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Substituir uma peças auto Flange - uma danificada ou se o limite de utilização já foi alcançado. Encontre informações úteis sobre Flange

O flange é um conector, que liga blocos ou tubos. Além disso, o flange é utilizado para fixação e vedação. Há diferentes tipos de flange num automóvel. Por exemplo: flange do líquido de refrigeração, flange de caixa de velocidades, flange de sucção. No decorrer do tempo, o flange não encaixa perfeitamente. Mas a causa pode estar também na fixação. Em muitos casos, você precisa substituir tanto flange quanto a junta do flange.

Mais isso acontece geralmente com os flanges de plástico cujo material deteriora-se ao longo do tempo. O plástico torna-se poroso e ocorrem fugas do líquido. Mas problemas podem também aparecer com os flanges feitos de outros materiais. Não é difícil substituir o flange. Você deve derramar o líquido e desconecte os terminais. Além disso, é necessário remover os parafusos de uma maneira especial. Você precisa ter um instrumento especial para fazer isso. E não qualquer proprietário do carro a possui. Mas, em qualquer caso, você não precisa comprar o flange duma oficina de reparação auto especializada.

Na maioria dos casos, o flange tem um preço baixo, porque é uma peça sobressalente relativamente simples. Também não há necessidade de comprar peças de automóveis de segunda mão. Se o flange foi danificado, deve substitui-lo por um nova. Caso contrário, isso pode resultar em vazamento ou outros problemas e vai custar-lhe muito mais do que repará-lo. Além disso, você pode comprar mais autopeças da nossa loja online, tais como: conjunto de suspensão independente, bico pulverizador de água, palhetas do escovas do limpa pára-brisas, bobina de ignição, distribuidor de ignição, limpador de pára-brisas ou radiador do líquido de refrigeração. A nossa loja online está sempre à sua disposição. Aqui, o seu pedido será processado rapidamente.

Flange para AUDI A4 (8D2, B5), AUDI TT (8N3), SKODA FABIA Combi

Falhas da flange
  • fissuras;
  • corrosão na superfície de trabalho;
  • Bloqueio da flange;
  • deslocamento da peça
Sintomas de falhas da flange
  • uma diminuição gradual do nível de anti congelante;
  • aparecimento de vestígios do líquido de arrefecimento;
  • sobreaquecimento frequente do motor;
  • redução da potência do motor;
  • aumento do consumo de combustível;
  • cheiro de anti congelante no habitáculo.
Causas de falhas da flange
  • alterações de temperatura;
  • impacto de produtos químicos reativos;
  • desgaste;
  • Manutenção inadequada do sistema de arrefecimento;
  • exposição à humidade e sujidade.
Diagnóstico da flange

Recomenda-se a verificação de que não existem fugas e o controlo do nível de anti-gelo diariamente. A cada 10 mil quilómetros executados requer um diagnóstico obrigatório. Verifique se há fissuras na peça ou há uma fuga da flange. A melhor opção de diagnóstico é verificar o nível do líquido no tanque de expansão. Este valor deve ser de 30-40 mm acima do nível mínimo. Lembre-se que quando o motor está a funcionar, e por vários minutos depois de parar, o nível do líquido pode ser aumentado.

Substituição da flange

Devido ao baixo custo da flange é mais sensato substituir imediatamente o kit, ao invés de gastar tempo e dinheiro em reparações. Para substituir a flange com defeito para a nova, deve:

  • drenar o anticongelante para um recipiente preparado;
  • desconectar as mangueiras;
  • quando substituir a flange dianteira desconectar a instalação elétrica para o sensor de temperatura do líquido de arrefecimento;
  • Desparafusar a peça de substituição e cuidadosamente, remova-a;
  • preparar o lugar onde deseja instalar a peça nova (pode precisar de limpar com escovagem e desengordurante);
  • aplicar o selante à peça instalada e montá-la no assento;
  • apertar as porcas;
  • Instalar as mangueiras;
  • definir o sensor de temperatura do líquido de arrefecimento;
  • Verter o anticongelante.

Depois disso, é aconselhável ligar o motor, trazendo-o à temperatura de funcionamento, gradualmente adicione a velocidade do motor para médio (ou superior) e aguarde alguns minutos. Se necessário, adicione anticongelante no tanque para trazê-lo ao nível desejado. Este procedimento é necessário para tirar o ar do sistema de arrefecimento. Lembramos que a flange deve ser substituída a cada dois anos e em alguns casos a cada 60 mil quilómetros.

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