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4884 Goodride Carro pneus
SA37 Sport
225/45 R17
Pneus de verão
A rotulagem de pneus da UE
Alta eficiência da operação 6927116148843 SA37 Sport Classe da resistência ao rolamento C para SA37 Sport 4884 Aderência ao pavimento molhado / eficácia de travagem de Goodride SA37 Sport Aderência ao pavimento molhado de classe B para 6927116148843 de pneus de Goodride O nível de ruído exterior dos pneus SA37 Sport para carro 72 db
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1725 Goodride Carro pneus
RP28
195/65 R15
Pneus de verão
A rotulagem de pneus da UE
Alta eficiência da operação 6927116117252 RP28 Classe da resistência ao rolamento C para RP28 1725 Aderência ao pavimento molhado / eficácia de travagem de Goodride RP28 Aderência ao pavimento molhado de classe C para 6927116117252 de pneus de Goodride O nível de ruído exterior dos pneus RP28 para carro 71 db
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JC262 Nankang Carro pneus
Econex NA-1
205/55 R16
Pneus de verão
A rotulagem de pneus da UE
Alta eficiência da operação 4717622044737 Econex NA-1 Classe da resistência ao rolamento C para Econex NA-1 JC262 Aderência ao pavimento molhado / eficácia de travagem de Nankang Econex NA-1 Aderência ao pavimento molhado de classe B para 4717622044737 de pneus de Nankang O nível de ruído exterior dos pneus Econex NA-1 para carro 70 db
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9774 Goodride Carro pneus
SW608
195/65 R15
Pneus de inverno
A rotulagem de pneus da UE
Alta eficiência da operação 6927116197742 SW608 Classe da resistência ao rolamento E para SW608 9774 Aderência ao pavimento molhado / eficácia de travagem de Goodride SW608 Aderência ao pavimento molhado de classe C para 6927116197742 de pneus de Goodride O nível de ruído exterior dos pneus SW608 para carro 72 db
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9316 Goodride Carro pneus
SW601
195/65 R15
Pneus de inverno
A rotulagem de pneus da UE
Alta eficiência da operação 6927116193164 SW601 Classe da resistência ao rolamento C para SW601 9316 Aderência ao pavimento molhado / eficácia de travagem de Goodride SW601 Aderência ao pavimento molhado de classe C para 6927116193164 de pneus de Goodride O nível de ruído exterior dos pneus SW601 para carro 72 db
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Componentes dos pneus para carros

Os pneus dos carros de passageiros são elementos do design das rodas. Eles são invólucros elásticos da borda da jante compostos por borracha sintética e fio. O seu objetivo é assegurar a aderência do pneu à estrada, garantir o manuseamento ideal do veículo e performance de aceleração e travagem. Para os carros de passageiros são usados principalmente pneus sem tubos.

Um pneu moderno é composto por:

  • fio com têxteis ou camadas de fibra de vidro;
  • corda de borracha;
  • piso que contacta diretamente com a superfície da estrada;
  • superfície que está firmemente adjacente à extremidade da jante;
  • parede lateral, protegendo dos danos externos.

Tipos de pneus dos carros de passageiros

De acordo com o padrão do piso:

  • Padrão simetricamente direcional. Eles são caracterizados por uma resistência melhorada perante a aquaplanagem. Eles são marcados com uma seta e marca de Rotação. Esta marca ajuda a colocar corretamente o pneu.
  • Padrão simétrico não-direcional. Eles são universais e simples de instalar e operar.
  • Padrão assimétrico não-direcional. Devido aos dois tipos de padrão de piso e diferentes taxas de paredes laterais, eles fornecem uma firme aderência com a estrada molhada e seca.
  • Padrão simétrico unidirecional. Eles têm uma boa resistência à aquaplanagem e excelente manuseamento do carro, mas necessitam muita atenção aquando da instalação – tem de seguir o padrão, posicionando o guiador e o pneu do veículo.

Performance segundo a estação:

  • Verão. Eles fornecem um nível máximo de aderência à estrada, desgaste e longo período de vida do piso e velocidade indexada.
  • Inverno. Eles são mais macios que os pneus de verão, assim sendo o pneu é protegido do congelamento e têm sulcos de piso adicionais.
  • Todas as estações. É uma solução ideal para países com clima temperado, mas não fornecem uma performance excelente em condições específicas de estrada, tais como os pneus de verão têm nas estradas secas e os pneus de inverno – nas estradas com neve.

Segundo o tipo de construção:

  • R — radial;
  • D — diagonal;
  • B — cintado.

Com ou sem tubo:

  • Com tubo interior.
  • Sem tubo. É o tipo mais popular de pneu hoje em dia.

