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MOLAS

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Falhas das molas

  • A mola deixa deformação;
  • Danos para o batente vinculado;
  • Folga das porcas;
  • Falha do feixe superior da mola;
  • Corrosão de peça;
  • Rutura do rebite;
  • Desgaste dos parafusos e buchas da mola.

Sintomas de insuficiência das molas

  • Avarias frequentes de suspensão;
  • Aparecimento de sons estranhos;
  • Derrapagem periódica;
  • Aumento da rigidez da suspensão;
  • Desvio lateral;
  • Reduzida folga do veículo.

Causas de falhas das molas

  • Estilo de condução agressivo;
  • Impacto de humidade sobre o item;
  • Capacidade de carga do carro frequentemente excedida;
  • Manutenção prematura;
  • Operação do veículo em estradas com uma superfície de má qualidade.

Diagnóstico das molas

A verificação da condição das molas é recomendada a cada 10 mil quilómetros. Recomendamos que recorra a profissionais para o diagnóstico. O controlo desta peça é efetuado com e sem remoção. No primeiro caso, o diagnóstico se processará num suporte especial, que irá simular as condições de trabalho de uma mola. Um método mais eficaz de diagnóstico está em suportes de tambor. Os especialistas rapidamente determinam a quantidade de deflexão, se a peça tem defeitos.

Reparação das molas

A fim de evitar falhas precisa de renovar a pintura na peça, bem como lubrificar o local dos feixes de contacto. Isso é para evitar a quebra dos parafusos da mola. Se a falha dos parafusos ocorre durante o movimento, é aconselhável parar e colocar uma haste de ferro ou uma chave de fenda entre eles e prender a haste com um fio e ir a uma estação de serviço. Em caso de uma rutura a caminho dos feixes da mola (o metal a ranger indica isso), deve colocar duas chaves na parte superior e inferior do feixe partido. Aperte, esta estrutura com um fio e com extrema cautela ir à estação de serviço, tentando evitar todos os buracos na estrada.

Reparação e substituição das molas

Se a peça não pode ser reparada, deve substitui-la. Assim, precisa de:

  • Soltar as porcas;
  • Desconectar o amortecedor;
  • Descarregar a mola elevando o carro e instalar o suporte;
  • Desmontar o parafuso, a mola e as anilhas de suporte;
  • Remover a mola;
  • Remover as dobradiças das saliências da mola;
  • Se necessário, limpar a peça da sujidade ou ferrugem;
  • Inspecionar as articulações, parafusos, entraves, anilhas;
  • Se os componentes da unidade não necessitam de substituição, instale os mesmos numa nova mola;
  • Instale a nova peça.

Substituição do Molas - instruções, descrições e reparação

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FAQ: Questoes mais frequentes
Qual é a finalidade dos espaçadores de mola de suspensão? Quais são os diferentes tipos e quais são as vantagens e as desvantagens?
Quais são as molas de suspensão que devo escolher?
Como posso retirar e substituir molas de suspensão por conta própria?
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