Molas carro traseiro e dianteiro
Molas de outros fabricantes de automóveis
Molas para automóveis
Molas POR TIPO
-
Melhor preçoAutopecasonline24.pt garante-lhe Molas de suspensão de alta qualidade a preços muito atractivos.
-
Custos de transporteO envio gratuito para Portugal aplica-se a encomendas que excedam 130 € , exceto quando encomendar itens volumosos, pneus ou peças de depósito
-
Escolha amplaActualmente, a nossa gama de produtos contém mais de 500.000 peças para automóveis.
-
Entrega rápida!
Métodos de entrega
-
Catálogo de fabricante de Mola helicoidal:
Substituir uma peças auto Molas - uma danificada ou se o limite de utilização já foi alcançado. Encontre informações úteis sobre Molas
Falhas das molas
- A mola deixa deformação;
- Danos para o batente vinculado;
- Folga das porcas;
- Falha do feixe superior da mola;
- Corrosão de peça;
- Rutura do rebite;
- Desgaste dos parafusos e buchas da mola.
Sintomas de insuficiência das molas
- Avarias frequentes de suspensão;
- Aparecimento de sons estranhos;
- Derrapagem periódica;
- Aumento da rigidez da suspensão;
- Desvio lateral;
- Reduzida folga do veículo.
Causas de falhas das molas
- Estilo de condução agressivo;
- Impacto de humidade sobre o item;
- Capacidade de carga do carro frequentemente excedida;
- Manutenção prematura;
- Operação do veículo em estradas com uma superfície de má qualidade.
Diagnóstico das molas
A verificação da condição das molas é recomendada a cada 10 mil quilómetros. Recomendamos que recorra a profissionais para o diagnóstico. O controlo desta peça é efetuado com e sem remoção. No primeiro caso, o diagnóstico se processará num suporte especial, que irá simular as condições de trabalho de uma mola. Um método mais eficaz de diagnóstico está em suportes de tambor. Os especialistas rapidamente determinam a quantidade de deflexão, se a peça tem defeitos.
Reparação das molas
A fim de evitar falhas precisa de renovar a pintura na peça, bem como lubrificar o local dos feixes de contacto. Isso é para evitar a quebra dos parafusos da mola. Se a falha dos parafusos ocorre durante o movimento, é aconselhável parar e colocar uma haste de ferro ou uma chave de fenda entre eles e prender a haste com um fio e ir a uma estação de serviço. Em caso de uma rutura a caminho dos feixes da mola (o metal a ranger indica isso), deve colocar duas chaves na parte superior e inferior do feixe partido. Aperte, esta estrutura com um fio e com extrema cautela ir à estação de serviço, tentando evitar todos os buracos na estrada.
Reparação e substituição das molas
Se a peça não pode ser reparada, deve substitui-la. Assim, precisa de:
- Soltar as porcas;
- Desconectar o amortecedor;
- Descarregar a mola elevando o carro e instalar o suporte;
- Desmontar o parafuso, a mola e as anilhas de suporte;
- Remover a mola;
- Remover as dobradiças das saliências da mola;
- Se necessário, limpar a peça da sujidade ou ferrugem;
- Inspecionar as articulações, parafusos, entraves, anilhas;
- Se os componentes da unidade não necessitam de substituição, instale os mesmos numa nova mola;
- Instale a nova peça.
Substituição do Molas - instruções, descrições e reparação
Seletor de Molas de suspensão para
Frequentemente, os espaçadores de suspensão necessitam de ser instalados se um carro carregar regularmente cargas pesadas ou quando conduzido em todo-o-terreno. Nestes casos, cargas pesadas podem fazer com que as molas se desgastem rapidamente, resultando na redução da altura de circulação do veículo.
Os espaçadores podem ser feitos de materiais diferentes:
- Alumínio: estes são concebidos para cargas pesadas e resistentes a corrosão. Os mesmos costumam ser os mais dispendiosos. O melhor é instalá-los no eixo dianteiro.
- Plástico: não são vulneráveis a corrosão e têm uma duração de vida útil bastante longa.
- Poliuretano: estes são elásticos e não deformam com impacto. Estes elementos são acessíveis e duráveis. Como os equivalentes em plástico, são perfeitos para o eixo traseiro.
- Borracha: estes são acessíveis, mas não são tão fortes e duráveis comparados às versões em poliuretano.
Consoante a finalidade e a força das peças, dividem-se em:
- Padrão: estes são montadas no carro durante o processo de manufatura e concebidas para operarem sob condições normais.
- Reforçadas: conseguem suportar cargas pesadas. Permitem a um carro lidar com áreas todo-o-terreno mais eficientemente, suportam cargas pesadas ou transportar um atrelado.
- Para aumentar a altura de circulação: são adequadas para veículos utilizados frequentemente em todo-o-terreno.
- Para reduzir a altura de circulação: como mudam o centro de gravidade, tornam o veículo mais estável em manobra. Estes são populares entre fãs de condução desportiva.
Instalar peças novas pode melhorar o desempenho de condução de um carro. Por exemplo, os componentes reforçados no eixo dianteiro minimizam o rolar da carroçaria automóvel ao travar. Peças menos rígidas no eixo traseiro podem prevenir a subviragem.
A substituição de molas de suspensão é um processo bastante complicado e trabalhoso. Recomendamos deixá-lo a profissionais numa oficina. Se decidiu substituir os componentes por conta própria, necessitará de:
- Uma ferramenta de compressão de mola;
- Um conjunto de chaves de bocas e de chaves em estrela;
- Um equipamento de elevação de carro;
Atenção! Siga os procedimentos de segurança e as recomendações do fabricante de automóveis enquanto efetua o trabalho. Substitua ambas as peças num eixo, uma vez que têm quase a mesma durabilidade. O procedimento de substituição de peças da dianteira e da traseira pode diferir.
Se a mola for montada num suporte da suspensão, fixe-o com a ferramenta de compressão. Depois, desaperte o fixador superior do suporte e eleve o carro. De seguida, desprenda o fixador inferior do braço da suspensão ou da manga do eixo. Se a peça estiver montada separadamente do suporte, desaperte-a da carroçaria do carro e do braço ou da manga do eixo. Substitua-a por uma peça nova e reinstale os componentes na ordem inversa.
Preste bastante atenção ao encaixar a ferramenta de compressão. Se estiverem desalinhadas e não for bem encaixada, pode danificar o carro e causar ferimentos. Realize um teste de condução após as peças serem substituídas. Os componentes instalados corretamente não irão gerar pancadas ou ruídos de chocalhar.