Amortecedores OPEL CORSA traseiros e dianteiros
Amortecedores OPEL CORSA modelos aos melhores preços
Amortecedores OPEL CORSA: informações úteis
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Peças recomendadas para a substituição simultânea como parte do kit de manutenção
- Escova do limpa-vidros
- Kit de protecção contra o pó, amortecedor
- Parafuso de correcção do camber
- Suporte de apoio do conjunto mola / amortecedor
- Kit de suspensão, molas / amortecedores
- Mola de suspensão
- Junta, suporte de apoio do conjunto mola / amortecedor
- Capa de protecção / fole, amortecedor
- Kit de reparação, suporte de apoio do conj. mola / amortecedor
- Jogo de parafusos, mola / amortecedor / caixa rolamento da roda
- Batente de encosto, suspensão
- Kit de montgem, conjunto mola-amortecedor
- Rolamento de rolos, suporte apoio do conj. mola / amortecedor
- Carroçaria
- Anilha, suporte de apoio do conjunto mola / amortecedor
- Preço mínimo 17,38 €
- Preço máximo 294,18 €
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Melhor preçoAutopecasonline24.pt garante-lhe OPEL CORSA Amortecedor de alta qualidade a preços muito atractivos.
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Custos de transporteO envio gratuito para Portugal aplica-se a encomendas que excedam 130,00 €, exceto quando encomendar itens volumosos, pneus ou peças de depósito
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Escolha amplaActualmente, a nossa gama de produtos contém mais de 500.000 peças para automóveis.
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Catálogo de marcas: Amortecedor de suspensão OPEL CORSA:
Quais são os tipos de amortecedores para Opel Corsa?
Os componentes podem diferir consoante o eixo e o lado de instalação, o ano de produção do carro e o tipo de motor. O eixo dianteiro é frequentemente equipado com suspensões MacPherson. Por exemplo, as peças hidropneumáticas são compatíveis com este modelo. Asseguram um amortecimento suave e uma condução confortável. Esses amortecedores têm um design simples e são acessíveis.
Quais são as principais avarias dos componentes instalados neste modelo? Como é que as identifico?
O problema mais comum é a perda de estanquidade, que pode ser causada por vedantes de má qualidade. Nesse caso, consegue ver manchas de óleo no componente. Além disso, o suporte e o eixo do pistão têm tendência para corrosão. O exterior danificado da peça e partículas abrasivas podem bloquear o pistão. Nesse caso, a peça fica presa numa posição. Pode ouvir-se um ruído ao conduzir.
A necessidade de diagnóstico é indicada por alguns sinais indiretos:
- Manuseio prejudicado.
- Balançar da carroçaria;
- Ruídos de pancada e vibrações ao manobrar;
- Desgaste prematuro dos pneus.
Quanto tempo duram os amortecedores para Opel Corsa?
Por norma, têm de ser substituídos a cada 80 000 km. A duração da sua vida útil também é afetada pelo comportamento ao volante e pelas condições de funcionamento do veículo. Recomenda-se verificar a condição das peças durante manutenção agendada ou quando estão evidentes sintomas de uma avaria.
Será necessário instalar os mesmos componentes em ambos os eixos?
Não, não é. Apenas é recomendado substituir os componentes em simultâneo em um eixo. Contudo, não se esqueça de examinar todos os seus amortecedores. Considere que os componentes traseiros são diferentes dos da dianteira e tenha em consideração as recomendações do fabricante ao escolher peças novas.
Posso substituir amortecedores no meu Opel Corsa por conta própria?
Substituir os componentes em casa requer algumas capacidades de reparação, bem como ferramentas específicas: uma chave dinamométrica para fixadores e um compressor de molas. Antes de iniciar o trabalho, leia cuidadosamente o guia de reparação do seu veículo. O procedimento depende da localização e do tipo do componente. Por exemplo, para substituir um amortecedor dianteiro precisará de:
- Fixar o seu veículo com fiabilidade e elevar a parte frontal.
- Remover a roda.
- Desapertar os parafusos que ligam o amortecedor e a manga de eixo.
- Desprender a cabeça da barra de direção.
- Retirar a mangueira do travão.
- Despertar os fixadores do suporte superior, tirar o conjunto.
- Comprimir a mola e desmantelar o suporte.
- Instale uma peça nova e volte a montar a unidade seguindo os passos na ordem inversa.
Antes de instalar componentes novos, tem de prepará-los manualmente. Depois de a substituição estar feita, deve voltar a baixar o veículo para o solo e apertar os fixadores de roda, respeitando o binário de aperto recomendado.
































