quando o volante é solto;
  • Rola ao fazer curvas;
  • Balanço intenso durante a travagem.
Causas de falhas do tirante da barra estabilizadora
  • Cargas excessivas;
  • Má qualidade da superfície de estrada;
  • Fugas do sistema;
  • Desgaste;
  • Danos mecânicos;
  • Condução extrema.
Diagnósticos

É preciso rodar o volante todo o percurso para soltar o espaço no arco da roda. Em seguida, balançar o tirante da barra estabilizadora, se o resultado é uma folga, o item deve ser substituído. Para uma inspeção mais detalhada do diagnóstico é necessário um poço ou placa elevatória. Deve soltar o tirante soltando a porca de bloqueio. Se ouvir o som a bater, as articulações têm uma folga, o tirante tem que ser substituído. A facilidade de balançar em montagens é a evidência do desaperto das articulações.

Substituição do tirante da barra estabilizadora

A reparação da barra estabilizadora não é realizada. Em média, precisa de realizar uma substituição a cada 120 000 quilómetros. Pode fazer isso sozinho ou levar o veículo a uma estação de serviço. Para substituir o tirante deve:

  • 1. Remover a roda e polvilhar as porcas e parafusos.
  • 2. Use uma chave para desapertar as porcas do parafuso da articulação, segure o parafuso com o hexágono.
  • 3. Carregar a suspensão e em seguida, remover o tirante da barra estabilizadora.
  • 4. Instale um novo item, usando a chave e o hexágono.
  • 5. Ajuste a roda no lugar.

Substituição do Tirante da Barra Estabilizadora - instruções, descrições e reparação

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