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Substituir uma peças auto Pára-Choques - uma danificada ou se o limite de utilização já foi alcançado. Encontre informações úteis sobre Pára-Choques

Cada automóvel é equipado com pára-choques. Situam-se nas partes frontais e traseiras do automóvel e servem para a absorção de choques no caso de acidentes. O seu nome anterior era "buffer", mas este não é adequado para os carros modernos. Os buffers clássicos eram feitos de metal, mas os pára-choques de hoje são feitos de espuma de polietileno, mas têm o mesmo destino. O material muda a sua forma e de tal maneira a energia é absorvida. O pára-choque absorve o choque e como resultado, reduz o impacto da colisão.

Esta peça do veículo serve para proteger não só os passageiros, mas, em caso de acidente, também pode proteger um ciclista ou pedestre. Enquanto o buffer pode causar danos aos ciclistas e pedestres comuns, o pára-choque amortece significativamente os golpes. Mais uma vantagem do pára-choques é que, em caso de colisão, permanece geralmente intacta. E vice-versa, em caso de colisão insignificante formam-se amolgadelas. Depois de colisão, você precisa examinar o pára-choque. Se a sua estrutura estiver danificada, isso reduz a eficácia de protecção no caso da próxima colisão. Pode acontecer de modo que um dano exterior dificilmente visível pode esconder dentro um problema sério.

Se não há um dano grave, na maioria dos casos, você pode reparar o pára-choques. Primeiro você precisa calafetar arranhões e amolgadelas e depois voltar a cobrir de laca o pára-choque. Qualquer proprietário de carro pode substituir o pára-choques. Para substituí-lo, você precisa de remover os faróis. Se você está à procura de peças de reposição para o seu carro, sugerimos que você dê uma olhada em nossa loja online. Aqui você vai encontrar bombas de óleo, cilindros de travão, rolamentos de transmissão, esquemas de pulso, correias poli-V, tanques de combustível e muitas outras autopeças a preços razoáveis.

Pára-Choques para VW CADDY III Combi (2KB, 2KJ, 2CB, 2CJ), VW GOLF VI (5K1), VW GOLF V (1K1)

Falhas do para-choques
  • Fendas;
  • Riscos;
  • Deformação;
  • Mudança na aparência;
  • Dispositivos elétricos com defeito;
  • Quebra.
Sintomas de falhas do para-choques
  • Presença de sons estranhos durante a condução;
  • Excessiva vibração da peça quando em movimento;
  • O espaço crescente entre a peça e a carroçaria de carro;
  • Falta de integridade da peça.
Causas de falhas do para-choques
  • Acidente;
  • Estilo de condução agressivo;
  • Má qualidade da superfície de estrada;
  • Exploração sistemática de todo o terreno do veículo;
  • Peças de baixa qualidade;
  • Danos mecânicos;
  • Instalação incorreta;
  • Estacionamento descuidado;
  • Impacto ambiental agressivo.
Reparação do para-choque
  • Para riscos menores e lascas de pintura use polimento e, se necessário, pinte de uma cor apropriada. No caso de arranhões profundos severos, a superfície do para-choques precisa primeiro da aplicação de uma camada de massa de vidraceiro, primeira demão, secagem e então polimento e pintura.
  • Para remover amolgadelas no plástico do para-choque, a sua superfície é primeiro aquecida com uma pistola de calor, em seguida, dada a forma original por meio de ferramentas especiais. Depois do para-choques esfriar, é preparado e pintado. No caso de um para-choques de metal, um entalhe é fixado com um martelo e um nocaute ou com um equipamento especial de alisamento.
  • Os para-choques produzidos por moldagem fria, são reparados por colagem. É usada uma cola especial, muitas vezes baseada em poliuretano. Antes de colar, a superfície deve ser limpa e desengordurada.
  • Os para-choques feitos por enformação a quente são restaurados por meio de selagem térmica. Esta é a melhor maneira de eliminar rachas, quebras e lascas.
  • Os para-choques feitos de resinas de poliéster, quando tendo falhas, são restaurados por laminação. Durante o processo as peças perdidas do para-choques são substituídas pelos seus similares colocando no seu interior um reforço especial de malha com composição adesiva. Após a superfície do para-choque endurecer, é polido.
Substituição do para-choques

Se o reparo do para-choque não for possível, deverá ser substituído. Alguns motoristas pensam que não é tão difícil e querendo economizar dinheiro, tentam o substituir. No entanto, na ausência de experiência, o conhecimento das características de fixação a um modelo específico e ferramentas profissionais, pode levar muito tempo e não garante o resultado desejado. Portanto é melhor confiar a substituição do para-choque a profissionais em centros de serviço.

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