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O distribuidor de ignição é um componente do sistema de ignição. Distribui a alta tensão da bobina de ignição para o cilindro correcto. Além disso, através do sensor de fase ou sensor Hall, que é posicionado dentro do distribuidor de ignição, são enviados sinais ao modulo de injeção electrónica, sobre a posição e a rotação da cambota para regular exactamente o ponto de ignição. O distribuidor de ignição pode ser facilmente encontrado por uma tampa de forma característica. Mas a maioria dos automóveis modernos não tem distribuidor de ignição. Em vez do distribuidor, é instalada uma bobina de ignição para cada cilindro.

Há uma série de avarias do sistema de ignição. O defeito do distribuidor de ignição pode determinar a ausência de ignição. Neste caso, seria fácil encontrar a causa da falha. Infelizmente, na prática, não funciona só a parte do distribuidor. O veículo pode parar durante a condução. Como o distribuidor de ignição está sob alta tensão, só os especialistas podem repará-lo. Qualquer erro na instalação do distribuidor pode resultar em consequências ruins para condutor.

Após a desmontagem, é necessário reinstalar o sistema de ignição em ordem para que os pontos de ignição coincidam. Só depois, o novo distribuidor de ignição irá funcionar. Os produtores de automóveis dão instrucções precisas sobre a instalação do sistema de ignição. Estas regras devem ser seguidas nas oficinas de reparação auto especializadas. Você quer substituir o cabo de ignição, velas de ignição, corredor de ignição, módulo de ignição, cárter do motor, silenciador traseiro ou compressor de ar condicionado? Na nossa loja online, você vai encontrar todas as peças sobressalentes do automóvel, que você precisa.

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Falhas do distribuidor da ignição
  • Danos mecânicos na estrutura do distribuidor;
  • oluição da tampa do distribuidor;
  • Desgaste do contacto de carvão;
  • Desgaste ou danos no braço do rotor do distribuidor;
  • Oxidação dos contactos do distribuidor;
  • Cunha de avanço do regulador do rolamento;
  • Falha do sensor Hall (no distribuidor sem platinado);
  • Normal desgaste do distribuidor.
Sintomas de falhas do distribuidor da ignição
  • Ausência de ignição;
  • Impedir o arranque do motor;
  • Aumento da resistência do cabo de ignição;
  • Interrupções no desempenho do motor quando em marcha lenta;
  • Silenciador com estalos;
  • Aumento do consumo de combustível.
Causas de falhas do distribuidor de ignição
  • Exceder a vida útil da peça;
  • Óleo ou entrada de humidade sobre o mecanismo;
  • Uso de combustível de baixa qualidade;
  • Substituição prematura das velas de ignição;
  • Falha funcional da bobina;
  • Funcionamento incorreto dos terminais anexos do distribuidor;
  • Insuficiente capacidade da bobina de ignição;
  • Falha do fusível do braço do rotor.
Diagnósticos

O principal indicador da operabilidade do mecanismo é a sua resistência. Para medir a resistência, conecte um ohmímetro aos contactos. O valor de resistência média entre o terminal G e a terra está na faixa de 31-20 ohms, e entre os terminais A e B é de 0,49-0.73 ohms. No entanto, para o número exato é necessário ver na documentação técnica do veículo.

Normalmente o ensaio do distribuidor é efetuado num planeado diagnóstico do sistema de ignição, que é necessário depois dos 30.000 km.

Reparação do distribuidor da ignição

A reparação do distribuidor de ignição é realizada apenas nas estações de serviço. O facto é que os sensores do distribuidor são muito frágeis, por isso qualquer descuido pode causar mau funcionamento em todo o sistema.

Em caso de danos mecânicos a tampa do distribuidor de ignição é substituída. Quando existem defeitos de componentes individuais, apenas as peças defeituosas podem ser substituídas. Só precisa de verificar a compatibilidade, bem como medir a resistência no distribuidor montado. Se quando remover o contacto de carvão a tampa cair, é necessário substituir a mola e o carvão.

Substituir o distribuidor da ignição

A substituição total da ignição do distribuidor é produzida em caso de graves danos mecânicos, ou o fim da vida útil da peça.

Desligar o distribuidor independente é difícil. Para fazer isso, remova o rotor, desconecte os cabos e montagem da bobina de ignição e um condensador. Este tipo de trabalho não exige ferramentas especiais, mas isso leva tempo. Além disso, é essencial marcar a ordem e o contacto de emparelhamento, porque a conexão errada pode causar a falha de todo o sistema.

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