• Melhor preço
    Autopecasonline24.pt garante-lhe Cava da Roda de alta qualidade a preços muito atractivos.
  • Custos de transporte
    Economize nos custos de transporte. Portes grátis apenas para Portugal para qualquer encomenda superior a 130 €
  • Escolha ampla
    Actualmente, a nossa gama de produtos contém mais de 500.000 peças para automóveis
  • Entrega rápida!

    Métodos de entrega

    Uma optima entrega! Você receberá sua encomenda de autopeças dentro de alguns dias úteis

  • COMODO - pagamento seguro para Cava da Roda
  • Carro Cava da Roda pagar através de PayPal
  • Veículo Cava da Roda pagar através de MasterCard
  • Automóvel Cava da Roda pagar através de Visa
  • Carro Cava da Roda pagar através de Wire

Substituir uma peças auto Cava da Roda - uma danificada ou se o limite de utilização já foi alcançado. Encontre informações úteis sobre Cava da Roda

O arco de roda é um recesso em forma de arco da carroçaria, onde se encontra a roda do veículo. Ele tem duas funções importantes. Enquanto a roda está situada na carroçaria do veículo, esta peça serve como protecção para os peões e outros veículos. Nos carros de Fórmula 1 não há arco da roda. O perigo é que durante uma colisão, as rodas voam para o ar. A segunda função é a de proteger o carro de lama durante a condução. Para este efeito, foram criados os pára-lamas de protecção que são montados no arco da roda.

Teoricamente, o arco da roda é susceptível à corrosão. Assim, é usado um material que não é susceptível à corrosão. Além disso, este material é resistente aos impactos da estrada. Mas, ainda assim, ele pode ser danificado nos acidentes. Muitas vezes acontece de modo que os pára-lamas quebram. Mas é fácil de substitui-los. Para fazer isso, você precisa retirar a roda. Se houver um dano grave no arco da roda, irá ser mais cara a sua reparação. É possível que você vai precisar de um alinhamento das rodas. É por isso que um proprietário do carro não vai conseguir fazer esta tarefa.

Em alguns veículos, o tamanho do arco não é grande. Isto pode tornar-se um problema se deve haver correntes anti-derrapagem. Em alguns casos, é impossível instalar a corrente anti-derrapagem. Ao comprar um carro, você deve tomar em conta a condução nos lugares onde é necessário usar correntes anti-derrapagem nos pneus. Também é possível fixar um pneu menor com correntes anti-derrapagem. Você quer comprar peças sobressalentes tais como: tampa da porta-malas ou bagageira, tirante, pára-lama, condensador, sensor lambda, bomba de direcção hidráulica, tanque de combustível ou outras? Na nossa loja online, você vai encontrar todas as peças sobressalentes necessárias para seu carro.

Cava da Roda para FORD ESCORT II (ATH), VW GOLF II (19E, 1G1), MERCEDES-BENZ três volumes (W123)

Falhas dos arcos da roda
  • Deformação da peça;
  • Fadiga metálica;
  • Corrosão e oxidação de metais;
  • Danos nos lockers e nos seus elementos de fixação;
  • Falha dos componentes laterais;
  • Danos mecânicos (fissuras ou furos).
Sintomas de falhas dos arcos da roda
  • Aparência de superfície desgastada do arco da roda;
  • Bater por baixo do veículo durante a condução;
  • Pancadas ou rangidos nas rodas ao curvas;
  • Aumentou do nível de ruído das rodas durante a condução.
Causas de falhas dos arcos da roda
  • Impacto a longo prazo de humidade ou infiltração de substâncias químicas;
  • Fixação imprópria dos lockers e folga das fixações;
  • Uso dos arcos da roda, que não correspondem ao modelo de veículo específico;
  • Acidentes e batidas por objetos duros durante a condução;
  • Instalação imprópria e fixação da roda;
  • Falta de limpeza oportuna e cuidados dos arcos de roda.
Diagnósticos

Para verificar que os arcos das rodas estão em condições, deve remover a roda e inspecioná-la. Na presença de corrosão ou vestígios evidentes de danos, é necessário efetuar trabalhos de reparação.

Para a análise do arco interior da roda precisa de desmontagem. É necessário desconectar o arco da roda do membro lateral e remover os suportes da carroçaria.

A vida útil dos arcos de roda é ilimitada. Com os devidos cuidados podem servir eficientemente ao longo da vida do veículo.

Reparação e substituição dos arcos da roda

As reparações dos arcos da roda podem ser divididos em 2 grupos: a execução das estruturas e eliminação de defeitos.

Para os arcos de roda servirem tanto quanto possível, precisa de cobrir a superfície das peças com proteção anticorrosão e anti-cascalho.Também pode soldar as chapas de reforço e lockers se notar pequenos danos.

Ao substituir as rodas, que excedam o tamanho padrão, precisa de instalar prolongamentos especiais do arco da roda. Com a ajuda destes, a roda terá um ângulo suficiente de rotação sem contacto com a superfície do arco de roda.

Os pequenos buracos e as fendas podem remendar-se usando uns remendos de metal de soldadura e adesivos especiais.

Se os arcos de trabalho da roda não suprimirem o ruído, devem ser tratados com materiais de isolamento de betume e ruído. O processamento é por multi-camadas, portanto só pode ser efetuado nas oficinas.

Substituir os arcos da roda é efetuado apenas em caso de graves danos mecânicos que resultam dum acidente. Também, precisam de ser mudados num alto nível dos processos de corrosão que ocorrem a longo prazo durante o estacionamento do carro no exterior.

Os Cava da Roda mais vendidos: Cava da Roda online a preço favorável