Segundo o índice de velocidade:

A — até 40 km/h L — até 120 km/h H — até 210 km/h
B — até 50 km/h M — até 130 km/h V — até 240 km/h
C — até 60 km/h N — até 140 km/h W — até 270 km/h
D — até 65 km/h P — até 150 km/h Y — até 300 km/h
E — até 70 km/h Q — até 160 km/h VR — excedendo 210 km/h
F — até 80 km/h R — até 170 km/h ZR — excedendo 240 km/h
G — até 90 km/h S — até 180 km/h (W) — excedendo 270 km/h
J — até 100 km/h T — até 190 km/h Z — excedendo 300 km/h
K — até 110 km/h U — até 200 km/h

Índice de estabilidade da temperatura:

  • A — nível máximo de estabilidade da temperatura. É uma característica específica dos pneus de verão.
  • B — nível médio de estabilidade da temperatura. Os pneus para todas as estações são especificados com esta marca.
  • C — nível mínimo de estabilidade da temperatura. É utilizado para os pneus de inverno.

Como escolher os pneus para carros de passageiros

Os fabricantes de pneus marcam frequentemente a sua produção com toda a informação necessária para a escolha e instalação dos pneus. Na parede lateral do pneu pode encontrar a seguinte informação:

  • Fabricante, marca do pneu e o seu modelo. Eles são habitualmente marcados pela combinação das letras e números.
  • Largura do pneu em mm, diâmetro da jante em polegadas e rácio altura-largura em percentagem. Ele tem a seguinte configuração: «195/65 R15».
  • Índice de aderência à estrada molhada. É marcado como “Traction” (Tração) e A, B e C, onde A – é o índice máximo.
  • Estabilidade da temperatura do pneu. É marcada como “Temperature” Temperatura e A, B ou C.
  • Superfície da estrada. Por exemplo: M+S — para lama e neve, “Winter” (Inverno) — para performance no inverno, “Rain” (Chuva) — para performance na chuva, “Water” (Água) ou Aqua — para superfícies com uma grande quantidade de água.
  • Parâmetros de carga e pressão.
  • Índice de velocidade. É marcado por letras em latim de A a Z.
  • Tipo de construção do pneu.
  • Com ou sem tubo. É marcado com “Tube Type” (Tipo Tubo) ou “Tubeless” (Sem Tubo) respetivamente. Se não houver marca, o pneu tem um tubo interior.
  • Estrutura do piso e da parede lateral.
  • Indicador do desgaste do piso. É uma projeção dentro do piso. Ela fica visível quando são necessários novos pneus.

Os seguintes conselhos são úteis para qualquer motorista:

  1. Deixe-se guiar pelos parâmetros do pneu que já utilizou nesse veículo em concreto sem resultados negativos.
  2. Siga as recomendações do fabricante do seu carro.
  3. Peça a ajuda dos técnicos da oficina. Lembremos-lhe que é desejável visitar oficinas certificadas, que se especializam no serviço à sua marca.

Operação dos pneus dos veículos de passageiros

O ciclo médio de vida do pneu do carro encontra-se entre os 40-50 mil quilómetros de rodagem. Os seguintes conselhos irão ajudá-lo a prolongá-lo:

  1. Se não souber como substituir pneus, deixe que um mecânico profissional os instale. A instalação errada pode levar à explosão do pneu.
  2. Verifique a pressão de cada pneu do carro duas vezes por mês: para a verificação correta use o manómetro especial, mas não o incluído na bomba do carro.
  3. Teste a pressão com um pneu frio: aguarde durante três horas após ou antes de uma viagem.
  4. Controle o nível de pressão do pneu suplente — uma roda suplente não o deve deixar ficar mal.
  5. Verifique duas vezes por mês o piso do pneu para verificar se existem objetos estranhos que ficaram presos no interior.
  6. Tendo encontrado um desgaste irregular ou em forma de diamante, dirija-se de imediato a uma oficina para clarificar os motivos e a reparação.
  7. Tente evitar o deslizamento do carro num lugar, pois isto aquece muitíssimo os pneus e pode levar à sua deformação ou explosão.

Como definir que chegou a altura de mudar os pneus

Há várias abordagens para definir se necessita de novos pneus:

  • A lei específica a profundidade mínima do piso em 1,6 mm.
  • Os especialistas recomendam que substitua os pneus de verão e para todas as estações se a profundidade do piso for igual a 2 mm e os pneus de inverno com uma profundidade de piso de 4 mm.
  • Os fabricantes de pneus utilizam marcas especiais – projeção especial no piso ou dígitos (TWI ou por vezes DSI) especificando o nível crítico de desgaste do pneu.
  • Pequenas fendas na parede lateral do pneu demonstram o envelhecimento da borracha. As grandes fendas são um sinal crítico para substituir de imediato os pneus.
  • O envelhecimento do pneu também pode ser determinado pela secagem e descamação da superfície do pneu.
  • O som de assobio produzido pelos pneus nas manobras ao curvar também atestam o desgaste de um pneu.
  • Preste atenção à data de validade do pneu especificada pelo produtor. Lembre-se que o valor médio é de 5-6 anos a partir da data de produção.

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Comentários e experiências
Eduardo Morais
2017-05-09

Excelente vendedor! recomendo vivamente!

LIMA HELDER FILIPE ROLO
2017-04-20

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Dias Francisco
2017-04-19

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Antonio Sousa
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