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Substituir uma peças auto Amortecedor - uma danificada ou se o limite de utilização já foi alcançado. Encontre informações úteis sobre Amortecedor

Os amortecedores são utilizados para proporcionar conforto, estabilidade e segurança ao veículo. Os amortecedores mantêm o contato contínuo dos pneus com o solo, estabilizando a carroçaria do veiculo. Isso é muito importante quando você mudar de direcção (virar, por exemplo). O funcionamento dos amortecedores é baseado na transformação de energia cinética em calor. Na maioria dos automóveis modernos são instalados amortecedores hidráulicos em que são usados óleo e gás. Assim, existem amortecedores a óleo e a gás.

Se o volante vibra nas curvas, este é o sinal de que o amortecedor falhou. Outro sinal de que o amortecedor está defeituoso, é a pioria das características de condução. Se o carro vibra por um longo período de tempo, após a remoção da carga, isso também indica a avaria do amortecedor. O vazamento de óleo também é um sinal de avaria. O amortecedor deve ser substituído a cada 100 000 km. Se falhar antes deste prazo, é necessário substituí-lo para evitar problemas com a segurança rodoviária.

É necessário substituir os dois amortecedores do mesmo eixo. Se por um lado é um amortecedor novo e noutro lado um antigo, então isso pode piorar a qualidade de condução. A substituição deve ser feita na oficina de reparação auto especializada, uma vez que requer equipamento especial. Na nossa loja online, há muitas peças sobressalentes de alta qualidade a baixo custo. Aqui, você encontrará perna de amortecedor, levantadores dos vidros das portas, discos de travão, calços de travão, piscas-piscas e lanternas traseiras. Vale a pena comparar os nossos preços com os das oficinas de reparação auto especializada.

Amortecedor para

Falhas do amortecedor
  • A haste do pistão move-se livremente no início do curso de tração/compressão;
  • Fugas do amortecedor;
  • Falta de adequada resistência à tração/compressão.
Sintomas de falhas do amortecedor
  • Aumento da distância de travagem;
  • Mau manuseamento;
  • Sons anormais durante a condução;
  • Balanço da estrutura;
  • Reduzido conforto no habitáculo;
  • Desgaste prematuro e irregular dos pneus.
Causas de falhas do amortecedor
  • Folga das porcas do tanque ou do pistão;
  • Um nível reduzido de líquido no amortecedor;
  • Desgaste do pistão, cilindro;
  • Deformação do ricochete do disco da válvula;
  • Matérias estranhas;
  • Aumento da pressão do líquido nas falhas;
  • Obstrução ou danos às peças da válvula;
  • Contaminação do líquido do amortecedor com impurezas mecânicas.
Diagnósticos

É importante verificar a condição dos amortecedores a cada 20.000 quilómetros. A maneira mais fácil é a inspeção visual. Vestígios de ferrugem ou óleo sobre os amortecedores o primeiro sinal que deve esperar é a reparação ou a substituição do artigo. Não deixe também de inspecionar os pneus (mau sinal é o desgaste desigual). O método mais popular de diagnóstico é o balançar do veículo de frente ou de trás. Se contar mais do que um balanço após a remoção da carga, indica que os amortecedores estão defeituosos. Uma das melhores opções é solicitar um suporte de diagnóstico, onde os profissionais vão fazer as medições e anunciar o veredito.

Reparação do amortecedor

Se tiver quaisquer problemas com os amortecedores, empregados qualificados em serviços especializados podem ajudar:

  • Substituir as juntas, vedantes, hastes corrosivas ou dobradas;
  • Eliminar fugas;
  • Encher os amortecedores com nitrogénio;
  • Substituir o líquido na peça;
  • Verificar os amortecedores no suporte de duas velocidades;
  • Restaurar as barras por meio de salpicos ou polímero.
Substituir o amortecedor

Em condições normais de funcionamento, os amortecedores devem ser substituídos a cada 3-4 anos, nas condições de impacto ambiental agressivo a cada 40-50 mil quilómetros. Ambos os amortecedores devem ser substituídos no mesmo eixo para evitar derrapagens quanto estiver a conduzir. Para realizar a substituição, precisa:

  • Remover a roda;
  • Desmontar as mangueiras de travão sem as desconectar das pinças para não bombear o sistema de travão;
  • Desmantelar as montagens dos braço superiores;
  • Desapertar todos os suportes dos amortecedores na parte inferior;
  • Comprimir a mola com um extrator (é importante que não esteja torcida);
  • Substituir o amortecedor com defeito por um novo;
  • Montar cada um dos elementos na ordem inversa (certifique-se também de fazer a avaliação das molas para fissuras).

Substituição do Amortecedor - instruções, descrições e reparação

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