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Substituir uma peças auto Guarda-Lamas - uma danificada ou se o limite de utilização já foi alcançado. Encontre informações úteis sobre Guarda-Lamas

Um pára-lama é uma parte da carroçaria de um veículo que se constitui num anteparo recurvado sobre as rodas do mesmo, a fim de prover proteção contra respingos de água e lama ou detritos ou durante uma colisão. Os pedestres também são protegidos.

Na maioria dos casos, o pára-lama é feito de aço ou de alumínio e raramente de plástico. Os pára-lamas são danificados nos acidentes ou nos actos de vandalismo. Nos carros antigos, o pára-lama pode enferrujar. Se houver danos insignificantes, é possível reparar o pára-lama. Mas se há um dano grave, você precisa substituir completamente o pára-lama. O pára-lama deve estar em boas condições durante a revisão técnica, porque as batidas indicam a presença de qualquer corrosão possível. Não é difícil substituir o pára-lama. Você tem de pintar a peça sobressalente de antemão. Na maioria dos casos, você não vai pagar muito para a instalação do pára-lama.

Se o pára-lama foi deformado durante um acidente, por vezes, pressiona a roda ou limita a sua rotação livre. Se o carro não foi danificado, você pode desencurvar o aço para trás e nesse modo, pode voltar para casa e poupar dinheiro no reboque. Na nossa loja online, você pode comprar um novo pára-lama e encomendar também buzinas, pontas de eixo, pastilhas de travagem, velas de ignição, filtros de ar, espelhos externos, tirantes, esquemas de pulso e muitas outras peças sobressalentes. Nós oferecemos-lhe peças sobressalentes de qualidade a preços baixos.

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Falhas de para-lamas
  • Amolgadelas na superfície;
  • Mudança da cor original do item;
  • Corrosão e oxidação do metal;
  • Pintura descascada.
Causas de falhas nos para-lamas
  • Danos mecânicos num acidente ou uma lavagem de carro;
  • Impacto a longo prazo da luz solar direta;
  • Mudanças críticas de temperatura;
  • Materiais quimicamente ativos na superfície do para-lamas.
Diagnósticos

A maneira mais fácil de determinar se há uma amolgadela no para-lamas do carro é levar um estêncil pintado com barras de igual tamanho (de preferência preta e amarela). É necessário segurá-lo perto da peça, ver-se como um espelho. Qualquer amolgadela, mesmo imperceptível a olho nu irá distorcer as barras na imagem.

Deve ser dada especial atenção durante a inspeção ao para-lamas para as bordas da peça. Se tiver lascas na tinta, deve aplicar revestimento antiferrugem especial de metal, ou pintar a peça. Não há nenhum requisito especial para a frequência do diagnóstico, mas é necessário executar um exame visual da estrutura e dos seus componentes em poucos meses.

Reparação e substituição de para-lamas

A sequência de trabalhos de reparação e particularidades são diretamente dependentes do tipo e da extensão dos danos da peça. Pequenas amolgadelas podem ser corrigidas sem remover a peça e a forma original da peça é restaurada com uma barra de extensão e uma alavanca.

Em caso de danos mais graves, a peça deve ser removida para reparação. O nivelamento deve ser feito com máquina especial de alisamento. A correção de grandes amolgadelas é realizada das bordas para o centro das irregularidades. Após o alisamento o item deve ser preparado e pintado de novo.

O processo de seleção de pintura é executado usando o diagnóstico de computador. Pintar uma área duma peça pequena é possível, mas é muito difícil para alcançar uma transição de cor indetetável. Na maioria dos casos, o para-lamas retificado é completamente redesenhado. É importante não economizar no revestimento e usar a marca original de tinta para evitar a descoloração da pintura ou desvanecimento.

No caso de um dano grave e extensa corrosão a peça deve ser substituída.

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