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Substituir uma peças auto Fecho Central - uma danificada ou se o limite de utilização já foi alcançado. Encontre informações úteis sobre Fecho Central

O fecho centralizado permite aos proprietários de automóveis de fechar todas as portas, fechando só a porta do motorista. Nos automóveis mais antigos, é necessário bloquear as portas traseiras e a porta do depósito de combustível separadamente. Nos automóveis modernos, a maioria dos sistemas de fechamento centralizado são eléctricos. Nos sistemas mais antigos, o fecho é realizado por um sistema de vácuo. Também há sistemas de sinais de rádio e infravermelhos. Em tais sistemas, é necessário bloquear manualmente o fecho centralizado.

Na maioria dos automóveis modernos, você precisa bloquear apenas a porta do motorista. As outras fechaduras estão bloqueadas com a ajuda do telecomando. Para abrir ou fechar a porta, você precisa pressionar o botão ou directamente destravar a fechadura da porta. A falha do dispositivo principal conduz ao colapso de todo o sistema. Há casos raros, quando o dano se refere apenas a porta. Por razões de segurança, é necessário reparar imediatamente o sistema danificado. Nos automóveis mais antigos, você só precisa instalar um novo fecho centralizado. O custo da instalação é relativamente elevado, porque é necessário remover uma grande parte da tapeçaria interior. Com a ajuda do manual de instruções, você pode instalá-lo por si mesmo.

Se o fecho centralizado não está a funcionar correctamente, nem sempre é possível determinar imediatamente a causa do defeito. Portanto, é muito importante dirigir-se à oficina de reparação auto especializada o mais depressa possível. Se você precisa de sensor ABS, braço do limpa-pára-brisas, correia de transmissão, condutas, amortecedor, painel de abertura, esticador da correia ou outras peças sobressalentes, entre en contato connosco. A nossa loja online funciona 24 horas por dia.

Fecho Central para VW GOLF IV (1J1), VW GOLF IV (1J1), VW GOLF IV (1J1)

Defeitos do fecho centralizado
  • danos mecânicos;
  • instalação elétrica com falhas;
  • funcionamento incorreto dos ativadores;
  • falha da placa do compressor;
  • controlo remoto com falhas.
Sintomas das falhas do fecho centralizado
  • uma completa falta de resposta do sistema do fecho central;
  • uma ou mais portas não abrem;
  • mais do que 5 segundos de pausa para a ativação de bloqueio;
  • a unidade não desliga após o bloqueio de funcionamento.
Causas de falhas do fecho centralizado
  • potência de bateria baixa do controle remoto;
  • infiltração de humidade no sistema;
  • despressurização da linha de vácuo;
  • A falha do acionador do comutador;
  • curto-circuito ou neutralização da instalação elétrica;
  • desgaste da engrenagem de acionamento;
  • danos para a bobina solenoide;
  • oxidação da instalação elétrica;
  • sobrevoltagem no sistema;
  • falha do fusível;
  • instalação incorreta e fixação de ativadores;
  • fixadores soltos da unidade.
Diagnósticos

O processo de inspeção do sistema varia de acordo com os sintomas de falha. Na ausência de uma ou mais resposta dos elementos de bloqueamento de resposta de ativadores correspondentes e elementos elétricos, são verificados. Se todo o sistema não está a funcionar, então, o problema pode ser na placa mãe. Também deve verificar a instalação elétrica para um curto-circuito ou um fusível queimado.

Se não houver nenhum sinal do controlo remoto é necessário verificar a potência da bateria, bem como o sinal em si. Isso só pode ser feito num centro de serviço especializado.

O fecho centralizado não tem nenhuma expetativa de vida definitiva. Com cuidado e sem danos mecânicos pode durar durante toda a vida do carro. No entanto, é recomendável verificar cuidadosamente a instalação elétrica, unidades e a placa mãe e limpar os elementos a cada poucos anos.

Reparação e substituição dos componentes do fecho centralizado

O pedido de reparação depende da natureza da falha. Na falha de uma unidade o forro da porta é removido. É interessante notar que as unidades solenoide falham mais frequentemente do que as unidades do motor.

O ativador, se falhar é completamente substituído. Pode restaurar e isolar os fios danificados, mas é recomendável substitui-lo imediatamente.

Restaurar uma chave de telecomando danificado só é possível numa garagem com equipamento especial.

No caso do encerramento ou danos na placa mãe só precisa de ser substituído. Infelizmente, o preço não irá deixa-lo satisfeito.

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