-
Melhor preçoAutopecasonline24.pt garante-lhe Pneus para motocicleta de alta qualidade a preços muito atractivos.
-
Custos de transporteEconomize nos custos de transporte. A entrega de Pneus para motos é gratuita
-
Escolha amplaTodos os fabricantes de pneus de qualidade premium e milhares de tipos de Pneus motociclos em todos os tamanhos estão disponíveis
-
Uma ótima entrega!
Métodos de entrega
-
Os pneus motocicleta mais vendidos
Tamanhos populares de Pneus de moto
- Pneus motociclos 17 polegadas
- Pneus motociclos 13 polegadas
- Pneus motociclos 18 polegadas
- Pneus motociclos 16 polegadas
- Pneus motocicleta 19 polegadas
- Pneus motocicleta 12 polegadas
- Pneus motocicleta 15 polegadas
- Pneus motocicleta 14 polegadas
- Pneus para motos 10 polegadas
- Pneus para motos 21 polegadas
Tipos de pneus para motas
Os pneus de mota são uma cobertura elástica da roda com um composto de borracha especial. Eles têm uma seção especial do pneu que fornece a aderência máxima com a estrada e excelentes condições de manobra.
Operação:
- Para a autoestrada e estradas citadinas. A ligeira resistência à rotação e a boa proteção contra a aquaplanagem são as principais características destes pneus para motas. O padrão do piso é caracterizado por um grande número de elementos. O ciclo de vida normal vai dos 4 aos 7 mil quilómetros. Muito frequentemente, estes tipos de pneus são instalados em modelos clássicos de motas e também em choppers e motas personalizadas.
- Para estradas de terra e terreno acidentado. Os pneus para motas deste tipo têm uma capacidade cross-country. Isto é fornecido por uma ampla seção do pneu e raras, mas grandes garras. O período de operação oscila entre os 6 – 12 mil quilómetros. As motas de enduro, scrambler e motard são equipadas com pneus deste tipo.
- Todo o terreno. Devido às garras estes pneus têm uma boa aderência, não apenas no asfalto, mas também em estradas de terra. O ciclo de vida chega aos 20 mil quilómetros. As tourers e cruisers são equipadas com estes pneus.
- Motocross. Há diferentes tipos de pneus segundo o tipo de estrada:
- para estradas com superfície dura — com garras amplas e padrão retangular de piso em formato circular;
- para estradas com cobertura macia — com padrão de piso retangular no centro e padrão cónico nas extremidades;
- para estradas cobertas com neve e gelo — com pequenas e frequentes formas circulares no piso.
- Corrida. Há 3 tipos de pneus de motas desportivos:
- Pneus slick. A temperatura de funciona atinge os 80 – 100 °C. é proibido utilizar este tipo de pneu fora das pistas de corrida.
- Pneus para “corridas de rua legais”. Eles podem ser utilizados a uma temperatura de funciona de 60 – 80 °C. São caracterizados por um padrão de piso com uma quantidade mínima de elementos. Eles são frequentemente utilizados em competições amadoras.
- Pneus de corrida para a chuva. Eles são fabricados com uma borracha muito macia para um nível máximo de aderência com o asfalto molhado. Eles fornecem a melhor proteção contra a aquaplanagem e também perante a inclinação da mota. Eles desgastam-se muito rapidamente no asfalto seco.
Como escolher os pneus para mota
Ao escolher os pneus, preste atenção às seguintes designações:
- Dimensões do pneu. Eles são marcados pelas letras e números, tais como «140/60 ZR18», onde as designações têm o seguinte significado:
- 1º número — A "largura da seção em cruz" do pneu em milímetros.
- 2º número – O "rácio de aspeto" da altura da parede lateral com a largura total do pneu.
- 3º número – Diâmetro da jante da roda onde o pneu vai ser montado. «ZR» ou «R» indica um pneu radial, a sua ausência – um pneu diagonal.
- TT («Tipo de Tubo») — pneus com um tubo interior, TL («Sem tubo») — pneus sem tubo.
- Data de produção. É um oval contendo 4 números. O primeiro e segundo números significam a semana de produção e os dois últimos – o ano de produção. Por exemplo «1014» significa que a data de produção é a 10ª semana de 2014.
- A quantidade de camadas da cinta do pneu e a parede lateral são especificadas através da marca correspondente. Por exemplo, a inscrição "Tread 2 PL-Steel" significa que a cinta do pneu tem duas camadas de corda e a designação "Sidewall 2 Rayon" — parede lateral de duas camadas de seda raiom.
- DOT — cumpre as normas do Departamento de Transportes dos EUA.
- Letra "E" — cumpre as normas da União Europeia. O número pequeno perto desta letra corresponde a um índice do país onde o pneu foi testado.
- A letra "F" (e também o "Front Wheel" e "Front Wheel Only") significam que o pneu só pode ser instalado na roda da frente da mota. "Rear Wheel" significa que é um pneu para a roda traseira da mota.
Dicas para a operação com os pneus de motas
- Mantenha a pressão nos pneus segundo os requisitos do produtor, mas não segundo as recomendações gerais do veículo.
- Evite travagens e acelerações abruptas e curvas a altas velocidades: eles reduzem o ciclo de vida dos pneus de motas.
- Se a mota não for operada durante muito tempo, remova os pneus e armazene-os, pendurando-os. Isto impedirá que os pneus se deformem.
- Antes de um armazenamento de longo prazo, aplique um agente especial nos pneus para que eles não percam a sua elasticidade. Tenha cuidado: após o início de uma nova estação nos primeiros quilómetros de viagem, o pneu irá deslizar até eliminar o composto.
- Preste atenção que um pneu novo encontra-se coberto com uma substância especial que impede a secagem num período de 5 anos. Este composto é eliminado durante os primeiros 100 – 200 quilómetros. Para removê-lo das paredes laterais dos pneus é necessário aumentar o ângulo de inclinação, conduzindo gradualmente até ao utilizado por si./li>
Como determinar se está na altura de substituir os pneus da mota
O prazo de validade médio dos pneus de mota é de 5 anos. O período médio de operação depende do tipo de pneu, tipo de mota e as condições de utilização.
Os principais sinais que está na altura de substituir os pneus são:
- Danos mecânicos. Verifique cuidadosamente os pneus de motas após um acidente na estrada, travessia de obstáculos ou grandes buracos na estrada. Se ocorrem danos mecânicos é necessário colocar um pneu novo.
- Indicadores de desgaste do pneu. Todos os pneus têm indicadores de desgaste, que quando atingidos significam que é necessário substituir os pneus.
- Desgaste irregular do piso. Isto pode ser causado quer pelo nível errado de pressão na roda e por avarias mais sérias no equipamento de circulação da mota. Neste caso é necessário deslocar-se a uma oficina.
- Secagem, descamação, fendas, assobio enquanto curva. Todos estes sinais indicam que está na altura de substituir os pneus de motas.
Vale a pena comprar pneus para motas aqui
A loja online autopecasonline24.pt é a melhor forma de poupar dinheiro quando compra pneus para motas. Pode poupar:
- Tempo. Obtém rápido acesso a uma enorme gama de pneus para motas e a uma oportunidade de comparar diferentes modelos. Também entregamos a sua encomenda no mais curto período de tempo possível.
- Dinheiro. Nós fornecemos preços baixos devido à cooperação diretamente com os produtores de pneus.
- Esforços. Não há necessidade de compreende por si todas as características dos pneus para mota. Os nossos consultores irão ajudá-lo a efetuar a escolha ideal para a sua mota.