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Falhas do distribuidor da ignição
- Danos mecânicos na estrutura do distribuidor;
- oluição da tampa do distribuidor;
- Desgaste do contacto de carvão;
- Desgaste ou danos no braço do rotor do distribuidor;
- Oxidação dos contactos do distribuidor;
- Cunha de avanço do regulador do rolamento;
- Falha do sensor Hall (no distribuidor sem platinado);
- Normal desgaste do distribuidor.
Sintomas de falhas do distribuidor da ignição
- Ausência de ignição;
- Impedir o arranque do motor;
- Aumento da resistência do cabo de ignição;
- Interrupções no desempenho do motor quando em marcha lenta;
- Silenciador com estalos;
- Aumento do consumo de combustível.
Causas de falhas do distribuidor de ignição
- Exceder a vida útil da peça;
- Óleo ou entrada de humidade sobre o mecanismo;
- Uso de combustível de baixa qualidade;
- Substituição prematura das velas de ignição;
- Falha funcional da bobina;
- Funcionamento incorreto dos terminais anexos do distribuidor;
- Insuficiente capacidade da bobina de ignição;
- Falha do fusível do braço do rotor.
Diagnósticos
O principal indicador da operabilidade do mecanismo é a sua resistência. Para medir a resistência, conecte um ohmímetro aos contactos. O valor de resistência média entre o terminal G e a terra está na faixa de 31-20 ohms, e entre os terminais A e B é de 0,49-0.73 ohms. No entanto, para o número exato é necessário ver na documentação técnica do veículo.
Normalmente o ensaio do distribuidor é efetuado num planeado diagnóstico do sistema de ignição, que é necessário depois dos 30.000 km.
Reparação do distribuidor da ignição
A reparação do distribuidor de ignição é realizada apenas nas estações de serviço. O facto é que os sensores do distribuidor são muito frágeis, por isso qualquer descuido pode causar mau funcionamento em todo o sistema.
Em caso de danos mecânicos a tampa do distribuidor de ignição é substituída. Quando existem defeitos de componentes individuais, apenas as peças defeituosas podem ser substituídas. Só precisa de verificar a compatibilidade, bem como medir a resistência no distribuidor montado. Se quando remover o contacto de carvão a tampa cair, é necessário substituir a mola e o carvão.
Substituir o distribuidor da ignição
A substituição total da ignição do distribuidor é produzida em caso de graves danos mecânicos, ou o fim da vida útil da peça.
Desligar o distribuidor independente é difícil. Para fazer isso, remova o rotor, desconecte os cabos e montagem da bobina de ignição e um condensador. Este tipo de trabalho não exige ferramentas especiais, mas isso leva tempo. Além disso, é essencial marcar a ordem e o contacto de emparelhamento, porque a conexão errada pode causar a falha de todo o sistema.
Seletor de Distribuidor de ignição para