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Mau funcionamento do regulador de marcha lenta:

  • contaminação da peça
  • danos mecânicos na peça
  • rutura da instalação elétrica do dispositivo

Sinais de avaria do regulador de marcha lenta:

  • velocidade do motor alterna espontaneamente
  • trabalho instável do motor em marcha lenta
  • motor para enquanto desliga a transmissão
  • círculos de marcha lenta diminuem quando aparece carga extra (rodando na cabeça da lâmpada, aquecedor, rádio)
  • aumento da velocidade não é alcançada enquanto arranca com um motor frio

Causas de mau funcionamento do regulador de marcha lenta:

  • sujidade do furo de fixação no conjunto do tubo de entrada
  • guias de agulha cónica estão com desgaste
  • bobina reduzida
  • unidade de controle para de enviar a voltagem

Diagnósticos

Não é difícil fazer a inspeção de um regulador de marcha lenta por conta própria.

Em primeiro lugar, deve desmontar o dispositivo; para isso precisa tirar o conector de 4 pinos com o motor desligado e desapertar os parafusos de fixação. Depois disso, conectar o soquete novamente pedindo ao seu assistente para ligar a ignição, e como resultado o ajustador deve libertar a agulha. Se isso não acontecer, então a peça não está a funcionar.

Outro método de diagnóstico exige um multímetro. Depois de retirar o regulador de marcha lenta tire os dados de voltagem entre os contactos A-B e conectores C-D. Ambos os valores devem ser 50 a 80 ohm. Em seguida meça B-C e A-D. Se a peça estiver correta, então o multímetro mostrará o circuito avariado.

Reparação e substituição do regulador de marcha lenta

Quando a causa do mau funcionamento do regulador é a contaminação, a peça deve ser desmontada e limpa de óleo e sujidade (use cotonetes de algodão e, de maneira nenhuma, despeje produtos de limpeza no dispositivo). Depois da avaria os fios devem ser soldados, o lugar soldado deve ser desengordurado e coberto com polimento para evitar a corrosão.

A substituição do dispositivo também não traz sérias dificuldades. O importante é seguir as recomendações para a ordem de trabalho:

  • Desmontar o regulador
  • Limpar cuidadosamente o indutor do conjunto do tubo de entrada e o local da localização da junta
  • Colocar uma nova peça
  • Fixar firmemente os suportes
  • Certifique-se que a distância entre o fole de montagem e o regulador não exceda 23 milímetros
  • Encaixe na tomada o conector de 4 pinos
  • Rode a ignição durante 10 segundos sem ligar o motor para a calibração da nova peça.

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