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Substituir uma peças auto Válvula de Escape - uma danificada ou se o limite de utilização já foi alcançado. Encontre informações úteis sobre Válvula de Escape

As válvulas de um motor permitem ou bloqueiam a entrada ou a saída de gases dos cilindros do motor. Dentro dos cilindros, funcionam os pistões, que accionam os movimentos dos cilindros. Uma das válvulas é chamada válvula de escape, que remove os gases acumulados no cilindro do motor após a combustão. Para suportar temperaturas elevadas e corrosão causadas pelos gases de escape, as válvulas de escape geralmente são ocas e preenchidas com sódio líquido. O calor dissipa-se rapidamente com a ajuda do sódio.

Quase todos os motores de 4 tempos têm um motor a pistão. Os motores de dois tempos não usam válvulas de admisão e escape, mas só pistões rotativos para a distribuição dos gases. Uma excepção são os motores a diesel de dois tempos, que têm a válvula de escape com controlo. As válvulas são abertas pelos eixos de manivelas, que são postos em movimento pela árvore de cames. Elas são fechadas com molas pneumáticas, mecânicas ou helicoidais.

Os motores variam de acordo com a localização das válvulas ou da árvore de cames. Por exemplo, os motores IOE (Inlet Over Exhaust) utilizam somente válvulas de escape. Outros usam motores SV (Side Valve –motores com válvulas laterais). Nos motores OHV (Over Head Valve), as válvulas estão à cabeça do motor. O mais popular é motor OHC (Over Head Camshaft). Neste caso, a árvore de cames encontra-se acima da superfície do dispositivo de ligação e da câmara de combustão, entre o bloco do cilindro e a cabeça.

Se você precisa de válvula de escape para uma marca de carro particular, por exemplo, a Ford, você pode encontrá-la facilmente na nossa gama de peças sobressalentes para automóveis pelo número do fabricante. Também na nossa loja da Internet, você pode encontrar válvulas de admissão, bicos de válvulas e válvulas de expansão.

Válvula de Escape para NISSAN PRIMERA Hatchback (P11), BMW 5 (E60), BMW 5 (E60)

Mau funcionamento da válvula de escape
  • cunha da haste da válvula;
  • obstrução e contaminação da válvula;
  • depósitos na haste da válvula;
  • folga insuficiente da manga;
  • deformação da válvula;
  • neutralização da válvula;
  • danos nos suportes da válvula;
  • danos ou distorção da mola;
  • corrosão do metal.
Sintomas das falhas da válvula de escape
  • alta pressão dos gases de escape;
  • explosão do motor;
  • aumento do consumo de combustível;
  • "Verificar Motor" indicador de leitura no painel de instrumentos;
  • sobrecarga rápida do motor;
  • excessiva condensação no motor;
  • cheiro de fumos de escape no interior do veículo.
Causas das falhas da válvula de escape
  • utilização de combustíveis com menor índice de octanas ou impurezas compreendendo os metais pesados;
  • sobreaquecimento excessivo do motor;
  • longo funcionamento do motor em marcha lenta;
  • uso de óleo de motor de baixa qualidade;
  • combustão do óleo e deterioração química;
  • uso de válvulas de baixa qualidade;
  • sobreaquecimento e posterior deformação da haste;
  • falha do sistema da mistura de combustível.
Diagnósticos

Inicie o diagnóstico com uma inspeção. Primeiro, avalie o estado da válvula no sistema. Também precisa verificar a sua localização e a tensão do contacto. O valor ideal da largura da superfície de contacto é de 1,15-1,5 mm.

Além disso, verifique a distância entre a válvula e o pistão. O pistão deve ser girado manualmente para a sua extensão máxima. O apuramento do valor padrão é de 2,5 mm. Se for menor, há o perigo da válvula bater no pistão, seguido por uma destruição imediata do primeiro.

Também deve verificar o nível de contaminação da válvula. Em caso de incrustação severa ou colagem da combustão e os produtos de decaimento do óleo é necessário limpar a válvula. Para a limpeza utilize soluções à base de álcool.

Reparação e substituição da válvula de escape

Uma valvula danificada não pode ser restaurada. Apesar do facto de ser moldada em liga metálica de alta resistência, no derretimento ou deformação apenas requer a substituição.

Para substituir a válvula, é necessário remover o cárter do motor, por isso para este tipo de trabalho é recomendado executar apenas nas oficinas de serviço. Depois de instalar a nova peça precisa de moer a válvula para o assento do cilindro com composto especial de moagem.

Quando desmontar o motor é altamente recomendado assinalar os componentes com um marcador para evitar a conexão incorreta e ainda mais a discrepância de componentes. Após a instalação do motor é realizado um test-drive em velocidades médias.

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